minha primeira apresentação.

Autor Mensagem
ssantoss
Veterano
# out/11 · Editado por: ssantoss


antes de mas nada quero agradecer a todos que me "ajudarem".
ontem fiz minha primeira apresentação (ja fiz algumas com meu antigo professor, mas faz muito tempo e meu violão não tava nem amplificado), essa foi minha primeira pra valer, gostaria que vocês me avaliassem como guitarrista principalmente ( por isso postei no fórum de guitarra)(avaliem tudo, desde de pegada ate presença de palco), e como backing vocal tb rsrsrs, e já aproveitando gostaria que vcs avaliassem minha banda como um todo, sera que tem futuro?

cover wasting love iron maiden.


the day that never comes, nos mesmos que fizemos, primeira musica nossa.


assistam em hd. eu sou o guitarrista da fender stratocaster.

Rodrigo830
Veterano
# out/11
· votar


Eba! Um canhoto na banda!

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


a bateria ficou forte demais.

você podia pelo menos mixar o audio desses videos,porque senão fica uma gravação assim(ou então conectar os instrumentos e o vocal na linha ao invés de microfonar,e ainda teria que mixar)...


eu sugiro que tambem não tenha vergonha da lingua portuguêsa,porque alguem precisa provar que a lingua portuguesa não é ruim pra cantar,e que isso é só um preconceito.


não gostei da introdução da segunda musica

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


bem legal!

qual fender é essa?

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Dahora a aprensentação ! tem futuro, so achei a batera muito forte. ta usando uma fender american deluxe certo? abç .

mr.floyd
Veterano
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


fender american deluxe
ta parecendo uma american special por causa do headstock

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


a guitarra e na verdade do meu professor (a minha e uma epiphone les paul standart)eu nao tenho certeza que modelo e, atras do headstock tem um adesivo pequeno que parece ta escrito custom, mais eu n tenho certeza pois lembro vagamente dele ter falado ser uma tagima meio antiga, dai to com um pe atras se ele so troco o braco por um braco da fender, mais e uma otima guitarra.
rocknroll1234

n deu pra gente mexe no som, era um festival, cada banda ia toca 1 cover (como nos temos nossa própria musica tocamos 2 ), intao nos n mexemos no som, eu só levei a guitarra e minha pedaleira, tb acho
que a língua portuguesa n e ruim pra cantar( em certos estilos), mais no nosso estilo (rock e heavy metal) fica meio difícil cantar em português, n gosto nesses estilos da língua portuguesa.
eu n acho que o baterista e tao cavalo, acho ate que ele pega leve, o som tava meio desregulado, meu mic que era pra backing vocal cobriu tudo, oque vcs acham da banda, sendo que nos temos 13 anos,?

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Pois é cara,mais é bem rara American special dessa cor SSS eu so vi Hss a não ser que ele trocou o captador ou compro uma SSS dessa cor e trocou o escudo. Mais ainda tenho fé que seja uma ''Deluxezinha'' .

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


13 Anos! eita ta mais do que bom rapaz! .

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss
1-compre um equalizador,pra proxima vez que for a um festival,e fazer um ajuste antes do festival.

2-ainda acho que tu tem preconceito com a lingua portuguêsa,porque com criatividade,tudo é possivel.

3-sobre o microfone de backing vocal da bateria,você podia ter mexido num programa de editor de audio depois.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


ssantoss

A banda é boa e o som ta bom na minha opinião por ser da câmera.

Cara sei que é o primeiro show mais você ta cantando tudo desafinado mano.Parece que você tem o timbre mais não consegue identificar as notas.Como é sua primeira apresentação ta de boa,mas na próxima tenta por mais feeling,pra ter uma presença maior no palco que faz sucesso.


EDIT1: Não esquenta com o nervosismo,isso é normal.Minha primeira apresentação também não foi lá essas coisas....É que nem o primeiro beijo cara,da um puta nervoso,algumas coisas saem erradas pelo nervosismo,falta um pouco de pegada mais com o treino se aprende.

A dica que eu posso dar é sempre que tiver apresentações em lugares assim vá,toque,faça sucesso que é muito bom mesmo.

Hoje pra mim é até gostoso ficar nervoso kkk

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Ah,então é uma tagima 635 com um braço fender .

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


vlw sauhsa toquei violao por uns 2 anos, mais nem curtia n sabia nem faze pestana direito, agora ja fain uns 2 anos e meio que venho tocando guitarra, mais estudando um pouco e gostando (muito sauhsua) de tocar, agora que eu comecei com a banda intao, to quase pirando, oque foi legal dessa apresentação e que a gente entro mo de boa (pensei que eu ia ta tremendo pra cacete). acho que ele coloco o humbucker, como eu disse ela ta inteira modificada, se eu lembra de pergunta pra ele eu posto aqui dp oque ele mexeu.

ssantoss
Veterano
# out/11 · Editado por: ssantoss
· votar


no comesso eu ate pensei que fosse tagima, mais na minha escola tem umas 734 especial, que muitos falam mal, e a construção do corpo e timbre n chega nem perto dessa, acho que n e tagima n, o corpo e realmente muito bem construido.

eu tenho 14, fiz faiz umas 2 semanas ainda n me acostumei, mais todos os outro tem 13.

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


Achei legal o som no geral.

É legal a presença de um canhoto, e o garoto é novo e já está pegando experiência de tocar em banda e se apresentar, o que amadurece bastante um músico.

O vocalista é ruim (como vocalista), acho que vc canta melhor que ele (pelo pouco que ouvi, não dá pra dizer direito). Não se iluda, a banda não vai pra frente sem um bom vocalista. Ou vcs arrumam um vocalista decente ou esse aí vai precisar de boas aulas urgente! Falo isso por experiência própria.

Concordo com rocknroll1234. Vcs deviam cantar em português. É mais difícil, mas se vcs acertarem nas composições têm mais chances.

No mais é isso aí, bola pra frente e sucesso!

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


ssantoss

Vou resumir em poucoas palavras: A apresentação ficou bacana!

Agora, te peço um favor: Dê um pé na bunda desse vocalista e se puder assuma vc os vocais, hehehe.

P.S.: Curti o guitarrista base, o baixinho canhoto que tá tocando com uma SG de destro, hehehe. De repente eu me vi nele quando comecei a tocar, hehehe (tbm sou canhoto).

Abs

Ruan Soares De Souza
Veterano
# out/11
· votar


Feliz aniversario então atrasado hehe,esse vocalista não é bom mesmo mais vocês ainda tem muito tempo com 13 anos.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Dê um pé na bunda desse vocalista e se puder assuma vc os vocais, hehehe.

ssantoss

eu pensei que você era o vocalista kk --'.Nesse caso,me põe na tua banda como vocal ahushuas.Já fui chamado por umas 5 mais os "músicos" ainda precisavam aprender kkk

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


ValveWah

e o garoto é novo e já está pegando experiência de tocar em banda e se apresentar, o que amadurece bastante um músico. nao entendi muito bem, vc estava se referindo so a ele ou a banda inteira?

como vcs sabem 13 anos=comeco da puberdade (no meu caso sou meio precoce, já estou no fim rsrssrs)=voz mudando, na nossa idade e tenso arranja cantor, ninguém canta bem, nos ate fizemos um teste com uns amigos, mais foi um pior que o outro, no fim deixamos o baixista mesmo, estamos arrumando isso, se eu pudesse ate assumia os vocais, mais prefiro ficar mais solto dai da pra faze mais coisas durante as musicas, sem fala que musicas mais técnicas n da pra canta e toca.
Ruan Soares De Souza
vlw ehehhe.

Guilherme Nau

la vai ate rolava, e que vc mora muito longe, a gente mora no estado de sp.

vlw, que bom que vcs estão gostando (eu acho), vou avisar a banda pra arruma os vocais. continuem comentando ai e divulguem (se vcs puderem).

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

e que vc mora muito longe, a gente mora no estado de sp.

NÃO EXISTE DISTÂNCIA PRA MÚSICAAA!!!!!

kk zuera.Era brincadeira kk,mas mesmo assim arruma os vocais ou arranja um bom.E ve se não arranja um Axl da vida kk

Abrç

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


mais alguem?

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


Ficou muito legal sua apresentação!
Parabéns =)

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

Depois q eu vi q todos tem 13 anos, achei que ele era mais novo, mas vale pra todo mundo.

Quando se toca em banda e se apresenta vc adquiri muita experiência, dá um up mesmo. Bem diferente de quem só fica sozinho no quarto...

Sei que nessa idade a voz é fox... porém, contudo, entretanto, dá pra o vocalista melhorar e muito...

Chad Stroke
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

Vi os dois vídeos.
Sobre o que o pessoal tá falando do vocalista, concordo em partes.

Vi a música de vocês, eu não achei que o vocalista canta tão mal, o problema foi mesmo é ele tentando cantar Maiden.

O vocalista tem que saber seus limites, se ele não aguenta cantar Maiden, é melhor nem cantar, porque isso acaba estragando a reputação dele.

Sou vocalista também, não canto muito bem mas sei quebrar o galho. Mas mesmo assim não toco Carry On em uma apresentação, pois sei que não consigo cantar. Eu e minha banda curtimos Maiden pra caralho, mas não tocamos por causa dos limites do vocal.

Não acho que é nescessário chutar o vocalista, só acho que na próxima vez que forem escolher as músicas para tocar, escolham músicas que o vocalista realmente consiga cantar e não "enganar".

Essa foi minha opinião, espero que entenda.
Abraços!

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


Chad Stroke

não fomos nos que escolemos a musica, nos mandamos todos os vídeo que gravamos (entre no canal na banda para ver os videos , se vc quiser) e eles que escolheram, por questão de voz eu queria tocar ou enter sadman ou atout le monde, acho que ele canta melhor essas, na verdade toda a banda queria tocar a tout le monde, mais eles que escolheram a wasting love, nos n trocamos de cantor pois nao achamos nenhum e mesmo que achacemos nao ia dar tempo de treinar com ele pro festival (a nao ser que ele fosse muito bom). comentem mais ai.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

vc tem sorte de morar em uma cidade grande (campinas) pq aqui na minha cidade só tem guitarrista!!!!! E eu tava querendo montar uma banda (claro q amadora pq tenho 13 anos), mas so se fosse uma banda so com guitarra, kkk.

ssantoss
Veterano
# out/11 · Editado por: ssantoss
· votar


edioceratineto

ate poco tempo atras n tinha com que eu toca, comecei a banda pq meu amigos o baterista comeso a faze aula, dai depois de um tempo a gente descobriu que o baixista (que era guitarrista) começou a tocar baixo da ai a gente chamo ele. uque vc acho da apresentação?

a guitarra era uma tagima, ele n sabe o modelo, ele comprou usada por 500 reais dai ele mando arruma ela (braco troco traste, tarracas e ponte) acho que refez a parte eletrica, os singles sao os que vierao com ela, o humbucker e o do richie sambora, e ele coloco um push pull nele, agora ele ta com tarracha e ponte vintage e um jogo do texas special pra por nela. ele tiro o adesivo da tagima e coloco um adesivo da fender hehee.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

uque vc acho da apresentação?

gostei, cara, sua banda eh muito boa. Gostei principalmente da musica q vcs fizeram, parabens.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


edioceratineto

vlw, ganhamos uma gravação num estúdio, quando nos gravarmos eu posto aqui.

edioceratineto
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

to curioso, hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a minha primeira apresentação.