Autor |
Mensagem |
juliowinchester Veterano |
# out/11
oi, eu queria saber como é a média salaraial de um compositor musical. Eu sempre quis trabalhar com musica, estou aprendendo a tocar guitarra, vou fazer aulas de piano sou super criativo e quero ser compositor mais não sei bem como é essa carreira, o salario, se tem como ter uma vida boa sendo um compositor.. talvez um compositor de jingles publicitarios .. o que vocês acham?
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
sou super criativo n sei vc,mais qm fica falando assim nunca tem a qualidade que fala
|
MauricioBahia Moderador |
# out/11
· votar
juliowinchester: sou super criativo e quero ser compositor
Antes de qualquer coisa, se não souber escrever bem, tá ferrado.
Pra quem acha que saber escrever corretamente não é importante!
Abs
|
juliowinchester Veterano |
# out/11
· votar
obrigado por nada.. se não for para responder minhas perguntas nem se incomodem em falar bobagem
|
guizimm Veterano |
# out/11
· votar
juliowinchester pelo menos da up ô serião
|
Ken Himura Veterano |
# out/11
· votar
juliowinchester Fácil: entre numa faculdade de composição.
|
sollrackguitar Veterano |
# out/11
· votar
guizimm
sou super criativo n sei vc,mais qm fica falando assim nunca tem a qualidade que fala
Nada há ver ! hahaha
|
gege_correa Veterano |
# out/11
· votar
juliowinchester quero ser compositor mais não sei bem como é essa carreira, o salario, se tem como ter uma vida boa sendo um compositor.. talvez um compositor de jingles publicitarios .. o que vocês acham?
Já assistiu "Two and a Half Man"? Tá ligado o Charlie Harper? Pois é, não é nada daquilo hauahauaha
Brincadeira... cara, tudo isso é muito relativo, salário, vida boa, isso varia de pessoa para pessoa... o importante, na minha opinião, é ser bem sucedido no que você fizer, ou seja, ser reconhecido pelo seu trabalho, dedicação, por amar o que faz... o "resto" (dinheiro, etc) é consequência... Assista os vídeos que o MauricioBahia indicou para você, todos eles, tem MUITAS dicas de um cara infinitamente mais experiente que eu e a maioria do pessoal aqui. Abraço!
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/11
· votar
juliowinchester Quer ter felicidade profissional ou quer ter felicidade financeira??
Se for a primeira opção, vá meter as caras, fazer faculdade de música, investir em cursos, equipamentos para a sua prática
Se for a segunda, esqueça já isso, pode muito bem ser compositor por hobby, e exercer uma atividade muito mais lucrativa em horário comercial e viver com mais conforto
Existem excessões, tem gente que alcançou o sucesso financeiro, mas é uma profissão que vai te dar muiiiiiiiiiitoooo mais trabalho, esforço e dedicação para conseguir o retorno que quer
|
Jeff_fryer Veterano |
# out/11 · Editado por: Jeff_fryer
· votar
Ja que você não usou a busca, vou colocar meu topico aqui, olha lá!
Cache para musicos!
JINGLE – VINHETA – TRILHAS ( Até um minuto )
- Por peça
R$ 250,00
- Cada dobra
R$ 100,00
- Solo ou destaque
R$ 400,00
- Taxa de atraso – ( meia hora de tolerância ) por hora ou fração
R$ 70,00
- Taxa de monstro – por peça 50%
R$ 90,00
- Se aprovado mais 50 %
R$ 90,00