Autor |
Mensagem |
ROo Veterano |
# set/11
· votar
Illumminismo mas não é música E antes de mais nada, isso é uma bela de uma discussão também. O que é música?
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
ROo O que é música? é a arte de combinar sons
|
Leex Veterano |
# set/11
· votar
respeito quem canta aquilo que é sua realidade
Não é lógico alguém cantar em apologia ao tráfico só porque vive naquele meio. Você vive ali por falta de escolha. Além do fato de a apologia ao tráfico ser uma coisa ruim, falar sobre a vida no campo é absolutamente normal. Não sei se deu a entender que você pegou apenas o Sertanejo ou o funk junto.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Você vive ali por falta de escolha nem sempre
|
Leex Veterano |
# set/11
· votar
nem sempre Claro.
|
Guizaum...... Veterano |
# set/11
· votar
Leex Você falou tudo.
o problema não é ouvir, é fazer com os outros ouçam
Plamas pra você.
Você entra no transporte publico e tem algum trombadinha paracendo um restart com o cabelo parecendo uma crina de cavalo (Neymar), com um celular que mais parece um trio eletrico e coloca o aparelho no volume maximo e começa a passa esse tipo de poluição sonora. Porque as pessoas que curtem esse tipo de som não fazem igual a pessoas normais não usam fone de ouvido. Também tem os caras que umas o som do carro pra tocar isso, moro em frente um bar e quase todo fim de semana ligo pra polica porque tem um cara que ta com o som do carro tão auto que ta derrubando os porta retratos de dentro de casa.
Vamos fazer uma campanha.
Faça uma doação de um fone de ouvido para um funkeiro.
|
Casper Veterano
|
# set/11
· votar
Caro Curly:
Excelente comentário. Vc entendeu o o título Micro análise apenas musical semi-imparcial. A intençao central do texto é tentar entender como surgiu a estética musical, a partir da limitação dos samples da época, e o motivo pelo qual o gênero não se desenvolveu.
Uma das questões que incomoda, de cara e já foi citada é a questão da desafinação.
Que não venham me dizer que os cantores de funk carioca exploram a microtonalidade como forma de liberdade de expressão, que eles usam como meio criativo. Arrisco dizer que poucos cantores de funk carioca sabem sequer que isto existe. Uma coisa é o uso de microtonalidade, por exemplo, no canto Gregoriano, outra é não ter a mínima idéia disso e ser desafinado por opção.
Existem inúmeros recursos ( sei lá, antares autotune, digitech vocalist ) para corrigir esse defeito, mas nunca são usados.
Caro Illumminismo:
A música tem que ter melodia, harmonia e ritmo.
Eu discordo. Eu acho, por exemplo, que isso abaixo é música:
E uma outra opinião minha: Um sampler pode ser um instrumento musical extremamente interessante, nas mãos certas. Ouça:
|
Leex Veterano |
# set/11
· votar
com um celular Isso é porque você não conhece a baixada fluminense (Queimados em questão). Aqui é uma caixa de som improvisada e pequena que faz um som muito mais alto que um celular. Parece que tem tipo uma entrada usb naquele bosta pra pôr o celular. É o inferno! Os imbecis andam de bicicleta com a caixa na mão ouvindo essa merda. Na sala de aula é com celular, no intervalo da escola é essa caixa do diabo. Como diz o meu pai: Isso não é gosto, É DOENÇA!
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
Illumminismo Qualquer pessoa com um mínimo de discernimento musical tem que concordar que Valeska Popozuda tem uma voz feia e áspera, portanto não serve para ser cantora, pois o cantor tem que ter uma voz agradável.
Cara, discordo completamente disso. É a mesma coisa que falar que se uma pessoa tem mão pequena ou grande demais não pode tocar guitarra. Se o cara tem mãos pequenas, algumas técnicas vão ser difíceis de serem executadas ou até mesmo impossíveis, então ele vai ter que se adaptar à isso; e o mesmo vale para mãos grandes. Parte dessa "aspereza" poderia ser corrigida com a devida educação musical e o uso de técnicas corretas. De resto, é tudo questão de inserir a voz no contexto certo.
Mas, aulas de canto não fazem milagres, elas apenas lapidam alguém que já tenha aptidão.
Eu acredito que a pessoa só é "inapta" para cantar se ela tem algum problema irreversível com a voz que realmente impossibilite o canto. Não vejo motivos para que ela, com o devido treinamento, não possa cantar.
|
Duds McCready Veterano |
# set/11
· votar
Casper Um bom(?!) exemplo da sonoridade
Eu ri com esse (?!) hahaha.
|