Pra quem saca de Guns

Autor Mensagem
Les Guitar
Veterano
# jan/12


O álbum Lies, é um baita disco, mas alguém me explica por que as músicas com platéia no fundo as guitarras tem um timbre que parece terem sido gravadas num Guitar Rig da vida...

janderimperium
Veterano
# jan/12
· votar


plateia no fundo pq alguns sons foram gravados ao vivo...
som de guitar rig??? guitar rig sem simulaçao de caixa neh???
rapaz... agora me acendeu a curiosidade. nunca pensei nisso

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


O álbum Lies, é um baita disco, mas alguém me explica por que as músicas com platéia no fundo as guitarras tem um timbre que parece terem sido gravadas num Guitar Rig da vida...
pq retrata exatamente a realidade do guns.
(fama feita em decorrencia dos fans, e musicos de baixa qualidade)

Les Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


janderimperium
Até onde sei o Lies não foi gravado ao vivo, mas colocaram platéia no fundo pra simular e tal. Falei do GR porque o timbre geral da música ficou uma bosta, se comparado com o Appetite e os outros álbuns.

EDIT: não que o GR seja uma bosta... mas acho que tu entendeu aonde eu quis chegar.

The Man Who Sold The World
Que profundo...

Slash_1989
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
uii.... ele eh foda, nao gosta de guns!


acho ridiculo quem se acha superior por nao gostar de outro estilo. do meu ponto de vista, isso só prova o quao babaca alguem pode ser....

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
pq retrata exatamente a realidade do guns.
(fama feita em decorrencia dos fans, e musicos de baixa qualidade)


O album Lies tem um dos maiores sucessos do guns

Patience.

Essa música, do meu ponto de vista, não é nada fraca. Contem boa melodias, uma atmosfera retratada pela música e organização de versos bem feitas.

O importante da música não é a pura técnica que os músicos metem, e sim a forma como eles a usam.

Gaiteiro15
Veterano
# jan/12
· votar


Acho que lá vamos nós novamente...

Carregando
Veterano
# jan/12
· votar


lá vamos nós novamente...

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


lá vamos nós novamente...[2]

Party Boy
Veterano
# jan/12
· votar


Lies
Gosto mto desse album.

Sempre achei q Reckless Life e Mama Kin foram gravadas ao vivo, e q o Lies foi a primeira gravação do Guns, q só foi lançado depois q o Apettite se tornou sucesso, por isso ele tem uma qualidade ruim...

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


The Man Who Sold The World
(fama feita em decorrencia dos fans, e musicos de baixa qualidade)

Não exagera...
ALGUNS (se é maioria ou não, eu não sei) fãs do Guns supervalorizam demais a banda e os músicos, ok. E dentro desses, a maioria (dos que eu conheço) porque não conhece o trabalho de outras bandas - quando conhece o nome "da" banda. Agora por favor, me explica porque os músicos do Guns são de baixa qualidade. Provavelmente se seguir o teu pensamento, a maioria dos músicos do Rock'n Roll e derivados também é.

lá vamos nós novamente...
[3]
...Só pra variar um pouquinho...

Les Guitar
O álbum Lies, é um baita disco, mas alguém me explica por que as músicas com platéia no fundo as guitarras tem um timbre que parece terem sido gravadas num Guitar Rig da vida...

Em primeiro lugar, já usou o Guitar Rig com um equipamento decente ?
É normal a qualidade das musicas ao vivo não serem tão boas quanto as de estúdio. Porque ? Pesquise sobre como é feita a gravação e produção em um bom estúdio e como é ao vivo. Também pesquise como é o ambiente de um estúdio e como é o de um palco.

Les Guitar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Les Guitar
· votar


thefuga
Meu velho, usei o Guitar Rig como exemplo pra uma gravação amadora, de qualidade inferior, algo como 'o álbum foi gravado num pc ou coisa do tipo' , nunca querendo dizer que o Guitar Rig é ruim, muito pelo contrário, conheço o potencial desses programas e sei que, sabendo usar, são excelentes. Foi só um modo de dizer, infeliz modo... hehe

Sobre o assunto do tópico, sempre pensei que o Lies fosse um álbum de estúdio - todas as faixas gravadas em estúdio -, por isso questionei a qualidade das faixas. A realidade é que as músicas que citei são de um EP antigo deles, como o Party Boy citou, o Live! like a suicide. É isso :D

EDIT: sei o abismo entre uma gravação de estúdio e uma ao vivo. Só nao sabia que as músicas que citei foram gravadas ao vivo ;)

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar

Bom, as músicas do disco Lies foram gravadas em estúdio e colocados os efeitos "ao vivo" apenas para divulgação, pois os produtores na época acharam que causaria uma boa impressão tendo algumas faixas gravadas ao vivo.

Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12
· votar


Suspeitei desde o Principio hehe.....

Nem todas as musicas do album sao gravadas ao vivo, mas n achei o timbre tao ruim assim, afinal ele tah usano uma Gibson Les Paul de alguns mil ai, se usou guitar rig, Marshall ai eu n sei, mas achei massa...



P.S: Novamente outro idiota q n gosta de Guns e vem enche o saco.........

Vlws..

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


P.S: Novamente outro idiota q n gosta de Guns e vem enche o saco.........
quer dizer que quem nao gosta de guns é idiota?
é um forum, aki podemos dar nossa opiniao sobre todos os assuntos.
nao me acho por que gosto ou nao de guns.
eu até acho o slash um bom musico, mas o resto da banda nao me agrada...
eu só acho que a galerinha deveria abrir o ouvido pra outras bandas (hard rock dos anos 80 nao se resume em guns, que por sinal nao é a melhor banda dos anos 80)
daki uns 10 anos o "rock" do ano 2011 sera lembrado por restar (banda mais famosa, mas é a melhor???) mesma coisa acontece com o guns, a midia poe ele na cabeça dos outros, mas tem muita coisa melhor (ok, nao vamos comparar epocas, antigamente a coisa era beeeem menos pior)
mas galera, vamos procurar ouvir outras coisas, nao negativei ninguem aki por que gosta de guns, gosto é gosto, acho mr. big infinitamente melhor que guns, alice cooper, e etc. acho que todos estamos no direito de falar nossa opiniao sobre todos os assuntos aqui.
mas vamos procurar entender melhor um genero musical antes de crucificar alguem que acha determinada banda fraca em relaçao às outras, ok?

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Mayco.
É o que eu pensava antes de abrir o tópico, mas não. Mama kin, Move to the city, Nice Boys e Reckless life são de um EP de 1986, que foi gravado ao vivo, antes mesmo do Appetite. As outras - Patience, You're crazy, One in a million e Used to love her - que foram gravadas em estúdio.

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


The Man Who Sold The World
Então você fala que os músicos do Guns N' Roses são de baixa qualidade porque você não gosta das músicas/dos músicos ?
Se sim, está completamente equivocado. Gosto é uma coisa, qualidade é outra bem diferente!

Antes de falarem alguma coisa, não sou "fãzinho" de Guns/Slash. Só que gosto pode ser inversamente proporcional a qualidade. E o cara aí vir dizer que os músicos são de BAIXA QUALIDADE porque não gosta da banda é o fim da picada...
Ok, eles não são/podem não ser os melhores músicos nem individualmente e nem como banda. Mas de não ser o melhor para ser ruim (ou ter "baixa qualidade") tem uma distância muito grande.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


Então você fala que os músicos do Guns N' Roses são de baixa qualidade porque você não gosta das músicas/dos músicos ?
nao fi, eu falei o contrario, falei que até acho o slash um bom guitarrista.
e que tem muitas bandas de hard rock da mesma época do guns, com musicos melhores

Vitor_Jungle
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
Cara saiba interpretar o q vc le, eu disse:
Novamente outro idiota q n gosta de Guns e vem enche o saco.........
Eu kiz dizer q por nao gostar de algo n ker dizer q e ruim, ok

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/12
· votar


Eu kiz dizer q por nao gostar de algo n ker dizer q e ruim
aff, se eu nao gosto é pq é ruim pra mim ne´cara!!
se eu achasse bom eu ouvia, mas enfim.... vou parar por aqui, pq essa discussao nao vai chegar a lugar nenhum

Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
pq essa discussao nao vai chegar a lugar nenhum

Essa discussão vai continuar até o fim desse fórum.

Mesmo não sendo com as mesmas personagens.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
nao fi, eu falei o contrario, falei que até acho o slash um bom guitarrista.
Não, "fi". Você não falou o contrário. Quer ver:

The Man Who Sold The World
(fama feita em decorrencia dos fans, e musicos de baixa qualidade)

eu até acho o slash um bom musico, mas o resto da banda nao me agrada...

gosto é gosto, acho mr. big infinitamente melhor que guns, alice cooper, e etc.

Vamos ressaltar algumas palavras/trexos...
1ª Frase: "musicos de baixa qualidade" - Deixou claro que acha que os músicos são de baixa qualidade.

2ª Frase: "eu até acho o slash" - Opinião sua | "mas o resto da banda nao me agrada..." - Denovo é o seu gosto! Isso não faz os músicos serem bons ou ruins, terem alta ou baixa qualidade. Isso só faz você gostar ou não deles. Quer dizer, na primeira frase você diz que eles tem "baixa qualidade", agora já diz que não te agradam. Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

3ª Frase: "gosto é gosto" - Denovo, opinião. Gosto é uma coisa, qualidade é outra bem diferente!

--------------------------------

e que tem muitas bandas de hard rock da mesma época do guns, com musicos melhores
Denovo "fi", você não falou apenas isso. No primeiro post você disse que os músicos são de baixa qualidade. Se a banda X é melhor que a Y, não significa - necessariamente - que a banda Y seja - no geral - de baixa qualidade. Não tem nada haver uma coisa com outra. Quer dizer que se os Stones forem melhores que os Beatles (ou vice-versa [comparação ridícula muitas vezes feita, é apenas um exemplo]) os Beatles são músicos de baixa qualidade ?
- Não! Quer dizer que os Stones tem mais "qualidade", mas não que - no geral - a qualidade dos músicos dos Beatles seja baixa.

No primeiro post você não diz que os músicos do Guns tem a qualidade mais baixa que os da "Banda X". Você diz que os músicos tem qualidade baixa (ponto). Ou seja, não é uma comparação, fala no geral.
Depois você fala que eles não te agradam. Neste momento se percebe que você não julga pela qualidade, mas pelo seu gosto.

Se for fazer uma crítica deixa o coraçãozinho de lado e usa a cabeça. Se quiser falar sobre qualidade, tira o gosto e guarda ele na gaveta! Depois pode pegar ele denovo.
Enquanto estiver expressando suas opiniões baseadas em um gosto, elas não valem como argumento.

Em outras palavras/em resumo: Você só veio no tópico pra tocar fogo e ficar assistindo de fora...

octavio_guns
Veterano
# jan/12
· votar


O álbum Lies, Tem 4 músicas acústicas, que são do álbum mesmo, e mais 4 músicas do EP da Banda Live Like a Suicide. Que é ao vivo



Abraço

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
aff, se eu nao gosto é pq é ruim pra mim ne´cara!!
Não!!!
Não existe essa de "é ruim pra mim". Quer dizer, não existe se você tiver conhecimento e quiser fazer uma discussão de verdade (e com discussão, pense em conversa com argumentos, não briga).

Tu não gosta de uma banda ? Fala assim:
- Eu não gosto.
Ou:
- Não me agrada.

Não diz que é ruim. Crítica feita em cima de gosto é o fim da picada - se quiser fazer uma discussão use argumentos.

Se quiser dar sua opinião, espere o momento mais oportuno.
Não era o caso desse tópico.
O cara não pediu a tua opinião. Ele fez uma pergunta esperando uma resposta correta/sensata. Não esperando que um anti-guns desse sua opinião. Não era o lugar para fazer isso...

Alex guitar man
Veterano
# jan/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Cara eu sou fã dos guns, mas realmente, escute One in a million, a distorção esta uma SHIT



Guilherme Nau
Veterano
# jan/12
· votar


Alex guitar man

Alguém deve ter jogado pedal bem xoxo pró Slash

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


The Man Who Sold The World
Hehehehe... Pô, cara.....

Tu não curte Guns, mas até que acha o Slash bom... Tipo, quebra galho, né? hehe...

Tu abriu um tópico perguntando que iria ao show do cara... Tu é fã! Fala a verdade!!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/257776/

Tu abriu um tópico gravando Knocking On Heaven's Door. Ok, não é de autoria do Guns, mas vc tocou a versão deles...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/262111/

Pô, tu é fanzão!!!!!!!
:D

E teu nick é a letra de uma música do David Bowie, mas acredito que vc a escreveu porque deve gostar de Nirvana também, que se formos classificar pela qualidade dos músicos, ficaria no fim da lista, hehe. E Guns fica anos-luz acima em técnica.... hehe.

Ah, e agora que vi (não frequento muito o OT). Tu abriu um post pra mim!!!
Hahahahahaha.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/266149/

Tu é meu fã tmb!!!
Que emoção!!! Hahahahaha


(bricadeira, cara! Só descontraindo!)
:D

Um aceno de longe!!!

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
E teu nick é a letra de uma música do David Bowie, mas acredito que vc a escreveu porque deve gostar de Nirvana também, que se formos classificar pela qualidade dos músicos, ficaria no fim da lista, hehe.

Eu pensei a mesma coisa rsrs
Acho que descobri o caso:
Ele era fã do Guns até entrar no fórum e começar a participar. Aí ele viu que muita gente - na maioria mais velha - não é muito fã ou pelo menos reconhece que o Slash não é o guitarrista mais fod@ do mundo e começou a se posicionar de maneira parecida.
...Acertei ? rsrs

Mayco.
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar

Não é o que o Slash fala na própria biografia dele...e se voce prestar atenção, esse ao vivo não é tão "ao vivo" assim.
O Slash diz que gravaram as faixas e o produtor quis colocar o efeito de ao vivo pra causar uma impressão da banda já ter alguns fãs e tal. Mas enfim, isso é o que ele diz. Eu paro por aqui.

Abraços.

JC_Junior
Veterano
# jan/12 · Editado por: JC_Junior
· votar


Contribuindo pra discussão:

Eu não vejo essa de "o guitarrista mais foda do mundo". Isso não existe, o que há na verdade são estilos diferentes, até mesmo dentro de cada "escola" do rock como por exemplo o Sambora e o próprio Slash ambos do hard rock porém bastante diferentes entre si. E um é melhor que o outro? Claro que não, são 2 guitarristas muito diferentes que fazem seu trabalho muito bem e merecem o posto que estão ocupando!
Eu por exemplo não suporto ouvir Bon Jovi e nem saio por ae falando que a banda é uma merda e que o Sambora é um guitarrista de baixa qualidade, da mesma forma que sou fã de GN'R e não saio falando por ae que o Slash é Deus e intocável (até porque quem é Deus de verdade é o Clapton! rsrs).

É tudo questão de diferenças e essas diferenças agradam a uns e a outros não.

Paz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem saca de Guns