Revolução para o Rock Nacional....

Autor Mensagem
Keldorn
Veterano
# jun/03
· votar


Louiz_Guitarrista_fcc
Pra vc ver como tah falido...

Witan
Veterano
# jun/03
· votar


Só sei que a mais popular dos anos 80 é a legião urbana

neoskymatrix
Veterano
# jun/03
· votar


MaverycK, eu sou RJ e que eu saiba não rola nenhum preconceito por aqui com bandas da tua cidade não cara... e na verdade o preconceito pode partir de qualquer lugar do planeta, não cabe generalizar o lugar... foi so uma idéia, um Rock n Roll, Metal, blues e influências dessa ordem serão sempre construtivas.

MKazan
Veterano
# jun/03
· votar


neoskymatrix
falando em Blues, tem muito carioca fazendo Blues bom (sou de SP).
tem até uma gravadora só de blues aí no Rio (a Blues Time Records)

Ronin
Veterano
# jun/03
· votar


MKazan

Aqui em Fpólis eu tinha uma banda de blues... mas acabou por falta de lugar para tocar... o único que ficou na área foi nosso gaitista que ainda trampa com isto de blues... mas só tem tocado fora do estado.

Luisfree
Veterano
# jun/03
· votar


Pessoal temos muita musica boa, bandas boas, o que falta é organização, planejamento, visão empresarial, na verdade falta profissionais para dar apoio a estas bandas e fazerem delas sucesso de midia, estava assistindo uma entrevista com o cara que fez os Monkies estourarem e ele contou como os caras foram pro buraco, havia uma musica chamada "Sugar Sugar" em que os Monkies se recurasam a gravar porque eles queriam ser iguais aos Beatles, isto é, escrever suas proprias canções, não tinha talento pra isso, a banda acabou poucos anos depois, no entanto a musica "Sugar Sugar" foi gravado pelos "Archies", vendeu um pouco mais de 10 milhões de singles no época, é mole?
Falta é gente com essa visão aqui, porque música boa nós temos, e a letra não precisa ser nada fora de série, tem letras tolas e simples que vendem muito.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Luisfree
o que falta é organização, planejamento, visão empresarial, na verdade falta profissionais para dar apoio a estas bandas e fazerem delas sucesso de midia

Eu concordo e acrescento: temos que lembrar ainda algumas coisinhas importantes.
- Que bandas fazem "sucesso" e por quê?
- Lugar para todos nunca haverá, a questão é haver igualdade de condições.
- Como as bandas boas podem alcançar o sucesso na mídia?

A maioria dessas questões é bloqueada pelo jabá, como já disse o Ronin. As bandas de garagem não tem aporte financeiro pra se lançarem comercialmente em grandes rádios.

Daí surge o circuito alternativo, que muitas vezes é marginalizado pela imprensa. Ou pior ainda, é stigmatizado. Lugar de rockeiros / reggueiros / punks não é lugar pra gente de "bem".

Era esse o pitaco que eu queria dar!! Continuemos a discussão...

Luisfree
Veterano
# jun/03
· votar


bem lembrado, acrescentando que infelizmente o brasileiro cópia os americanos em tudo até nas coisas ruins, temos uma violencia absurda que não nos permite frequentar shows com a familia em bares, casas noturnas e determinados restaurantes, aqui em SP já começa quando vai se estacionar na rua, os flanelinhas (na verdade são estelionatarios) exigem R$10,00 no minimo, dentro da casa de show rola muita droga, os caras não te respeitam nem a você nem quem está com você, ai quem vai é os caras que topam qualquer parada e nunca tem grana, as casas vivem de faturamento e o musico tem uma porcentagem em cima disso, se o ambiente é ruim a casa fatura pouco e logo o musica está desempregado com certeza.

Luisfree
Veterano
# jun/03
· votar


quem fica desempregado é o musico, corrija ai.

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Luisfree
E depois vem com toda aquela raiva anti-estadunidense...

Temos que colocar nosso tempero na música. Como Zeca Baleiro, Karnak, até mesmo Raul Seixas.

Luisfree
Veterano
# jun/03
· votar


Sabe maggie eu não tenho muita bronca deles não, mas eles nos impõe a contracultura de uma forma que nos prejudica muito, porque eles não nos ensina como se organizar, como deixar de ser um pais que tem potencial para um pais de 1º mundo, a musica deles não é melhor que a nossa, é só traduzir, os musicos tem mais grana pra contratar estudio e comprar aparelhagem melhor, tem grana pra pagar professor e por ai vai, aqui é tudo na raça, e tem neguinho que não dá valor nenhum.
Viva o nosso musico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Revolução para o Rock Nacional....