Guns n' Roses, Primeira apresentação no Brasil após 9 anos.

    Autor Mensagem
    Renan24hGuitar
    Veterano
    # mar/10


    Uma mistura de fúria messiânica com nostalgia desenfreada marcou o show da banda norte-americana Guns N' Roses em Brasília, domingo, no ginásio Nilson Nelson. Cerca de 13 mil pessoas foram ao centro esportivo para ver de perto o ídolo Axl Rose e sua banda. A apresentação iniciou no país a turnê do disco Chinese democracy (lançado em 2008). Acostumado com atrações de porte médio, às vezes ilhadas dentro do circuito de festivais, o público brasiliense dessa vez se surpreendeu com a grandiosidade de um espetáculo de quase três horas de duração pontuado por disparos flamejantes, estrondosas explosões, efeitos visuais alucinantes e uma performance empolgante. Enfim, um show do tamanho do ego do vocalista Axl Rose.

    A movimentação no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson começou cedo. Por volta das 17h, o local já estava tomado por carros e uma multidão considerável circulava entre barraquinhas de alimentos, vendedores ambulantes e dezenas de camisas da banda californiana estendidas em varais. Às 17h30, os portões foram abertos para a entrada da legião de fãs que agregava pessoas de diferentes gerações.

    Bastante empolgado, o casal José Machado, 55 anos, e Josi Politi, 47 anos, fez questão de levar toda a família ao concerto de rock. "Vi a apresentação deles no Rock in Rio, achei maravilhoso, quis que a família não perdesse esse momento histórico por nada", destacou Josi, minutos antes do show. "Meus filhos passaram a gostar do Guns N' Roses graças a um CD que gravei para eles", diz Machado, orgulhoso.

    Às 20h30, a banda local Khallice subiu ao palco. Formada por músicos virtuosos, a banda mostrou seu prog-metal em um show curto que arrancou aplausos dos presentes (já naquele momento, estimado em aproximadamente 13 mil pessoas).

    Sebastian Bach entrou em cena (às 21h30) disposto a ganhar o público. E conseguiu. O ex-vocalista do também americano Skid Row se mostrou tão simpático quanto o personagem que interpretou no seriado Gilmore girls. Carismático, ele falou muito com a plateia entre as músicas ("Hoje, Brasília será a capital do rock 'n' roll!", bradou em português-ianque), puxou palmas, girou seu microfone como um helicóptero e aumentou a expectativa para a principal atração da noite: "Vocês estão prontos para o Guns N' Roses?!" O repertório foi dividido entre as músicas de seu mais recente trabalho solo (Angel down) e os hits do Skid Row.

    Pra quem foi,o show foi do caralho,simplesmente incrivel,de verdade. :P

    leo2505
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pro show em Porto Alegre Sebastian Bach, Tequila Baby e Rosa Tattooada foram confirmadas para abrir o show do Guns... se eu soubesse disso teria comprado o ingresso com certeza, mês que vem virá tequila aqui e rosa tattooada tbm nesse semestre, sairia muito mais barato eu ter comprado o ingresso do show agora em porto alegre, pq deram de graça o ingresso, e os gastos que eu terei para ver apenas tequila e rosa, vão ser maiores do que o preço do ingresso do dia 16, que sacanage husahuas

    Dogs2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    eu fui
    foi foda, mas algo me diz que o Axl não gostou
    e algo me diz que o Sebastian adorou

    goodhatin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Não gasto um centavo para ver o Acçeu Rouze.

    malucobeleza666
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Rapaz os músicos dessa banda khallice são uns monstros!!, inclusive o guitarrista é o guitarrista do almah.



    ^^

    Dogs2
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    malucobeleza666
    Rapaz os músicos dessa banda khallice são uns monstros!!

    tá de brincadeira né?
    o tecladista só fazia arpejinho rápido pra cima e pra baixo, conquistando o público de diletantes
    música que é bom...

    Fast As A Shark
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fui no show de BH e foi ótimo!! Foi indescritivel o espetáculo apresentado no dia 10/03/2010. Pelo menos em BH o Axel demonstrou bastante empolgação e em um certo momento me pareceu que ele até se emocionou!! E o show do Sebastian (Tião) foi fodasso também. Slave To The Grind \m/. Agora tow aqui ansioso para que marquem UFO por aqui que é outra bandassa!

    rafaelpeleias
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cara, aqui em sp foi chato pra caramba, tocou várias músicas que não tavam agradando, arrumou treta com cara da platéia que tacou um copo de plástico no palco, o pessoal só reagia qdo tocavam as clássicas, tipo Live and Let Die ou Welcome to The Jungle... Demorou pra caramba pra ele entrar, tinha gente batendo carteira e roubando celular na pista, puta encrenca... fora um monte de gente bêbada vomitando no meio da pista...
    Já fui em trocentos show de rock, inclusive do metallica, U2, Deep Purple, e em nenhum deles vi tanta confusão!
    Acho que foi o estádio em si que não ajudou, o Pq Antártica deixou todo mundo estrumbado na pista... o morumbi dá mais tranquilidade, tem aqueles corredores laterais que ninguém vai e vc pode respirar lá... saí de lá ontem com uma má impressão!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guns n' Roses, Primeira apresentação no Brasil após 9 anos.