Ke$ha A jesus do rock?

Autor Mensagem
Scrutinizer
Veterano
# jan/12
· votar


Rock não morreu, ele só tem um cheiro estranho. (de mofo)

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Scrutinizer que deselegante,que deselegante! *__*

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
A não né, se for pra ouvir AC/DC prefiro o original.

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


Sr. Gasmo
Que bobagem!
Então não ouve mais nada rapaz, porque se for assim nada é original.

Essa galerinha é foda, reclama dos gêneros "novos" mas quando uma banda nova faz Rock'n Roll a lá anos 70 já saem comparando e metendo rótulos.
Me diga, oque é original pra você ?

Eles lembram muito AC/DC sim, mas se for para copiar, que copie de quem sabe. Se eles conseguiram ser comparados ao AC/DC, então eles estão bem...

Esse pessoal não gosta de música mesmo, gosta é de falar bobagem...

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
Não vejo nada de errado em ter uma influência predominante, o The Answer por exemplo é uma banda nova que eu acho bem interessante e eles são claramente influenciados pelo Led Zeppelin, também gosto de outras bandas novas que não trazem nada de novo e chupam muita coisa dos anos 70. Mas o Airbourne na minha opinião é AC/DC puro mas sem metade da diversão e despretensiosidade da banda, mas até ai nada de errado, só minha opinião mesmo. Mas você disse que se alguém fosse ressuscitar o rock seria o Airbourne, e eu acho que eles estão bem longe disso. Não que eu ache que o rock precise ser ressuscitado também.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo
Precisa sim. Essa de que o "rock não morreu" é brabo. Tá, morrer ele não morreu ainda. Mas a quanto não se escuta uma música de rock de verdade na radio ou na TV (sem ser especial/retrô) ? Precisamos de bandas novas para fazer o cenário atual, porque daqui dez ou vinte anos, os poucos caras dos anos 60, 70 e 80 que continuam vão estar mortos. E aí só teremos os trabalhos já gravados.

Em outras palavras, o Rock terá morrido. Achar que não é a mesma coisa que ter um album de fotos de um parente morto e dizer que ele não morreu.

Enfim, o Airbourne é, no meu ponto de vista, bem mais "hard rock" que o AC/DC. Lembra muito, mas tem seu estilo. Os caras são diferentes, as letras são diferentes e as guitarras (não visualmente falando) também. São parecidas, mas se vê/ouve de longe que não é igual. E mesmo assim, acho isso ótimo. Porque AC/DC pra mim faz o verdadeiro Rock'n Roll, coisa que poucos fazem. Como tu disse, é diversão, não é montado. Os caras fazem oque gostam, sem forçar.
Eu particularmente vejo isso no Airbourne, mesmo que seja parecido com AC/DC. Não vejo outra forma para eles fazerem tamanho sucesso hoje em dia, sendo que os jovens (a maioria) não se interessam muito mais por esse tipo de música.

Mas segue minha pergunta... Se não forem eles, quem vai dar continuidade ao Rock de verdade ? Me cite uma banda de "não-travestis-forçadores-de-barra-com-letras-de-corno" pós anos 90.
Eu só vejo bandinhas pós anos noventa, cheios de marmanjos travestidos, com maquiagens e cabeleiras estravagantes. Ou seja: Forçação de barra. Os caras não tem um estilo, eles montam um.
Lembrando que o Airbourne é uma banda nova, tem apenas três albuns e os caras são tudo "gurizada" ainda.

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
Deve-se levar em consideração que os tempos são outros, hoje em dia dificilmente surgirá uma banda de rock que lote estádios como acontecia no passado, a música veiculada para o grande público atualmente é muito restrita, a maior parte das bandas de rock que surgem hoje estão trilhando o caminho independente. Outra coisa é que o acesso a essas bandas é muito fácil, tem muita coisa boa por ai, inclusive com originalidade, mas que acaba se diluindo em meio as dezenas que surgem ao mesmo tempo e acabam ganhando algum espaço. Eu mesmo descubro no mínimo uma banda nova por semana, quando gosto tento ir atrás da discografia, mas nem todos tem paciência pra isso nos dias de hoje.

Além do mais, isso depende do que você considera como rock. Enfim, enquanto eu ver banda surgindo que me agrade e que eu possa chamar de rock não chorarei o velório, e felizmente isso tem acontecido até agora.

thefuga
Veterano
# jan/12 · Editado por: thefuga
· votar


Sr. Gasmo
O Airbourne lota estádio e vende CD. Como eu disse, são novos. Já já eles vão aparecer mais por aí. Tem muita bandinha boa sim, que aparece num dia e morre no outro.

Com Rock, queria citar Rock'n Roll de verdade.
Hoje as bandinhas que fazem sucesso são tudo uma putaiada, cheia de maquiagem e o som é muito "genérico".

Pra ter uma idéia, quando eu conheci eles (Airbourne) a uns anos atraz, quase não se tinha referência. Era uma dificuldade achar videos no YouTube, não se tinha nem imagens. Se procurasse por imagens, aparecia qualquer coisa menos a banda. Não se achava discografias e músicas em lugar nenhum. Hoje tem quase todos os videos no YouTube, tem referências, páginas e mais páginas sobre eles. Quer dizer, eles sairam do lugar se falando de "notoriedade".

Mas falando sério, fala uma banda que lembre o Rock'n Roll dos anos 60, 70 e talvez 80 de hoje em dia. Só oque sai hoje é porcaria genérica. E não falo do cenário "underground", que nem CD gravado tem. Digo algo grande, que possa fazer o Rock'n Roll entrar no mapa denovo. Pois a única que EU conheço com essas características é o Airbourne.

A maioria dos "fãs" das bandinhas de hoje não conhece nada de antes dos anos 90, no máximo sabe oque é Metallica. Em maioria, pré-adolescentes excluidos socialmente. Isso pra mim de Rock'n Roll ou "meehtal" não tem nada... rsrs

Tá bom... o "Rock" não vai morrer, vai sobreviver com ajuda de aparelhos. Mas pelo que você mesmo disse, todas as outras bandas de qualidade e que fazem música de verdade são uma parcela pequena e não tem força. E eu repito, a única que eu sei que está tendo forças para levantar o Rock'n Roll é o Airbourne. Eles estão começando a aparecer na mídia, estão lotando estádios e fazem (pelo menos para o meu ver) um Rock'n Roll de verdade. Não sei se concorda com isso, mas na primeira vez que ouvi eu já saquei isso. Estilo "simples", sem frescurada demais, música também simples mesmo que com riffs marcantes e solos (bem como o AC/DC), com peso e letras nada meladas, algo bem "Rock'n Roll". Algo que eu nunca tinha ouvido vindo de uma banda dos anos 2000.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


caras pensei que ia te uma briga aqui

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


thefuga
Entendo o que você quer dizer, mas meu ponto é que o rock precisa ser levado pra frente, tocar o mesmo som que deu certo 30 anos atrás e fazer com que isso de certo hoje é um mérito do Airbourne, mas não deixa de ser apenas uma "fotografia digitalizada" do passado.

Basta olhar pra trás, quantas bandas clássicas dos anos 70 que você olha é diz "isso é puro Muddy Waters"? Claro que alguma semelhança irá existir, mas bandas como Led Zeppelin, Deep Purple e o próprio AC/DC são lembradas até hoje porquê usaram suas influências de blues e construíram algo novo em cima disso.

Pra mim a longevidade do rock está em fazê-lo render, basta ver a infinidade de sub estilos que existem hoje em dia e carregam o prefixo "rock", isso sem contar o metal. Nesse sentido posso citar algumas bandas que trazem algo de novo e tem potêncial:







Mas também não ignoro bandas que revivem o passado com qualidade, como é o caso do Blood Ceremony, Graveyard, Interpol, entre outros.

GuiEntwistle
Veterano
# jan/12
· votar


Foda-se
Não vou ouvir o disco mesmo.

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


pessoal cada pessoa tem seu gosto não vamos jugar musicas de hoje e musicas do passado.

Sr. Gasmo
Veterano
# jan/12
· votar


g g giu guitar
Só não concordei com o que o thefuga disse e mostrei meus argumentos, da minha parte não tem hostilidade nem desrespeito, da parte dele também acredito que não, não entendi seu comentário.

thefuga
Veterano
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo
da minha parte não tem hostilidade nem desrespeito, da parte dele também acredito que não

Definitivamente, também não rsrs

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Sr. Gasmo tudo bem. so pedi pra não haver comparações pra evitar problemas. ou futuras discurçoes. ; )

g g giu guitar
Veterano
# jan/12
· votar


mais pode continuar a postar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ke$ha A jesus do rock?