Qual a relação entre a escala maior de G com a pentatonica menor de A?

    Autor Mensagem
    gomusalie
    Veterano
    # out/11


    Bom, se pegar a escala de G, da para ver que se obtem a escala pentatonica de Am, então, eu acho que não é relativa uma da outra pq para ser relativa eu acho que tem que ser o III grau da escala bemolizado ne? e na menor é o VI grau. Não tenho certeza se é isso, mas vcs podiam me tirar essa duvida por favor, ja olhei na busca e nada, obg!

    will789
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gomusalie
    acho q é pq estão no msm tom, por isso tem notas parecidas..... mas quer algo mais legal? pegue a sua escala de sol maior e mude a setima, ela é maior né? coloque a menor no lugar.... ae vc tera TODAS as notas da escala menor de la!!! pq seu sol maior, q era o jônio, virou o mixolidio, quinto grau da escala de C.

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    acho q todas as notas da penta de Am estão na escala de G,no caso,A,C,D,E e G

    gomusalie
    Veterano
    # out/11
    · votar


    will789
    uai, mas como assim que estão no msm tom? G no mesmo tom de Am? .-.

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    elas só encaixam nesses caso pq o tom de G só tem uma nota diferente do de C/Am que seria um F# no de G e um F no de C e na penta de Am num tem essa nota por isso q encaixa

    gomusalie
    Veterano
    # out/11
    · votar


    então seria como se vc fosse uma conhecidencia?

    guizimm
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gomusalie
    acho q sim
    e outra coisa q acho q eh importante

    a penta maior de G n tem as mesmas notas q menor de A,pq na de G aparece o B,sem o C(apesar de ele estar na escala maior,sendo um semitom,q n entra na penta) e na de Am tem o C,n o B(mesmo caso do C na penta de G),aí fica tipo invertido

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a relação entre a escala maior de G com a pentatonica menor de A?