A dura realidade de um músico independente.

    Autor Mensagem
    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11


    Revirando umas caixas aqui na radio, encontrei mais de 100 CDs que sequer foram abertos. Isso quer dizer que nunca foram ouvidos, e se não foram ouvidos como saber se as músicas são boas ou não. E enquanto isso vários programadores chegam com CDs debaixo do braço e já tocam. E muitos destes tem músicas horríveis, e são tocadas varias vezes. Será que isso muda algum dia?
    Dá pra imaginar que os sonhos de uma vida estão naquele CD que ninguém abre nem por curiosidade!
    Não é fácil. Mas quem disse que seria, né?

    Um abraço

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    bota os CDs aí pra toca e mostre para o mundo, homem, o poder está nas suas mãos, e vc é o único que pode espalha-lo!!!!!!!

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    juninholiveira
    bota os CDs aí pra toca

    Se eu pudesse faria isso mesmo.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Existem duas palavrinhas mágicas que fazem um CD de um músico independente tocar na rádio.
    Jabá & Q.I.

    - Jabá: pagamento feito por gravadora ou empresário para que alguma música toque na rádio ou na TV.
    - Q.I.: Quem indique, apadrinhamento, filho de pai rico ou de artista famoso.

    Digo isto por experiência própria. Levamos o CD de nossa banda para uma rádio da nossa cidade: www.oceanofm.com.br (que até tem um programa que costuma tocar músicas de talentos da terra), mas ele nunca rodaram ele.
    Com certeza os outros conterrâneos pagaram pra tocar !!

    Marcosrcf
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_Cabong
    Realidade pura e cruel!

    Stalingrado
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Acho que o lance é procurar radios que apoiem a música independente. Aqui na minha cidade, temos a Rádio Universidade FM, que tem ligação com a Universidade Federal do Maranhão. É uma rádio muito prestigiada no Estado, justamente por ser diferente das outras (que só tocam o que tá no mainstream). Lá tem um programa que é só voltado para a música independente. Levamos o CD lá (da minha banda, Stalingrado) e hoje temos uma música que é uma das mais tocadas da rádio. Estamos até concorrendo à premiação desse ano na categoria "Música do ouvinte" (quem quiser ajudar, é só olhar esse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275360/)

    Enfim, procurem rádios que apoiem a música independente.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Stalingrado
    Pô !! Que legal !!
    Uma rádio honesta assim é que está faltando na minha cidade.

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aqui em SC na região do Vale do Itajaí tem a radio universitaria Univali FM 94,9..

    muito boa também, apoia tudo que é relacionado a cultura.

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    e as bandas idependentes que dao certo ninguem cita?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    El_Cabong: Existem duas palavrinhas mágicas que fazem um CD de um músico independente tocar na rádio.
    Jabá & Q.I.

    - Jabá: pagamento feito por gravadora ou empresário para que alguma música toque na rádio ou na TV.
    - Q.I.: Quem indique, apadrinhamento, filho de pai rico ou de artista famoso.


    Só não podemos esquecer da outras palavrinhas: talento e competência. ;) Meu primo era o diretor da Polygram Brasil e recebia dezenas de fitas K7 todos os dias. Eu mesmo já dei umas fitas de amigos pra ele ouvir. Ele ouvia, mas quem não tinha talento, rodava.

    Abs

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    MauricioBahia
    Só não podemos esquecer da outras palavrinhas

    Duas palavrinhas que passam longe das músicas que o povão ouve nas rádios daqui.

    Muitas músicas tocadas por esta rádio que eu citei são o lixo do lixo (não chega nem aos pés da qualidade musical da nossa banda e de outras bandas conterrâneas).

    A única explicação possivel pra isso é o jabá.
    ________________________________

    Obs.: Só pra ter uma idéia. algumas rádios daqui tocam o maldito Tecnobrega, que nada mais é que músicas, em que o arranjo se resume num teclado tocando um ritmo automático.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    El_Cabong: Muitas músicas tocadas por esta rádio que eu citei são o lixo do lixo (não chega nem aos pés da qualidade musical da nossa banda e de outras bandas conterrâneas).

    Sim! Aliás, só pra ficar bem claro no meu post, eu sequer duvidei da qualidade da sua banda. Mencionei as palavras pra complementar um raciocínio meu. :)

    Abs

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    MauricioBahia
    Sim claro !!

    Eu só quis dizer que, na minha opinião, talento e competência é o que menos importa para tocar na rádio, fazer sucesso, vender CDs, ...

    A mídia quando quer, ela transforma em sucesso qualquer coisa (por mais medonha que seja) !!

    E esse querer da mídia, não é um querer caridoso !!

    vinibassplayer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    E esse querer da mídia, não é um querer caridoso

    não mesmo!!!

    juninholiveira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    é um quere de $$$$$ oq retorna maior lucro é o melhor.

    Jeff_fryer
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O macete é entregar o CD(ou musica), e ligar para a radio pedindo para tocar ele, pede pra varias pessoas ligarem(amigos, parentes, etc).

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: MestreJuca
    · votar


    De vez em quando toca umas músicas novas. E ontem eu descobri que elas são tiradas do Palco MP3. Não sei se é pra não pagar direitos autorais ou outra coisa. Mas tocam!

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_Cabong
    - Jabá:

    Isso é o que mais tem. Mas o cara pegar R$500,00 de uma banda só pra tocar a música dos caras uma só vez. Isso é covardia. E o pior que o caras embolsam o dinheiro mesmo, não vai para o caixa da radio. Eita Brasilzão de Deus!

    MestreJuca
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jeff_fryer
    O macete é entregar o CD(ou musica), e ligar para a radio pedindo para tocar ele, pede pra varias pessoas ligarem(amigos, parentes, etc).

    Isso não funciona mais. Isso era no tempo do Milton Nascimentos, Zezé de Camargo e mais um monte. Não cola mais!

    Aust
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dependemos hoje de rádios e pessoas com um bom senso de música, se não a música vai se tornar cada vez essa coisa industrial e manjada, qualquer filinho de papai vai fazer (e já está fazendo).

    Triste mas verdade né :/

    Louvemos as rádios que apoiem os músicos independentes lol

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A dura realidade de um músico independente.