Slash não faria igual! Minha estréia no mundo das BGMs (Hã? Saca ai!)

    Autor Mensagem
    tito lemos
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: tito lemos


    Bom pessoal, o vídeo abaixo é de um portal de tecnologia chamado PC Project. Compus e gravei a trilha sonora do vídeo (ou BGM - Back Ground Music), sendo esta a minha primeira experiência nessa seara. E não é que gostei?

    Vídeo PC Project

    O site em si é repleto de novidades na área de tecnologia, uma excelente pedida pra quem gosta do assunto.

    PC Project - Home

    Gostaria da valiosa audição de vocês, e como sempre, comentários, críticas, sugestões e afins.

    Grato desde já!

    Abração a todos!

    Stalingrado
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos
    Já te falei o que achei, né?
    A música tá meio longe, não dá pra avaliar muito bem, até porque o objetivo dela é servir de pano de fundo mesmo. O vídeo é legal, mas a voz do cara pode melhorar, tanto na captação como na dicção.

    Abraço!

    tito lemos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Mais alguém? UP!

    De Ros
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos

    Está ótimo! O locutor é fraco, mas o teu som (a trilha) tá muito massa!

    trashit hc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos

    ficou legal!! velho. só ficou baixo...
    mais esses videos é assim mesmo.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: buddy guy
    · votar


    EDIT-Post duplo !!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos


    Prezado Tito,não entendo muito(pra não dizer nada) de gravação e destas tecnologias e tals.Mas acredito que para quem está começando mexer agora com estas paradas aí,creio que esteja bom.
    Claro que deve dá para melhorar.Mas isto,com o passar do tempo,vc vaiu pegando as manhas,né?
    Abração !!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    tito lemos

    A trilha ficou ótima. O narrador precisa aprimorar a pronúncia pois está muito enrolado. Falta impostação e mais pausas.

    Abs e boa sorte!

    Gilberto Juba
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos

    Ficou bem legal a trilha... cumpriu sua função...

    Acho que nos momentos em que entra a locução a trilha poderia ser mais econômica nos ataques (crash) e ter um tiquinho mais de volume..

    Só não gostei muito do locutor...

    makumbator
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    tito lemos

    heheh! Eu conheço essa base! :)

    A música é muito legal, e é claro que aqui ela é apenas um fundo, então está totalmente a serviço da mensagem do vídeo. Gostei do volume dela na locução.

    Assim como os demais, não gostei muito do locutor, e não tem nenhuma relação com o sotaque dele(morei no Nordeste, centro oeste e sudeste e estou plenamente acostumado com as variações locais).

    Minha restrição a ele é na dicção de algumas palavras, que dificulta o entendimento de alguns trechos, apesar de ter gostado do timbre vocal do sujeito. Outro detalhe é a diminuição abrupta do volume de algumas sílabas(o que é um vício de muitos oradores).

    Concordo com o Stalingrado sobre a captação da voz, há algo na ambiência dela que ajudou a prejudicar a inteligibilidade do discurso. É detalhe, mas ultra importante em locução, em que a clareza é tudo!

    Acho que faltam algumas pausas, controle de velocidade e melhora na captação(ou edição) para deixar a locução boa.


    Explique melhor, vc fez a mix? Ou mandou sua base musical e outra pessoa fez? Vc tem contato direto com a equipe ou é um trabalho a distância? Deixe-nos a par!!!

    Arimoxinga
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos

    não deu para ouvir bem certinho pq é plano de fundo mesmo, mas eu curti bastante cara, os instrumentos muito bem colocados a composição em si!

    Só tenho uma resalva, achei a música um pouco destoante do assunto acho que algo mais grooveado cairia melhor, e essa atual se encaixaria melhor em um video que falase sobre computadores super tunados e tal.... num sei só um pensamento...

    Peace!!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    tito lemos

    Curti o som, cara, achei bem composto e bem gravado. E ficou bem pra uma trilha de fundo.

    Não gostei da pronúncia do cara do vídeo. Não é nada contra sotaques, pois gosto de todos os sotaques, o problema é que o cara parece que tem língua presa, então ele não parece ser a pessoa mais indicada para esta função.

    Outra coisa é que, na minha opinião, o estilo da música poderia ser mais apropriado para o vídeo. Se bobear com uma música com momentos mais diferenciados para cada tópico das notícias do vídeo.

    Por exemplo, o primeiro vídeo é todo feliz, colorido, iluminado, acho que ali cairia algo mais Jazzy e alegrinho.

    Mas entendo que daria bem mais trabalho fazer isso que propus e não sei quanto tempo você teve disponível para prepara a trilha. Mas ficou bem bacana, parabéns.

    salton
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos
    Fala tito! Tranquilo? Vou falar sobre a trilha sonora: gostei do tema principal, e dos timbres de guitarra usados, digo também que os pratos da batera ficaram mesmo altos, e por fim, senti falta de uns timbres mais "eletrônicos", como sintetizadores, acho que combinaria com o tema..

    tito lemos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    De Ros
    Valeu Mestre, honrado!

    trashit hc
    O vídeo todo ficou baixo na verdade! Thanks bro!

    buddy guy
    Espero ir mesmo pegando as manhas! Abração!

    MauricioBahia
    Obrigado cara, vou dar um toque ao narrador. Valeu!

    Gilberto Juba
    Thanks man!

    makumbator
    Cara, o narrador é o editor-chefe do site, é um grande amigo meu, por isso darei os toques diretamente a ele. A captação precisa melhorar sim, por enquanto ele não usa um mic apropriado para a locução. Corrigido isso, a qualidade vai melhorar tremendamente.

    Foi ele quem mixou vídeo e áudio, só mandei a trilha pra ele, e você bem conhece a trilha né? Não esqueci dela não viu? Valeu mestre!

    Arimoxinga
    Boa colocação, inclusive já tô fazendo uma BGMs mais "light" pra ter mais variedade à disposição. Brigadão!

    Die Kunst der Fuge
    Valeu brother, colocações anotadas aqui! Como é um resumo de várias coisas inseridas num mesmo contexto, decidimos usar uma trilha apenas. Mas, se por exemplo o vídeo fosse somente do primeiro produto, com certeza cairia melhor algo mais light, condizendo com o vídeo.

    salton
    Timbres eletrônicos: Ta aí algo que estou garimpando pra usar posteriormente. Valeu man!

    Abraço a todos e novamente, muito obrigado por prestigiarem!

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    tito lemos
    putz, pra esse tipo de coisa voce ja tira de letra ne?

    como fica de fundo, só precisa de uma mix equilibrada, que nao vai dar pra ninguem ficar achando defeitos.
    achei um pouco metal demais pro meu gosto, mas combinou com o video!

    não gostei foi do som da naração, achei um pouco abafado, sei lá. parece que ta muito proximo do mic, meio soprado.

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    tito lemos
    makumbator
    Cara, o narrador é o editor-chefe do site, é um grande amigo meu, por isso darei os toques diretamente a ele. A captação precisa melhorar sim, por enquanto ele não usa um mic apropriado para a locução. Corrigido isso, a qualidade vai melhorar tremendamente.

    Foi ele quem mixou vídeo e áudio, só mandei a trilha pra ele, e você bem conhece a trilha né? Não esqueci dela não viu? Valeu mestre!


    po, agora vi que mais gente ja comentou a mesma coisa!
    "si achei" agora, por perceber o mesmo problema que outros entendidos!

    eu fico com a impressao muitas vezes que o problema é gravar uma narração em meio a uma sala ou estudio silencioso. a pessoa acaba meio sussurando perto do mic.

    nao sei se adianta, mas se de repente ele gravar com um fone em que sai tambem a BGM, ai ele automaticamente vai falar mais alto e mais articulado, como quando a gente ta num ambiente ruidoso.

    tito lemos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki
    É, a qualidade da locução precisa melhorar. Mas vai melhorar. É questão de um mic melhor e leves correções de dicção do narrador. No mais, acho legal o timbre de voz dele.

    Abração!

    tito lemos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    UP!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    tito lemos

    Foi mal a demora pra vir aqui velho..

    Olha eu gostei sim da trilha sonora, mas só acho que pro tipo de comercial podia ser menos rock. Menos guitarra distorcida e mais teclado e uma batera mais tranquila, mas pode ser só uma questão de gosto.

    E a voz do narrador tb não é super profissa, tá aceitável ok. Mas o sotaque do cara deixa a coisa muito regional, o que passa uma impressão de se contentar com um segmento pequeno do mercado.

    Corrigindo esses detalhes fica bem profissa!

    Abs!

    tito lemos
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pé de chinelo
    Valeu pelo coment velhão!

    Abraço.

    kiki
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Pé de chinelo
    Mas o sotaque do cara deixa a coisa muito regional, o que passa uma impressão de se contentar com um segmento pequeno do mercado.
    que nada, eu acho até que dá um charme pro negocio!
    =p

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kiki

    Pode até dar um charme, se o objetivo é o mercado regional ok, serve até como atrativo.

    Mas uma propaganda de nível nacional ou internacional não cai mto bem sotaque carregado, a não ser que seja proposital pra acompanhar uma idéia.

    Tipo fazer uma propaganda com sotaque gaúcho, não vai ter o mesmo resultado no nordeste do que uma propaganda feita por um narrador nordestino, e vice versa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Slash não faria igual! Minha estréia no mundo das BGMs (Hã? Saca ai!)