Mercenarismo do Paulo Ricardo no RPM

    Autor Mensagem
    SODAPOP
    Veterano
    # jan/04


    A VERDADE SOBRE O RPM 2004
    Em Junho/Julho do corrente, quando a banda estava em plena turnê, o vocalista da banda RPM, Paulo Ricardo, registrou as marcas RPM, Revoluções Por Minuto e Rádio Pirata em seu próprio nome, sem avisar nenhum dos membros do grupo. Em seguida, também em segredo, iniciou a montagem de uma empresa, denominada RPM Entretenimento, com atribuições de gravadora e agência de empresariamento, sempre em seu próprio nome e SEM PARTICIPAÇÃO dos membros da banda RPM.

    Concluída esta preparação, a cerca dois meses ele deu um ultimato aos membros do grupo. Ou assinaríamos um contrato com a empresa dele, que lhe daria poderes para decidir TUDO, inclusive repertório, capa, venda de shows, licenciamentos, propriedade sobre os fonogramas, etc, ou seríamos “excluídos” da banda. Todo o lucro destas operações fica para a "RPM S/A", da qual são sócios o próprio Paulo e três ou quatro "investidores", entre eles sua mulher e alguns amigos de ambos.

    O repertório que durante meses foi elaborado pela banda, foi descartado. Era exigido que tanto o guitarrista Deluqui quanto o tecladista Schiavon "encaixassem" seus trabalhos nos arranjos de um novo repertório, apenas executando ou complementando partes previamente criadas por terceiros e pelo próprio Paulo. Também era exigido que Fernando Deluqui rescindisse seu contrato individual com a Universal Music, podendo desta maneira ser contratado (assim como os outros membros) como "artista exclusivo" desta nova empresa. Diga-se de passagem, contrariamente às obras anteriores, este "novo repertório" só tem composições do próprio Paulo, o que permite que obtenha um considerável rendimento adicional com direitos autorais.

    Diante da recusa de Fernando e Luiz em aceitarem estas e outras imposições absurdas, ambos foram primeiramente pressionados a "abandonar a banda" que construíram juntos através de anos de trabalho árduo e, finalmente, comunicados por terceiros que ambos seriam "desligados" do grupo, uma vez que a marca RPM agora pertence à PRM Artes (PRM quer dizer Paulo Ricardo Medeiros).

    Esta não é a forma de uma banda de rock trabalhar, especialmente o RPM, onde sempre houve espaço para que TODOS os seus integrantes criassem juntos, o que resultou numa sonoridade característica e reconhecida por milhões de fãs ao longo de duas gerações.

    Tentamos nos últimos dois meses demovê-lo deste intento, mas isso não foi possível. Amparado no fato de haver registrado a marca e certo da força do poder econômico sobre a Justiça, Paulo segue em frente, atropelando quem se opõe à suas decisões despóticas.

    Cai por terra a aura romântica da "independência" do Sr. Paulo Ricardo e seu posicionamento "contra a indústria fonográfica". O que o move, é simplesmente a ganância, o lucro e a determinação de controlar a tudo e a todos, mesmo que isso signifique enormes prejuízos morais e materiais a seus companheiros (atualmente ex-companheiros) de banda.

    EM RESUMO - Este "novo" RPM, como está sendo apresentado, não passa de um engodo para disfarçar um projeto individual do Sr. Paulo Ricardo, que não tem a hombridade de fazê-lo com seu próprio nome, temeroso de uma possível rejeição do público e usa a marca da banda para garantir seus lucros. Usa-a também para confundir o público, profissionais do meio e promotores de shows, misturando o nome da banda RPM a uma nebulosa empresa "RPM Entretenimento", artifício este que permitirá que ele (ou seus funcionários) venda(m) gato por lebre.

    Evidentemente não poderíamos concordar com isso. Esgotadas as possibilidades amigáveis, somos forçados a comunicar à imprensa, aos fãs e ao público em geral, que estamos entrando com as medidas judiciais cabíveis para proteger o patrimônio maior de um artista que é SEU NOME e SUA CREDIBILIDADE.

    Assinam:

    Fernando Deluqui e Luiz Schiavon

    samuel_bass
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Q FDP....

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    tem uns erros de portugues toscos ai...hehe

    SODAPOP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    samuel_bass
    Q FDP....

    Mó vacilo.

    jbj
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    sinistro

    CIRO
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tinha visto...mó desgraçado...

    wes
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    + Q PUTO

    totis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    eu tinha lido ja...muito fdp esse Paulo Ricardo...mó mercenario...o cara trai os companheiros de banda por dinheiro...tsc tsc...q cara cretino!

    D3Xt3R_CwB
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    depois que amanhece na valeta com a boca cheio de formiga ehueaheuah

    GuitarGata
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Que horror !

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Será mesmo que essa coisa ai foi eles que escreveram?

    Duvido um pouco (muito)

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants
    http://www.rpm.art.br


    isso merece um texto no Low-Fi hein

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    SODAPOP
    Onde vc pegou isso aê?
    Não acredito em qualquer texto, principalmente na internet.

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/cultura/artigo/0,,1457019,00.html

    http://www.rpm.art.br/

    LOW Fl
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    GuitarHouse
    Não vi nada que de garantia que isso é verdade.

    totis
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    LOW Fl
    po essa noticia apareceu em varios sites, uol, ig, whiplash, brasil 2000...c fosse mentira acho q banda ja teria desmentido isso!

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Nossa ... mas qualquer caboclo pode muito bem fazer um site desses ahaha ... que tosquera.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Err ... mas com licensa. Vocês lembram da história do Metallica? Muita gente caiu que nem patinho que eles iam processar bandas que usam o E e o F na música.

    Grow
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants
    mas dakela vez ninguém olhou no link

    SODAPOP
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Meu Deus, tá no SITE OFICIAL do RPM, se eu não confiar no site oficial eu vou confiar em o quê? E já passou na Mtv, no site do Whiplash, no Pop, na UOL...

    St_Anger
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    nem me fale desse fila da puta pq a minha maior decepcao foi eleter dito que a versao do klb para olhar43 era segundo ele maravilhosa, isso é a morte para quem era fan do rpm antigo
    porra a musica deveria se chamar olhar24!!!

    Dogs2
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    St_Anger
    nem me fale desse fila da puta pq a minha maior decepcao foi eleter dito que a versao do klb para olhar43 era segundo ele maravilhosa, isso é a morte para quem era fan do rpm antigo

    (2)
    ps.: uppp!!!

    (esse tópico é da época q eu era o SODAPOP)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercenarismo do Paulo Ricardo no RPM