Já rolou uma ideia para realizar manifestação contra a diminuição de impostos sobre instrumentos ?

    Autor Mensagem
    Melkchup
    Veterano
    # nov/11


    Sempre vejo na televisão
    "estudantes fazem manifestação".
    "Grupo de hackers realizam manifestações".
    "Gays e companhia fazem manifestações"
    "Professores fazem manifestações"

    E a galera da musica ? que engloba todo mundo ?
    Já tentaram algo relacionado ?
    Ainda mais aqui que se reúne bastante músicos
    Duvido que algum negaria ir para as ruas pra abaixar
    o preço de suas guitarra ...

    ._. Já fizeram algo do tipo ?
    Abaixo assinado ? nada :( ?

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Você quer dizer manifestar-se a favor da diminuição dos impostos, certo?

    thefuga
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: thefuga
    · votar


    Melkchup

    "estudantes fazem manifestação".
    "Grupo de hackers realizam manifestações".
    "Gays e companhia fazem manifestações"
    "Professores fazem manifestações"


    Algum deles teve a reinvidicação atendida ? Manifestação passiva não serve pra nada. Os "caras" deixam levar até enxer o saco e depois corre todo mundo na porrada. Tudo continua na mesma...
    Se já fizeram não sei, mas se já fizeram é óbvio que não adiantou. E se fizerem, é óbvio que não vai adiantar. Brasileiro não sabe (mais) ser rebelde, não adianta...

    Essa "manifestação" só funcionaria se tivesse umas duzentas pessoas pra entrar no câmara e descer o cacete em todos os deputados... Fazer cartaz de cartolina e gritar "abaixo aos impostos" não vai servir pra nada! O governo sabe que o povo tá (e sempre teve) insatisfeito com isso. Mas pra que mudar, se o povo - mesmo insatisfeito - não toma nenhuma atitude ? Então se quiser mudar, sugiro que desça a lenha na politicagem e depois se prepare pra tomar uma baita de uma surra - e tenha um bom grupo pra repetir o ato. Senão desiste, é perda de tempo - como vem sendo desde sempre!

    De dois em dois anos (pelo menos) professor no RS faz greve. Não ganha aumento salarial, fica em greve dois meses até falaram "parou com a palhaçada, ou aceita ou se manda" e era isso...
    Abaixo assinado é a mesma coisa. Os caras pegam, olham e jogam no lixo. Protesto então nem se fala... É só começar a atrapalhar que tocam o batalhão de choque pra correr todo mundo na porrada...

    Então se é pra protestar, cata um grupo e desce a porrada neles antes que façam em ti. Aí TALVEZ a coisa comece a mudar. Protestinho com grito e abaixo assinado só serve pra passar vergonha!

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Essa "manifestação" só funcionaria se tivesse umas duzentas pessoas pra entrar no câmara e descer o cacete em todos os deputados... Fazer cartaz de cartolina e gritar "abaixo aos impostos" não vai servir pra nada! O governo sabe que o povo tá (e sempre teve) insatisfeito com isso. Mas pra que mudar, se o povo - mesmo insatisfeito - não toma nenhuma atitude ? Então se quiser mudar, sugiro que desça a lenha na politicagem e depois se prepare pra tomar uma baita de uma surra - e tenha um bom grupo pra repetir o ato. Senão desiste, é perda de tempo - como vem sendo desde sempre!

    Concordo com oque disse, e também acho correto primeiro pacificamente, depois sim é quebrar o pau. TODO MUNDO CANSA DE VER LÁ FORA., que a parada é se não for por bem vai por mal.

    mas também vamos lá, a galera do cifra é muito sangue no olho..

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Simonhead

    Queria saber se já rolou entre músicos isso. !...

    Filippo14
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu acho que tem tantas coisas mais importantes para fazer manifestações doque diminuição de impostos de instrumentos musicais, mas entendo sua pergunta, num seria melhor uma manifestação para diminuição de impostos em geral não?

    Melkchup
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Filippo14

    Acho que não, pois quando se tem foco em algo é mais fácil de se alcançar.

    Simonhead
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Melkchup
    Queria saber se já rolou entre músicos isso. !...

    Não posso dizer ao certo, mas sempre tem aquela raiva inerente a cada um de nós ao comprarmos equipamentos que a gente sabe que o preço está superfaturado e, no final das contas, a gente não pode fazer muita coisa.

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Vamos pedir pro PT criar o "bolsa instrumentista"

    Allan.Melo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Tem tanta coisa mais importante pra ser melhorada ainda...

    emaniox
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quer fazer uma manifestação?

    Ligue para os deputados e senadores do seu estado e peça para os seus amigos fazerem o mesmo. Encha o saco deles até conseguir o que vc quer. Este é o caminho legal (no sentido de direito) de fazer isso.

    Se vc quiser diminuir o imposto sobre instrumentos musicais importados, siga a tramitação do projeto de lei do senado 356 de 206 (http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=796 90) e pressione o responsável pelo processo no momento. Hoje, por exemplo, é o Senador Armando Monteiro, que tem que emitir um parecer antes que o projeto de lei passe para a próxima etapa.

    Flw.

    JJJ
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    emaniox

    Esse projeto já está (en)rolando há tanto tempo... eu já desisti!

    Melkchup

    Quer pagar menos? Compre de fora (ebay, amazon, etc.), escolha vendedores bem cotados, segure a ansiedade na espera (correios, receita federal), torça pra que chegue direitinho e pra que não cobrem imposto (mesmo se cobrarem, na maioria das vezes é jogo comprar fora).

    Esperar que os impostos baixem no Brasil-sil-sil é mais ou menos como esperar Papai Noel em dezembro...

    leviribeiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vou pros states ano que vem, vou comprar uma fly-v e levar desmontada na minha bolsa!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Já rolou uma ideia para realizar manifestação contra a diminuição de impostos sobre instrumentos ?