Bom álbum = Músico chapado. Será?

Autor Mensagem
ju.nito
Veterano
# out/11


Reza a lenda que os grandes clássicos de vários artistas do mundo da musica, deve-se ao fato deles estarem recebendo uma "ajudinha" extra das drogas. Por exemplo a canção Lucy in the sky with diamonds dos Beatles, dizem que foi composta por efeito de drogas. Dizem até que as iniciais da música significa L.S.D.

Afinal de contas, sera que para se fazer um bom álbum é preciso inspiração nas drogas? Ou será que Jimmy Page faria aqueles solos foderasticos nos shows sobrio?

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Não e faria.

Abç!

IgorGabriel41
Veterano
# out/11
· votar


grandes clássicos de vários artistas do mundo da musica

*música é muito mais que rock

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


música é muito mais que rock


errado.


rock tambem é musica,e não é inferior,nem superior as outras musicas.


eu odeio pagode,mas nem por isso digo "rock é mais musica que pagode"

Arimoxinga
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234

acho que ele quiz dizer que existe música fora da rock... sacou? eu sim ;)

Peace!!

Curly
Veterano
# out/11
· votar


Desafio qualquer um a tomar LSD e compor algo do nivel de 'Lucy in the sky with diamond'. Não faz são, muito menos drogado.

E Page mandava mal nos shows. No estúdio, mais contido, arrasava...

JJJ
Veterano
# out/11 · Editado por: JJJ
· votar


1)Não. Mas é fato que algumas drogas afetam a percepção sensorial do ser humano, logo, podem sim influenciar (pra melhor ou pior) a performance e as ideias.

2)Page sempre foi melhor no estúdio. Normal ou chapado.

Dualitty
Veterano
# out/11
· votar


Que eu saiba 70% das musicas do Pink Floyd sao baseadas em viagens que eles tiveram de Lsd.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Isso é muito verdade. Dúvido que mais de 5% das grandes músicas foram compostas por artistas "sobrios". Seja alcool, maconha, cocaína, LSD ou oque for... Cada droga causa um efeito, e até mesmo o alcool pode desinibir a pessoa, fazendo com que ela se expresse mais verdadeiramente.
A música "moderna" é repleta de drogados e grandes gênios da música inclusive morreram por conta das drogas...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


ju.nito
Afinal de contas, sera que para se fazer um bom álbum é preciso inspiração nas drogas? Ou será que Jimmy Page faria aqueles solos foderasticos nos shows sobrio?

Mano uma coisa é composição,outra coisa é show.

No show as drogas te dão um nível muito maior de adrenalina, tornando você mais ousado e arriscando algo novo,muitas vezes dando certo.

Agora eu diria que é impossível você fazer uma música de qualidade drogado.Já experimento compor algo com sono?

Pra se fazer uma música amigo é preciso muito mais que talento,é preciso de experiência musical e estar bem sã de sí pra saber o que você realmente está compondo podendo ser uma música pra entrar para história.

Os músicos usavam (usam) drogas porque a rotina de shows deles é muito intensa amigo,as vezes falta até adrenalina ou energia,aí começa o consumo,depois vem a dependência e aí a decadência.

Por isso boys...Say no to Drugs,say yes to rock!

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


até onde sei,raul seixas não se drogava.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Dúvido que mais de 5% das grandes músicas foram compostas por artistas "sobrios".

Sweet Child O Mine é um exemplo.


Seja alcool, maconha, cocaína, LSD ou oque for... Cada droga causa um efeito, e até mesmo o alcool pode desinibir a pessoa, fazendo com que ela se expresse mais verdadeiramente.

Isso depende da quantidade amigo,e você se expressa mais sim,mas perde muito com a atenção.E eu nunca consegui compor uma música sem prestar a atenção.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234
até onde sei,raul seixas não se drogava.

Se drogava sim.Adorava uma gelada.

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
o que é isso?

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


rocknroll1234
o que é isso?

Gelada?Cerveja amigo.Ou você acha que ele morreu da maconha?

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
kkk,você me pegou.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Se o Raul não se drogava, o Bon Scott também não.. rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Se o Raul não se drogava, o Bon Scott também não.. rsrs

Se Bon Scott não se drogava,Slash bebia socialmente.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Se Bon Scott não se drogava,Slash bebia socialmente.

E eu também :)
asuhashuasuh

Structure
Veterano
# out/11
· votar


Claro que não, alguns são exeções como Bob Marley por exemplo, mas para compor uma boa música, boua melodia e etc, você tem que estar muito bem fisicamente e psicologicamente...

Dualitty
Veterano
# out/11
· votar


Structure

Voce so pode ser evangelico......ou entao tem 10 anos.. acertei? ; p

Floydniaco
Veterano
# out/11
· votar


Dualitty


Que eu saiba 70% das musicas do Pink Floyd sao baseadas em viagens que eles tiveram de Lsd.

Então vc sabe errado rsrs! !

Os membros do Pink Floyd nunca foram fans de drogas pesadas, com a excessão de Syd Barret , que teve graves problemas devido ao grande consumo de LSD. Eles sim, fumavam um ou outro baseado , bebiam whisky ... que são drogas tbm. Agora , LSD , Cocaína , heroína e etc eles não usavam não . Podem ter até experimentado , mas não eram usuários.

Agora as composições deles não são resultados de viagens de lsd rsrsrs Eles eram MT comedidos , MT profissionais .... até d+. Se vc ler bastante sobre a história da banda vai entender o que eu digo !


abraço

Filippo14
Veterano
# out/11
· votar


Depende da pessoa neh, cada pessoa eh de um jeito e as drogas afetam a pessoa para melhor ou para pior, muitos musicos são drogados ao meu ver por causa do contexto social que eles tiveram, e por causa desse contexto e pela genialidade que eles tinham e tem que as boas musicas saiam, independentes deles estarem drogados ou não.

Dualitty
Veterano
# out/11
· votar


Floydniaco

A cara....voce como fã do Pink Floyd devia ser mais antenado,falar que os kra nunca usaram drogas e sacanagem.

Eles podem nao ter tido nenhum problema com Overdose e tal como o Syd,mais a banda inteira era chegada num Lsd isso eu GARANTO.

http://www.youtube.com/watch?v=BUliMqPcrW8

markoantoni-o
Veterano
# out/11
· votar


na minha opinião, se o cara precisa se drogar para chegar em tal nível para compor... acho idiotice... grandes músicos que usavam drogas, largaram elas para ter uma boa vida, logo, os que usavam, durante os shows, pode ver que era horrível escutar ao vivo, muitos erros, improvisos ridiculos....

a musica vai muito além de alcool, drogas, etc...

cara, o dream theater teve sua fase de alcool e possivelmente drogas, porém após o portnoy e a banda parar com o uso de alcool e outras drogas (fica bem claro nas entrevistas do portnoy que a banda inteira o respeitava e não fazia uso dos mesmos na frente dele) eles fizeram alguns grandes albuns!

a droga nada mais fazia do que o cara esquecer todos os problemas e se focar somente na música... agora se o cara precisa disso, pra mim ele pode ser um grande músico sim, mas nisso ele falha demais, não é um exemplo...

não sei se ajudei em algo, mas eu não recomendo ninguém a usar drogas ou tomar pra caralho achando que vai fazer um som do caramba..

abraço

Structure
Veterano
# out/11
· votar


Dualitty

Cara se liga, se você acha que para fazer um bom album tem que estar chapado você não conhece nem o mínimo de música para tar falando alguma coisa, Envangélico? Criança de 10 anos? o que tem a ver? se informa antes de escrever respostas sem sentido.

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


Ah se fosse assim entao meu vô era um rockstar kkk...

AceFrehley
Veterano
# out/11
· votar


Cara, querendo ou não, com as drogas, você consegue refletir abertamente sobre as coisas, e fazer lindas melodias, harmonias, letras, pelo simples fato de que quando você esta sobre o efeito da droga sua mente fica livre de outros pensamentos, e você acaba usando toda sua capacidade para escrever sobre algo, sacou?

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Quanta inocencia num só tópico... rsrs

Vitor_Jungle
Veterano
# out/11
· votar


thefuga
Com certeza...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bom álbum = Músico chapado. Será?