Pq vc gosta de saber que tipo de som as pessoas curtem?

Autor Mensagem
Barbara Jolie
Veterano
# nov/11


Quando vc encontra uma pessoa na rua com camiseta de banda e vc tb curte tal banda, fica mais fácil pra chegar na pessoa e conversar não?

Pq saber o gosto musical das pessoas é importante para uma interação entre elas?


http://bit.ly/sfkZER

Mu_Cephei
Veterano
# nov/11
· votar


é tudo uma questão de satisfazer o ego.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Estou participando de um projeto de pesquisa sobre interação das pessoas pelo gosto na música, onde vc pode se informar melhor aqui e participar dos questionários.

Acredito q neste fórum encontram-se pessoas com opiniões e conceitos que irão agregar ainda mais as pesquisas.

Sejam bem vindos : http://bit.ly/sfkZER ;)

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Mu_Cephei
ego de quem? seu ? da outra pessoa? conclua...hihi ^^

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Música é um dos assuntos que eu mais gosto de conversar.
Mas pra isso precisa haver algum tipo de compatibilidade, isso não significa que precisamos necessariamente ouvir as mesmas coisas.

Talvez se a pessoa goste mais de estilos que eu não conheço mas tenho curiosidade pra conhecer, seja algo até interessante.

Mas, por exemplo, se a pessoa só ouve Heavy Metal, não dá pra conversar não.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
eu nao sei o seu tipo de música, mas um exemplo:

se uma pessoa q tivesse vestindo uma camista com estampa do the velvet underground e vc nunca tivesse ouvido falar , isso lhe chamaria a atenção, pq?

e como faria para chegar na pessoa? ;)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Fui responder o questionário mas não faço parte de nenhuma tribo, nem forçando =/

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
responda assim mesmo, coloque outros e diga sua personalidade.
esta pesquisa são para os dois tipos, tanto os q se identificam como os q não. ;)

Mu_Cephei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


Barbara Jolie
o nosso , o de cada um de nós. procurar saber sobre o outro é uma necessidade natural do homem para que logo depois ele possa expor sua própria ideia , sua própria opinião e derrubar os conceitos do outro.

(Acordado modo off)

Mu_Cephei
Veterano
# nov/11 · Editado por: Mu_Cephei
· votar


(post duplo)

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Mu_Cephei
q visão interessante. vc poderia por gentileza responder ao questionário também ? talvez assim eu possa entender um pouco melhor a sua opinião. =)
http://bit.ly/sfkZER

nicida
Veterano
# nov/11
· votar


Mu_Cephei
eu concordo com o seu conceito no geral... as pessoas tendem a sentir um certo orgulho do gosto musical, do time de futebol, da nacionalidade, enfim, de coisas que constroem a personalidade.
esse é, para mim, o real motivo das pessoas andarem com camisa de banda: mostrar para o mundo todo como seu gosto musical é legal.
parece idiota, mas acho que no fundo é isso mesmo, não?

e tem a coisa do ego mesmo: todo mundo pensa que seu gosto é melhor do que o dos outros. mas no fim estão todos errados, o melhor gosto é o meu.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Barbara Jolie

Me ajude aqui nesta pergunta:

Quais características e preferências pessoais a vestimenta deveria sugerir no seu ponto de vista? *

É pra eu dizer que características as vestimentas deveriam sugerir, das outras pessoas???

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Isso , exatamente. Por exemplo se vc pudesse opinad no modo de vestir das outras pessoas, quais caracteristicas, intencoes, gostos, personalidades vc gostaria q ela transmitisse. ;)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Barbara Jolie

Já respondi!
Mandei meu e-mail, você pode entrar em contato se quiser que eu reformule alguma das respostas.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Ah valeu. Ah nao vais precisar reformular nao, o q preciso sao das respostas sinceras e q realmente relacionem a personalidade de quem responde. ;)

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


nicida

É isso mesmo. O lance de se discutir estilos musicais, sobretudo quando há a questão do "bom gosto"/"mau gosto" (E tudo isso é subjetivo), é bem parecido com as separatividades criadas entre torcidas de times de futebol e etc.

A música também gera separatismos - rockeiros não gostam de cantores sertanejos e vice-versa.

Num trabalho que fiz, há anos atrás, argumentei que o Campo Harmônico e seu estudo, do ponto de vista teórico, seria um bom motivo para dirimir esses embates musicais entre estilos, já que todas as músicas são construídas a partir de um mesmo software, que é o Campo Harmônico.

A questão é que, no caso da guitarra, ela é um símbolo, e não um simples instrumento musical.

Assim, a guitarra encerra uma série de ideologias, fetiches e identidades culturais. Tocar guitarra, desde os seus primórdios está ligado à questão da rebeldia contra a autoridade de pais, professores e normas sociais, assim como cria a identidade com um estilo particular e agressivo de ser.

Hoje, nós guitarristas vemos violonistas de pagode fazer coisas interessantes no violão, e mesmo no forró - malgrado suas letras obscenas e fúteis - vemos os músicos fazerem coisas interessantes na guitarra, e principalmente no contra-baixo.

Música é uma só. Não existem "várias músicas", já que todas são construídas sobre os mesmos Campos Harmônicos.

Para mim é irrelevante saber qual tipo de som a pessoa curte; se eu estiver no teu carro e você colocar um Sepultura, está bom. Se colocar o Saia Rodada, bom também. Se for um Jorge e Mateus, vou gostar, e se for um João Bosco idem.

É como penso.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
já que todas são construídas sobre os mesmos Campos Harmônicos.


Não é verdade.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Mu_Cephei

Interessante o teu nick hein cara! Um músico astrônomo! Mu de Cepheus! Muito interessante. Só não me lembro desse astro ou estrela no céu...

;)

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Que legal. Vc poderia compartilhar comigo seu trabalho? E se puder responder ao questionario ficarei muito feliz. Obrigada.

Unfeelingness
Veterano
# nov/11 · Editado por: Unfeelingness
· votar


Die

Falo das mais conhecidas. Sei que em certos estilos indianos e orientais, os caras dividem o semi-tom, coisa de louco!

Abçs,

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Barbara Jolie

Que legal. Vc poderia compartilhar comigo seu trabalho? E se puder responder ao questionario ficarei muito feliz. Obrigada.

É um capítulo anexo à minha dissertação de mestrado. Se quiser, posso enviar por email.

Abçs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Falo das mais conhecidas

Ok, mas aí sua argumentação fica sem sentido se você estiver falando com uma das pessoas que não ouve "as mais conhecidas".

Sei que em certos estilos indianos e orientais, os caras dividem o semi-tom, coisa de louco!

Pra não dizer o dodecafonismo e serialismo, que são ocidentais.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
Podes postar lah no blog seu email? Q ai te envio e vc me envia de volta sua tese. Pode ser?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


Meu email é makerofgalaxies@hotmail.com

Abçs,

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Se uma pessoa andar com uma camisa do Jimi Hendrix, são 80% de chance de eu gostar dela. Música é uma parada importante pra mim (me incomodo em ouvir certas coisas de que não gosto, e tenho um prazer muito foda em ouvir e falar das que gosto), então sempre acaba sendo um aspecto importante.

E se a pessoa gosta de funk carioca, eu não gosto dela.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Ola pessoal, vamos aproveitar o feriado para responder a essa pesquisa?! Valeus
http://bit.ly/sfkZER

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
E se a pessoa gosta de funk carioca, eu não gosto dela.
Como vc identifica uma pessoa que gosta de funk?

Volunteer
Veterano
# nov/11
· votar


Barbara Jolie
Como vc identifica uma pessoa que gosta de funk?

Observando a qualidade e quantidade de armamento.

Barbara Jolie
Veterano
# nov/11
· votar


Volunteer
além desta, tem outra característica? hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq vc gosta de saber que tipo de som as pessoas curtem?