Servidor brasileiro NINJAM - Ajuda

Autor Mensagem
Minuto
Veterano
# out/11


galera, como prometido segue os links para se conectar com o servidor que ja está rodando agora são 2 salas:

wsistemas.com:2049

wsistemas.com:2050

podem usar a vontade, qualquer problema favor postar aqui

Agora eu preciso de ajuda para o nome do site:

eu pensei em WebJam mas já tem um site assim

BrJam está disponível.

o que vcs acham?

alguma outra sugestão?

salton
Veterano
# out/11
· votar


Minuto
BRJam tá legal, gostei.
Inclusive vou ver se eu consigo conectar aqui...

sobrevivente
Veterano
# out/11
· votar


Opa, talvez me conecte hoje pra tocar uma batera. =]

dibass
Veterano
# out/11
· votar


Minuto
Como faz? O que é?

Minuto
Veterano
# out/11
· votar


NINJAM é um programa que permite uma colaboração criativa para criar músicas de verdade entre os usuários via Internet. Cada participante pode escutar o outro participante, cada usuário também pode incrementar sua mixagem pessoal de acordo com o seu gosto.

O programa usa áudio comprimido e permite que você trabalhe com qualquer instrumento ou combinação de instrumentos. Você pode cantar, tocar piano, saxofone ou uma guitarra de verdade com quaisquer efeitos e tipo de amplificação que preferir. Se o seu PC suportar gravação, você pode participíar de uma bela jam pela Internet, ao contrário dos sistemas MIDI que impossbilitam qualquer tipo de colaboração natural de áudio.

Minuto
Veterano
# out/11
· votar


o pessoal usa com reaper que é bemmm melhor que o ninjam cliente:

http://www.reaper.fm/

tutorial usando :
http://www.youtube.com/watch?v=h6ndGJ8dLqE&feature=related

em breve no site vai ter tutorial , videos etc!

sobrevivente
Veterano
# out/11
· votar


Ninguém pra fazer um som? =]

Minuto
Veterano
# out/11
· votar


kade a galera de ontem?

alguem toca ae ligado no pc?

overlappingcircles
Veterano
# out/11
· votar


primeiras impressoes do nimjam brasileiro. Jam session totalmente improvisada, sem conhecer os recursos do nimjam com o pessoal do forum (Ogner, macaco veio do Nimjam e Minuto): potencial enorme pra criar coisas. alem da interface sonora tem um chat onde se pode ir conversando a medida que se vai inventando a jam. Pode ser muito util pra compor colaborativamente a distancia!! tambem um bom metodo de diversao, obrigado pela jam galera :) com certeza que aparecerei mais vezes!!

sobrevivente
Veterano
# out/11
· votar


Bah, rolou então? Perdi... =\

overlappingcircles
Veterano
# out/11
· votar


sobrevivente
mais oportunidades virao :)

so completando as minhas impressoes, a integracao com a DAW (reaper) e excelente. rolou de tocar varios vstis e ate criar loops de batera e baixo em tempo real. com um pouco mais de pratica a coisa flui melhor :)

Minuto
Veterano
# out/11
· votar


To aprendendo as funções do server aqui,

consegui colocar os votos para configuraçao de tempo.

cadastrei ele no ninbot sera que vai aparecer na lista do reaper?

achei o programa que coloca ele numa radio web

n achei ainda como gravar o mp3 e postar num site!

mas vou pesquisando aqui em sites gringos!

até o final de semana eu levanto o server

vai ser BrJam.com.br mesmo

Ate!

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


E aí novos Ninjamers?

Bem vindos a um dos projetos mais bem bolados e mais do car4leo que já conheci na Internet: Ninjam!

Antes, um pequeno desabafo:

Não bastou o Ogner ter falado trocentas mil vezes sobre o esquema né? Precisou um cara fazer um servidor brazuca para mobilizar a turma... legal! Bairristas!

Hehehe...

overlappingcircles

Não sou um antigão nas ninjams como o mestre Ogner, mas posso contribuir um pouco...

Jam session totalmente improvisada

Geralmente é assim. O Ninjam foi criado para esse fim pois inicialmente ele rodava com lag de um ou dois compassos, ou seja, não tinha como fazer música, tinha que ser em loops.

Com o avanço tecnológico a lag praticamente zerou e é possível até mesmo ensaiar.

so completando as minhas impressoes, a integracao com a DAW (reaper) e excelente.

Sim, o Ninjam nada mais é do que um VST que foi criado para o Reaper. Particularmente, nunca usei o aplicativo isolado.

rolou de tocar varios vstis e ate criar loops de batera e baixo em tempo real

Muitos ninjamers com quem já toquei tem vários loops preparados para a brincadeira.

Na página dos Ninjamers do Facebook há um documento com sugestões de sequências harmônicas.

Minuto

Legal que você está movimentando com isso velho - parabéns.

Só peço a você que não esqueça o espírito da coisa: collab & comunidade musical. Se você transformar isso numa atividade comercial, lembre-se que essa atividade comercial está baseada numa tecnologia que lhe foi passada de forma gratuíta - não faça besteira com isso, ok?

No outro fórum vc comentou: lá fora isso funciona com doações... aqui não rola? Pô, quem sabe a gente consegue quebrar esse paradigma? Será que não rola de tentar?

Eu sou parceiro.

cadastrei ele no ninbot sera que vai aparecer na lista do reaper?

Não, não está na lista.

achei o programa que coloca ele numa radio web

Esse é muito bom - eu passo o dia trabalhando e escutando o pessoal tocar via Winamp. Até que ligo o teclado e entro na sala. =)

vai ser BrJam.com.br mesmo

Legal!

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Amigões, rola um tutorial passo a passo de como entrar nessa parada?

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


-Dan,

Pô - essa foi fácil...

http://www.youtube.com/results?search_query=tutorial+ninjam&aq=f

Não percam esse:

http://www.youtube.com/watch?v=JdLCEwEFCMU

(tem nada há ver com o pastel mas é muito bom hehehe)

Minuto
Veterano
# out/11
· votar


Marcus Cerutti

Valew pelo comentário e dicas!

Ogner ja é fregues no servidor, ta ajudando muito

cara vai ser gratis sim,

mas eu ja trabalho com webhosting, o serviço é gratuito sim, como mysql, html, php isso tudo é gratuito.

mas não existe servidor gratuito sacou!

essas ferramentas gratuitas não funcionam sem servidor que é caro,

minha intenção é fazer muitas salas gratuitas se possível,

mas se alguem quiser uma pra uso privado eu alugo o servidor,

da mesma forma que alugo para colocar paginas e banco de dados.

mais ou menos assim os servidores :
brjam.com.br:2050
brjam.com.br:2051
brjam.com.br:2052
todos gratuitos e livres pra tocar avontade
caso vc queira 1 privado pra vc ou pra sua banda :
seunome.com.br:2050
vai ter q pagar a hospedagem

mas eu ja vou fazer isso em outra empresa wsistemas.com

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Minuto

Legal, velho!!! Bacana a ideia de dividir salas gratuitas e as fechadas!

Quanto ao nijam/ninbot ? É tranquilo vc abrir salas assim, pensei que fosse mais complicado, autorização e etc!!

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


Opa legal que o pessoal brasuca tá se interessando pelo ninjam...
Eu costumava entrar antigamente, fazia uns sons legais, toquei com o ogner uma vez inclusive.

Mas desanimei porque a maior parte do tempo o pessoal fica fazendo bagunça, nego tocando fora do tempo ou desafinado, ou querendo solar o tempo todo sem dar espaço para outros músicos.

Eu me animaria se o pessoal fizesse uma parada organizada, combinasse os horários certinho, montasse tipo uma lista de clássicos para se tocar lá em que o cara teria que saber pelo menos a harmonia e o tom da música pra não ficar perdido.

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


Gabriel Landim
Mas desanimei porque a maior parte do tempo o pessoal fica fazendo bagunça, nego tocando fora do tempo ou desafinado, ou querendo solar o tempo todo sem dar espaço para outros músicos.

Poxa, nao vejo muito isso nao!! Claro que tem, mas no geral acho o pessoal muito educado.

Eu ja nao curto muito tocar musicas cover ( algumas classicas rolam naturalmente por lá) o negocio é jam, é preciso alguma experiência, verdade. Mas é oq me atrai lá. Quem nao consegue pegar o tom da ouvido rapidamente meio que nem da pra começar, né.

EDIT: Mas acho tb que nada impede de ser combinado como vc disse. É sempre divertido!! E temos um batera, oq é melhor!!

O fogo é que pre-vejo uma enxurrada de guitarristas, ae ja viu né..FAIL total!! hehehe

Rabbit
Veterano
# out/11
· votar


Pô, gostei! Sempre vou lá mas nunca com sucesso.

Vou prestar mais atenção no tópico!

Minuto
Veterano
# out/11
· votar


Entrei la hoje tinha um cara na tv,

com o som da tv , falando russo paresse rs

ae so da mute e pronto


a vantagem é essa se o cara for ruim mute nele rs!

(tem hora , que acho que ninguem me ouve la, rs)

agora, o troço vicia, da vontade de ficar o dia todo

Gabriel Landim
Veterano
# out/11
· votar


ogner
Pois é, faz um tempinho que eu não entro, talvez tenha melhorado.
Não precisa necessariamente ser covers, mas seria legal que fosse estipulado o que fosse tocar antes, tipo: vamos tocar em tal tom, fiquem atentos que o tecladista, baixista é quem vai ditar a harmonia, etc.

Quando ficam tocando blues de 3 acordes por 10 minutos seguidos é que eu não curto sabe.

Eu tenho ouvido pra achar o tom/escala rapidamente, mas muita gente não tem e fica perdido meio que atrapalhando os outros.

Em que horário vocês estão entrando? Esse fim de semana acho que dou uma aparecida por lá...

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Gabriel Landim
Mas desanimei porque a maior parte do tempo o pessoal fica fazendo bagunça, nego tocando fora do tempo ou desafinado, ou querendo solar o tempo todo sem dar espaço para outros músicos.

Não tem muito tempo que frequento salas d Ninjam, mas nunca peguei uma situação como esta. Acho que dei sorte. =)


Rabbit
Pô, gostei! Sempre vou lá mas nunca com sucesso.

Eu diria que de cada 5 tentativas 2 são bacanas, 1 é mais ou menos e 2 são perda de tempo. Já teve jam que estávamos eu e o Ogner de base e que não rolou... muito ruim. Mas já tivemos algumas bem legais.

Olha aí...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/269203/


Minuto
Entrei la hoje tinha um cara na tv,
com o som da tv , falando russo paresse rs


Essa eu nunca vi...

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


Marcus Cerutti
Gabriel Landim
Rabbit

Isso.
Nao é sempre uma maravilha...Das 5 q o Marcus Cerutti disse eu colocaria, 2 sao xexelentissimas, 1 ruim mas vc continua, 1 bem bacana e 1 muito foda que da vontade ( no meu caso ) colocar a correia e tocar como se fosse num palco, Hehehehe!!

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Gabriel Landim
Quando ficam tocando blues de 3 acordes por 10 minutos seguidos é que eu não curto sabe.

Entendo... mas mesmo assim eu gosto. Desses 10 minutos vc acaba enriquecendo a base por uns 7 e fica no centro da roda por uns 3 minutos. É o espírito da coisa.

Eu tenho ouvido pra achar o tom/escala rapidamente, mas muita gente não tem e fica perdido meio que atrapalhando os outros.

Existe uma tábua de boas maneiras do Ninjam que comenta que se deve evitar ficar chutando acordes dentro da sala. Deve-se desligar o envio até se achar e então entrar para a roda.

Eu faço isso e, quando a harmonia é muito cabeluda, eu pergunto... what's the chords guys? Humildade total.

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


ogner - boa!
Das 5 q o Marcus Cerutti disse eu colocaria, 2 sao xexelentissimas, 1 ruim mas vc continua, 1 bem bacana e 1 muito foda que da vontade ( no meu caso ) colocar a correia e tocar como se fosse num palco, Hehehehe!!

Essas de 'botar a correia' apagam as xexelentas da memória! O cara vai aumentando o som, aumentando... e quando vê tá de olhinho fechado com a cabeça lá dentro da música... como se esperando os aplausos no final!! hehehehe...

ogner
Veterano
# out/11 · Editado por: ogner
· votar


Minuto
a vantagem é essa se o cara for ruim mute nele rs!

Esse é um outro detalhe das salas publicas.

TODAS as jams sao gravadas e disponibilizadas no site. O controle lateral que cada musico tem NÃO influi na gravaçao...Tudo tocado na sala é gravado.

Por isso 2 coisas sao fundamentais por lá.

1- Ajustar volume de entrada, tem topicos la no forum explicando como ter um bom vlume pra jam e que fique legal na gravaçao automatica.

2 - Respeito, educaçao, bom senso... Pra justamente evitar isso:
nego tocando fora do tempo ou desafinado, ou querendo solar o tempo todo sem dar espaço para outros músicos.
Pq as vezes ta rolando uma super jam, no outro dia vc vai la ouvir e percebe que ficou um zé mané fazendo exercicio de tapping, fritando escala durante toda a Jam....hehehehe

Ja entrei em varias salas que eu nao tinha capacidade de tocar junto com os caras, simplesmente abaixei o volume da minha guitarra e fiquei apreciando!! E ainda, quando vejo que a sala esta lotada e eu estou sobrando( de ouvinte, incapacidade tecnica, hehe) eu sempre saio, pois pode ter um outro musico que consiga tocar...Existe a possibilidade de ouvir ( algumas salas ) sem estar dentro dela tb...

Rabbit
Veterano
# out/11
· votar


Marcus Cerutti
ogner
Gabriel Landim
Minuto

No meu caso eu só vou pra entrar nas de 3 acordes mesmos. Se for uma vamp melhor ainda. Não tenho vergonha de perguntar qual é a harmonia, e se o valor alcoólico estiver graúdo, não tenho vergonha de perguntar qual é o tom.

Estou doido pra entrar numa sala dessas e fazer feio! :-)

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11
· votar


Hoje à noite eu posso... coloco as crias na cama e estou livre tipo 21.30h.

salton
Veterano
# out/11
· votar


Rabbit
Estou doido pra entrar numa sala dessas e fazer feio! :-)


Eu também... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Servidor brasileiro NINJAM - Ajuda