Alguem conhece outras bandas que fazem som como o pink floyd?

Autor Mensagem
ricardoweb084
Membro Novato
# 20/ago/22 17:47 · Editado por: ricardoweb084
· votar


Bom, minha opinião e sugestão.
O som do Pink Floyd passou por várias fases, eu não identifico nenhum deles como sendo progressivo, que por sinal odeio.
O som que eles fizeram é muito peculiar, único. Minha fase predileta é a fase pós Syd Barret até 1971, não que o pós Echoes seja inferior, mas eu considero outra fase.
Não existe banda que faça um som parecido com o Floyd, não perca tempo procurando.

Vai ter que remexer e aprofundar os sentimentos que o som da banda lhe provoca. Minha sugestão é procurar outros tipos de manifestações artísticas para mexer, de forma similar, nesses sentimentos.

Um som que eu descobri em 2015 foi o The Antlers, que também é único. Tem uma música deles que me lembra a fase que eu gosto do Floyd, é a música Doppelgänger.
O álbum de 2014, Familiars, é um álbum único, não existe um som parecido com aquilo. Trompetes protagonistas da melodia, sensibilidade, arranjos únicos... Só mergulhando de cabeça no álbum para reconhecer seu valor. Importei até o LP desse álbum.

Para mim, Pink Floyd é uma viagem única, recomendo minha playlist para quem gosta da fase 68-71 https://youtube.com/playlist?list=PLU1cC2AyisGIi5wJe39mvlXB_ALOQdr8E

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece outras bandas que fazem som como o pink floyd?