Collab Rock N' Roll! \m/

    Autor Mensagem
    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar


    Eai, galera do FCC! Tudo blz?
    Fiz uma collab com o guitarrista André Bittarello, o que vocês acham? O que ficou paia? O que ficou bom? Dêem suas opiniões! e Rock N' Roll!!1!11



    Ah, sim, e visitem o vídeo da descrição se puderem, pra ajudar. É a mesma música, mas no canal do manolo.
    Até,
    Tuwnguitar

    Edit: Eu sou o que começa a aparecer da metade até final do vídeo (solos).

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    alguem? ^^

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara, tá td muito embolado, sem contar o atraso gigantesco entre guitarra e BT. Tá uma salada feia, na moral. Não tô falando da parte musical, É sincronia mesmo.

    Abraço.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    tito lemos
    obrigado por comentar :D

    Edit: tpw, ajudou mto dando sua opinião, pra eu fazer melhor nos próximos.
    Mas eu particularmente achei a BT bem no ritmo da música, tanto que os solos e riffs encaixaram certinho junto a melodia também.
    Até,
    Tuwnguitar

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar
    Tem certeza? Veja o vídeo, talvez a edição tenha tirado de sincronia. Pq eu tenho certeza absoluta que tá td bem fora de lugar.

    immortal one
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    o tito lemos tem razão tá sem sincronia mesmo, a melodia do vocal tá adiantada e alguns solos parecem mais lentos, deve te sido na edição. e a precisão da execução dos solos deixa a desejar. vcs form ousados, isso já vale muito, mas tentem dar mais atenção a esses detalhes.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    tito lemos
    Ok. De qualquer forma, mais uma vez agradeço ter exposto sua opinião. Vou fazer o máximo possível pra ficar melhor da próxima.

    immortal one
    solos parecem mais lentos
    e a precisão da execução dos solos deixa a desejar

    Agradeço pela sua opinião, mas você vai ter de me desculpar por essa: Eu gravei esses solos por 2 dias, sempre que dava errado, eles eram todos apagados e eu gravava tudo de novo, até a hora em que ficaram perfeitamente do jeito que eu queria, se encaixaram emcima da BT da forma desejada. O timbre é um dos meus melhores até hoje, ele chega perto do timbre original destes solos. (Por que demorou 2 dias? Por que, como eu já falei, se houvesse um mínimo erro, eu apagaria tudo e faria novamente e as minhas caixas de som tem um certo lagg da hora que eu toco até a saída de áudio). Sim, eles estão no tempo certo ^^.
    Obrigado por estar sempre aí, comentando. Isso ajuda muito.
    Até,
    Tuwnguitar

    ogner
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar
    ele chega perto do timbre original destes solos
    Deve ser por isso que nao gosto do timbre do Slash!! Mééél deus!!!

    Ta fora do tempo, amigão!! Quantos cometários mais vc vai ter que ouvir pra aceitar!!

    Que coisa!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    ogner
    Quantos cometários mais vc vai ter que ouvir pra aceitar

    Tudo bem, eu respeito sua opnião, assim como respeito a dos demais que aqui comentaram. Se está fora do tempo o áudio, a única coisa que posso fazer é melhorar o máximo possível da próxima vez que for editar. (eu só disse que pra mim, na minha opinião, eu que não sou um profissional, achei que estava bom), mas isso não quer dizer que eu vá fazer de qualquer jeito da próxima vez, vou me empenhar o máximo pra que o pessoal não pense que está fora de sincronia.

    Deve ser por isso que nao gosto do timbre do Slash

    Normal. Gosto varia de pessoa pra pessoa. Eu gosto, mas sei que tem muitos e muitos que não gostam, não suportam. Respeito isso.
    Obrigado pelo comentário aí.
    Até,
    Tuwnguitar

    Edit: editei porque os escritos em itálico estavam junto as frases por ditas por mim.


    Edit2: Quem não gostar do vídeo, seja pela sincronia, seja pelo timbre, seja pelas imagens, pelo que for, peço que apenas comente, com certeza aceitarei sua opinião e ela será muito bem-vinda.

    ogner
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Tuwnguitar

    Na verdade me refiro ao menino da Les Paul, nao sei se é vc!! Ele esta bem fora!!

    EDIT:
    Tb não sou profissional.

    Os profissionais ( tirando 1, 2 talves 3 ) não habitam o FCC. Pelo menos pra comentar som de hobbistas. Só pra merchã mesmo!! hehehe!!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ogner
    não, é o outro cara, mas eu que editei (recebi todas as faixas soltas) e as organizei. Eu só disse que os solos estavam sincronizados porque eu gravei eles em cima da música, ou seja, se estão em tempo errado algo aconteceu, pois eles foram gravados na última faixa, quando tudo estava pronto.
    *por isso eu achei eles sincronizados.
    *Se ele está desincronizado, a culpa é inteiramente minha.
    até,
    Tuwnguitar

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    affs, eu trato bem o pessoal, me esforço a gravar um vídeo, edito num computador com 2gb de memória (fica um lagg nervoso no premiere e demora 2h pra encodar um único vídeo), faço o máximo pra que todos gostem e chega algum feliz e desvaloriza meu vídeo, simplesmente clicando no thumbs down. Putz, cara. Isso desincentiva completamente. Por isso, se alguém não gostou, não é necessário que desvalorize o vídeo, simplesmente me diga o que não gostou.
    Obrigado pela compreensão.

    ogner
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Tuwnguitar
    faço o máximo pra que todos gostem e chega algum feliz e desvaloriza meu vídeo, simplesmente clicando no thumbs down


    HAuheuhauheuha. Na boa?
    Acostume-se. A vida é dura!! Ninguem quer saber o quanto vc ralou, da sua precariadade nos equipos e etc. Isso só vai ser levado em conta se vc fizer sucesso, ae quando alguem ( Faustão(?)) for fazer uma retrospectiva da sua vida vai pontuar essa sua fase de ralação, e o quanto vc se superou pra ter se tornado aquele milionario.. Se não...Só vai vir pedrada!!
    Quando vc crescer isso só vai piorar!! Hauheuhaue!!
    Feliz natal!!
    hehehehe!

    Se bem que vc ja tem 37 anos!! O.o
    Ja deveria saber disso!!!

    Resultado ou fail!!!

    immortal one
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: immortal one
    · votar


    Tuwnguitar
    meu, velho não fique chateado com os comentarios ruins, não se acerta em todas, mas aposto muito em vc por isso sempre ouço suas postagens.
    vc gosta de fazer fusãode seus videos com outras pessoas tenta essa gatinha baixista.


    <iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/7eVTatDjiNY" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ogner
    ... eu não tenho 37 anos e acho ridículo esse fórum mostrar a idade das pessoas, claro que muitos utilizam dados falsos. Prestando contas: eu tenho 14 anos. Mas eu não tenho nada contra você ter olhado lá minha idade não, sério mesmo, eu trato todos como gostaria que me tratassem, então tudo ok.
    Faustão? Eu até queria me inscrever, mas hoje o que conta é o sertanejo, coisa que eu não suporto (mas respeito quem gosta).

    immortal one
    Dificil, hein? gente com visus não topa gravar com iniciantes =( eu tenho 2,2k de visualizações de material ela tem 39k aheiuaheuiae. Mas, já que eu percebi que você sempre acompanha meus vídeos e me deu essa ideia agora, posso até tentar. (tpw, eu não fico chateado com os comentários, isso é rotineiro. Fico nervoso com os thumbs down, que tiram meus vídeos de circulação, entende? Me removem das sugestões, a troco de que se eu quis fazer algo bom pro pessoal? Saca?)

    clebergf
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Tuwnguitar

    Cara, parabéns pela iniciativa e vontade.
    Porém, realmente está bem fora do tempo a parte do manolo de LP.
    A sua guitarra ou está desafinada ou vc tocou várias notas erradas e fora do tom da música nos solinhos e no solo principal...
    Não estou querendo ser chato, eu não consigo tocar esse solo ainda, mas como você pediu para apontar o que achamos, resolvi falar.

    Sobre negativar no y2b, cara o trampo que vc dá é algo q vc tem valorizar e ter em mente que foi o melhor q vc podia fazer com o que vc tem em mãos...as pessoas que estão vendo não querem saber disso e nem deveriam querer, afinal opinião é algo livre e quando colocamos algo na internet temos que estar preparados para todo tipo de crítica.

    Não desista e nem desanime, continue o seu trampo e me convide para uma collab de Metallica...XD

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Tuwnguitar
    · votar


    clebergf
    Não estou querendo ser chato, eu não consigo tocar esse solo ainda, mas como você pediu para apontar o que achamos, resolvi falar.

    Concordo plenamente, eu pedi a opinião sincera, obrigado por comentar, kra.

    continue o seu trampo e me convide para uma collab de Metallica...XD
    =D Eu aceito tudo o que você disse até a parte da collab. aiuheauhe eu não sei absolutamente nenhuma nota de nenhuma música do Metallica xD (eu também nao sabia da Born To Be Wild, que não divulgarei aqui neste fórum por motivos meus, mas acontece que metallica infelizmente num funfa) aheiuae mas se você quiser fazer cover de alguma outra coisa tipo Evil Papagali, do Massacration xDD tamos ae ia ser fera (Vc faz o que? Canta, toca bumbo, triângulo, harpa, viola de coxo, guitarra?).
    Edit: Nirvana também está entre rock e metal, da pra ser quem sabe uma Smells Like Teen Spirit?? :D
    Edit2: Falei bobera, na verdade Nirvana é grunge mas é legal, ce curte?

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar

    Eu toco guitarra também.
    Acho legal Nirvana, não escuto nenhuma música deles faz alguns anos, mas é uma boa banda.

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar
    Já se convenceu que tá fora de sincronia brother? Tô perguntando pq a percepção disso vai te ajudar, na boa!

    Abraço.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    clebergf
    :D manda uma mensagem pra mim no meu canal do youtube la, meu canal é tuwnguitar. Dae, eu vejo seu nome na msg e respondo com um msn pra vc add la nos combinar sobre a collab.

    tito lemos
    Pouquíssima coisa pra mim. Mas nada do que foi dito aqui será ignorado quando eu for editar meu próximo vídeo.

    Até,
    Tuwnguitar

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Tuwnguitar

    É cara, tem vários erros ai, seja de execução, seja de sincronização do audio em si. A guitarra, logo naquele riff inicial ja entra sem sincronia. Como conselho, preste atençao na contagem das baquetas na Backing track. O riff deveria começar na cabeça do tempo (na sétima batida de baqueta, pra ser mais exato). Bom, com isso acho que da pra perceber como funciona o esquema. A guitarra entra quase meio tempo adiantada e causa todo o rolo que foi comentado no tópico.

    E não falo pra criticar negativamente não, falo como aprendizado. É bom ir treinando pra notar esse tipo de coisa. Perceba os tempos no compasso... o tempo que o baixo entra, que deveria ser exatamente onde tem a primeira nota do riff de guitarra (na segunda vez que é tocado)... Quando entra o ritmo na bateria, é o mesmo esquema. O complicado é que a backing track ficou um tanto baixa perto do resto e isso pode dificultar na hora de perceber a falta de sincronia.

    Enfim, não vou mais encher o seu saco. Agora vai de você se interessar pra perceber onde errou (já que eu acho que é necessário isso, pra tua evolução). Mas você é novo rapaz (não que eu seja tão mais velho assim, mas com 14 anos, eu realmente não entendia nada de nada...)

    Treine no esquema da sincronia, pra podermos avaliar de melhor forma, da proxima vez, a execução em si \o

    Fica a dica. Espero ter ajudado.

    Abraço

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Hmm, sei, parece que é isso mesmo, mas não achei tão paia assim a ponto de ter 4 dislike.

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    Tuwnguitar

    Ah velho, sinceramente, isso ACABA com qualquer musica. Noções basicas de tempo é o minimo que se deve ter em mente. Encaixar as notas certas no lugar certo é o principal pra começar a tocar. Lógico, as vezes há erro nesse encaixe de notas no tempo, como por exemplo, no samba, mas isso é de forma proposital e é o que dá o gingado e graça ao estilo. Ninguém é perfeito, e errar nisso é absolutamente normal.

    É que é normal, no começo, não achar tanto erro nisso. Eu, quando fazia minhas primeiras gravações, cometia umas atrocidades e nem me dava conta hehe... hoje sinto vergonha de ter gravado, mas é bom pro desenvolvimento.

    Fica a dica cara. Estude as noções basicas de teoria musical. Muita gente não vai atrás disso e acaba se perdendo (ou aprendendo na marra, o que é pior). A menos que você seja alguem superdotado, isso é essencial.

    Abraço!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Ah velho, sinceramente, isso ACABA com qualquer musica.
    Eita eita, vamos com calma. Noções básicas de teoria? Eu disse que compreendia sua opinião, mas você faz ideia de quanto me empenho a estudar teoria? Metade do dia. E o que eu faço na outra metade? Treino prática.
    Eu tenho meu primeiro vídeo do Youtube até hoje, e sei que ele é terrível, com um timbre horrível, mas não me envergonho, pois eu sei que eu estava treinando aquele tempo todo.
    Enfim, agradeço-te por participar do tópico expressando sua opinião, foi também de grande ajuda assim como as dos demais que aqui falaram.
    Até,
    Tuwnguitar

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar
    Cara, acima de qualquer teoria, é preciso desenvolver dois sensos básicos: o senso de TEMPO e o senso de AFINAÇÃO. Vc precisa se aperceber disso acima de qualquer outra coisa.

    Na sua execução, há várias microtonações (que podem ser fruto de oitavas desreguladas, força excessiva nas cordas), semitonações (bends que "não chegaram lá") e notas totalmente fora (mais grave). Se aperceber disso é fundamental. A questão de tempo já foi comentada, erros de tempo realmente matam tudo, mesmo numa execução sem outros erros. Se você não se apercebe disso ou se apercebe minimamente, escute quem quer te ajudar.

    Sério, todo tempo de prática e teoria vai por água a baixo se faltarem esses dois sensos. Procure os desenvolver primeiro.

    Te elogio por dar a cara à tapa, mostrando os vídeos e talz, mas é preciso aceitar o feedback e trabalhar em cima disso.

    Abração velho.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tito lemos
    Se você não se apercebe disso ou se apercebe minimamente, escute quem quer te ajudar.
    É exatamente o que eu estou fazendo.

    Até,
    Tuwnguitar

    tito lemos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar
    Bom, nesse caso, o caminho é esse!

    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: _Felipe_Rock_n_Roll_
    · votar


    tito lemos

    É bem por ai cara. No caso do que eu falei de teoria, é a parte mais basica, que é entender como os tempos, compassos, etc... se dão dentro da música. Ter a noção de andamento e de tempo com destreza é um negocio que demora (e as vezes, muito!). No entanto, a teoria ta ai pra facilitar esse entendimento. Aliando-a a prática, o resultado vem mais rapido.

    Abraço

    Tuwnguitar

    Que isso cara, estamos aqui pra ajudar. O complicado é que o esquema aqui é o seguinte: vai ter muito nego falando coisas sem fundamento. No entanto, o que gerou um certo problema foi o pessoal todo analisando a gravaçao como algo sem sincronia, e você, a inicio, defendendo o fato de estar tudo certinho. As vezes o que os outros falam parece sem sentido, mas aos poucos a gente vai entendendo. Então o melhor é absorver tudo e analisar as criticas de forma que você tire o melhor proveito possível. Não leve pelo lado pessoal, e nem por esse esquema de visualizaçao no youtube, thumbs down, etc... isso não leva a nada. O importante é o aprendizado

    Tuwnguitar
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    _Felipe_Rock_n_Roll_
    Sim, sempre acaba ajudando de uma forma ou de outra.
    Quem se interessar, dê uma olhada no canal do cara (bittarelloandre), toca muito, infelizmente eu ferrei o vídeo, mas o kra é bom pacas na guitarra quando não tem uma sincronia feita pelo Tuwnguitar.
    Até,
    Tuwnguitar

    clebergf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tuwnguitar

    Cara uma coisa legal para você estudar, caso já não estude, é a ler partitura. Não precisa entrar de cabeça achando que vai ter leitura a primeira vista com um mês, mas a noção rítmica que você pega é muito foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Collab Rock N' Roll! \m/