Aprender dois instrumentos ao mesmo tempo. Guitarra e Piano. Tem como?

    Autor Mensagem
    dilwko
    Veterano
    # dez/11


    sou novo aqui, então desculpe qualquer coisa.
    acontece que eu toco violão a um ano aproximadamente.
    comecei a estudar guitarra a uns meses. tenho uma boa base até.
    é claro que falta muita coisa. mas consigo tirar certas musicas e ficarem legais.
    meu professor me ensina popular e classico (quando digo classico é porque ele me fz tocar lendo partitura, ensina sobre estruturas de partituras essas coisas)

    Comecei a fazer piano classico a uns 6 meses, tenho estudado metodos e está indo.
    detalhe: tenho um piano digital, e guitarra, já investi nos dois.

    Pessos chegaram e mim e falaram que não tem como estudar dois instrumentos ao mesmo tempo. porque seria perda de tempo. como se nem um nem outro fosse caminhar.

    Quero ficar melhor na guitarra, chegar a um nível fodão.
    Já no piano, não é necessario um nivel fodão, mas eu quero saber tocar até legal, fazer muito com o que souber, ter uma boa base.

    E agora? tenho mesmo que parar com um?
    na verdade eu tinha uma meta, de "tempo" pra chegar em certo nivel nos dois. por isso que ficou complicado pra mim agora pensar em fazer um depois o outro.

    Spect
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se você tiver tempo para ambos, não tem problema nenhum.

    Endurance
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Endurance
    · votar


    dilwko
    Cara, eu faço aula de técnica vocal e piano, estudo violão e guitarra por fora e ainda faço uma faculdade de música.
    É claro que se eu me focasse num unico instrumento e estudasse intensamente ele, evoluiria mais rápido.
    Mas como eu não ligo pra essas coisas de técnica e virtuosismo nos instrumentos e sim com transmitir a minha música a partir dos seguintes instrumentos, eu consigo levar tranquilamente.
    Agora, vai de você, se você quiser ser um virtuose no seu instrumento, só rola estudar um, agora, se você quer ser músico, dá sim pra estudar vários instrumentos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender dois instrumentos ao mesmo tempo. Guitarra e Piano. Tem como?