Primeira apresentação !

    Autor Mensagem
    Juneba
    Veterano
    # nov/10


    aew galera, quero comentar com vocês sobre minha primeira apresentação que foi hoje. festival aqui do colégio, toquei have you ever seen the rain e uma música composição propia, um reggae chamado amor de bob. videozinho para vocês assisitirem enquanto lêm o resto.


    e então continunando, como foi ordem de sorteio entre 21 bandas, dei a sorte de sermos a primeira, abrimos o show, com have you ever seen the rain. fantastico ! quem já ouviu sabe que só precisa dos 2 primeiros compassos para sentir o poder do credence, deu tudo certo, ao contrario do que eu estava pensando que ia acontecer, fui para o colégio conversando comigo mesmo no ônibus de tanto nervossismo que eu possuía, mas quando eu subi encima do palco com minha stratocaster azul, e com meu cabo pendurado na mão , eu senti como se estivesse no céu , tinha cerca de 200 - 300 pessoas, como fomos a primeira botarm a gente para testar os amplificadores, e dale pink floyd neles, a passada de som foi ao melhor estilo de david gilmour, com another brick in the wall, e uma batidinha de reggae, essa que vocês estão ouvindo eu acho, a partir dai tocamos a have you ever seen the rain como eu disse, e depois tocamos a nossa música.
    Escrevi mesmo para compartilhar minha experiência, pois maioria dos tópicos que li aqui, foi sempre de primeira apresentação sendo fiasco, já até li em outro tópico um cara falando que tava tão nervoso e se tremia tanto que fazia um bend e saia com vibrato já, mas o mais importante é que se dedicamos e propomos ensaiar, eu pelo menos acho que o ensaio foi o que deu certo. não ganhamos, tiveram bandas bem melhores, porém ganhamos experiência e medo de palco agora não tenho mais eu acho pelo menos com esse público. e no final das contas algum tempo depois ainda peguei uma menina aqui, preciso dizer que estou feliz pra dedéu, sai de casa pra fazer rock'n roll and reggae'roll, e acabei ganhando menina também.

    abraços e keep walking, e sem medo de primeiras apresentações !

    Alex Dezel
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Parabéns pela apresentação, Juneba!

    Juneba
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Alex Dezel, valeu foi muito legal e prazeroso tocar para um grande público.

    leticia123
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Opa
    parabéns cara
    a minha 1° apresentação é daqui a 3 semanas, acho que não vou nem dormir 1 dia antes,hehe
    mas parabéns
    Abs

    P.S: não gosto de reggae mas a musica de vocês ficou legal :D

    Sushi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Juneba

    Parabéns pela apresentação, e pela menina!

    Juneba
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    leticia123, esse négocio de não dormir aconteceu com o vocalista nosso, comigo para durmir foi de boa até por que estava bastante cansado. valeu por gostar da música.


    Sushi, valeu cara, foi uma ótima apresentação e uma ótima garota.

    - Saj
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    minha apresentação foi pra cerca de 380~400 pessoas.
    eu tava tão inseguro que em todas as fotos sai olhando para o braço do cavaco!
    huahuahua, mas da nada.
    como eu faço mais acompanhamento e poucos solos nem deu nada errado.

    é uma experiencia que todo músico por mais amador que seja devia ter...
    hoje em dia, encaro palcos com muita naturalidade... Mas toco muito pouco "profissionalmente" ultimamente

    Fim de ano + TCC = Sem vida.

    Vagabond
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    assisitirem enquanto lêm o resto
    Olhos de Camaleão mode on heauh zoeira, parabéns, meu primeiro show tinha tudo pra dar errado e foi muito bom, é ótimo quanto é assim.

    Leo Limabass
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Juneba

    parabens cara!!
    ficou mto legal

    a minha primeira apresentaçao foi um fiasco!! foi numa republica. os cara la tudo bebassa e pra piorar o nosso baterista deu cano, ficamos sem e ai nosso vocalista improviso na batera... hahahahaha

    mas foi mto legal e foi uma experiencia tambem!!

    abçs

    lc carlos
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    minha primeira apresentação foi a muito tempo mas até hoje sempre
    da aquele friusinho na barriga .
    parabéns ta muito legal ,sigam sempre !!!!!!

    kiki
    Moderador
    # nov/10
    · votar


    Juneba
    ae, que legal!
    parabens!

    have you ever seen the rain é uma boa pra começar, facinha de tocar e divertida.

    um truque é escolher musicas assim pra abrir, que são faceis e empolgam, por que a gente começa meio frio, mais suscetivel aos erros...

    ricardocezario
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Juneba

    Parabens irmãozinho. Continue fazendo oque tu gosta!

    Juneba
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    - Saj, kk, um lance meio doido, que o pessoal comento, é que como não sabia o que fazer devez em quando eu olhei um pouco para trás e fiquei de costas para o público. mas foi sem pensar mesmo, nervossismo mesmo na hora não tive.


    Vagabond, errinho de digitaçao básico, kk mas deixa ai. até subir no palco também tive esse pensamento, fodeu tudo , vai da merda, mas quando subiu fluiu naturalmente, mas fácil que ir no banheiro.


    Leo Limabass, po baterista furão eim, a nossa banda era pra ter um baterista, só que o fdp nunca comprou a bateria, ai no dia dessa apresentação que comentei aqui no tópico, um amigo meu que também tocou com a gente no dia, deu um apoio lá e tocou com a gente. Salvou o dia ele. muito legal as viradas de bateria que ele fez.


    lc carlos, Cara acho que à próxima não vai dar mais friozinha na barriga para mim não, eu acho que como foi algo fácil e ao mesmo tempo que tava bem treinado, quando eu subi no palco e vi a galera animando o medo foi embora.


    kiki, que legal que tu comentou aqui, tenho você como uma das refêrencias daqui do forum , é facinha mesmo e é divertida. eu sugeri para a gente tocar a amor de bob( nossa música ) primeiro mas meus colegas disseram que prefiriam a have you ever seen the rain primeiro por ser mais animada e pá, acho que a have you ever seen the rain quando começei a tocar já tava animado bem quente diriamos, só de ter ligado minha guitarra no amplificador lá, um marshal valvulado de 2 canais lindo, e ver minh guitarra gritando só na passagem de som, já foi lindo lindo lindo. outro detalhe que não comentei foi este pela falta de violões, mandamos todos com guitarras mesmo.


    ricardocezario, valeu pelo apoio cara ! cada pessoa que dá um apoio é uma motivação a mais.

    Chespirito
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Parabéns pela apresentação tbm, p/ 1ª vez ficou bacana. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira apresentação !