.ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Azian

Vai lá nos áudios que postou no Sound Cloud e edita cada um. Tem uma opção pra você habilitar download. Se não fizer isso, só poderemos ouvir. :)

Abs

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Só uma duvida, se por exemplo eu gostei do baixo do Ogner na H01, mas o will já preencheu com uma base e um solo, eu poderia utilizar esse baixo? Criaria então uma outra harmonia ( Hxx) no caso?

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Jube

sim

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga
Ahhh valeu, peguei umas base para ver se sai algo e fiquei meio cabrero com esse lance, valeu!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Ooopps. Agora tá certo pra downloads. Valeu por avisar.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


FDS chegando, é hora de soltar a criatividade na collab !!

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Tava vendo a minha, ta com uns ratos ali nos acordes, a intenção era deixar ela suja, mas sem rateada.. meu sistema de gravação é precario tb.. tenho que meio que chutar o que ta acontecendo, pq ou se escolhe ouvir a base ou o que estou tocando, e esse 'meio a meio' é muito ruim..

EDIT:ainda mais quando tem distorção e/ou overdrive

EDIT2: shut up!

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


E aí turminha criativa!! To sumido mas não morto!!

Baixando o groove agora... hoje tem que sair uma collab! Daqui um pouco vai rolar a Santa Jam de Cada Dia para se inspirar e então vamos colaborar.

Aproveitando: escutei todas durante a tarde, uma melhor do que a outra, hein? Que maravilha!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Tava vendo a minha, ta com uns ratos ali nos acordes, a intenção era deixar ela suja, mas sem rateada

Ouvi uma vez só, mas acho que ficou meio nessa mesmo, achei legal...
Meio The Dead Wheather..hehe!! Se a galera pegar no clima pode sair uma collab legal nela...

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Aqui esta o Tópicos das Harmonias da Collab Jam II:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


ogner
MauricioBahia
Como proceder em um arranjo pra uma harmonia?! Fiz um pra H01, mas como pode ter ficado ruim, sem sentido, etc... como fica nesse caso? Posto aqui e o pessoal vê se tem sentido, ou o Ogner e o Will, que fizeram ela até agora, informam o que acharam, etc?!?

É simples, mas é pra completar o solo do Will, que "só" tinha o baixo sustentando...

H01 - base p/ solo
http://www.4shared.com/audio/v2Bc3dCY/Collab_ii_arranjo_Duds__H01.html ?

H01 - MIX
http://www.4shared.com/audio/Z0Q9K3QT/Collab_ii_arranjo_duds_h01_MIX.h tml?

Abraços!!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

Olha, não sei tambem como procede, tava pensando nisso, tb é uma duvida minha, mas ficou massa o arranjo que tu colocou!


ogner
Bah! tu citou The Dead Weather..hmm..já me veio umas idéias na caxola!

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Duds McCready - calma velho! A idéia não é comentar ou criticar, dizer que está ruim ou não... o pessoal só vai comentar alguma coisa negativa numa de suas colaborações se ficar muito escrachado.

Tente sentir a vibe da harmonia, a pegada que o músico anterior colocou na "collaboração" dele e siga por aí. Não estressa, easy boy! Geralmente as coisas fazem sentido.

Muitas vezes um faz o baixo pensando numa determinada guitarra e vem um guitarrista com uma idéia bem diferente... e fica massa!! Aí que está a graça: collab!!

Veja que nada proíbe vc de comentar: "pôxa, isso ficou maneiro" ou "tinha pensado completamente diferente"... tudo numa buena.

Em tempo... vc deve colocar a sua collab lá no tópico das harmonias. Copie o texto relativo à harmonia que vc colaborou, adicione sua parte e mete bala.

==============================================

Larguei minha primeira agora mesmo - H08!!

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Marcus Cerutti
seu baixo ficou muito diferente! tem umas floreadas legais o synth me deu uma acordada, não esperava hehe só não to conseguindo pegar as notas pro acordes.. pq da de encaixar mais que um acorde.. antes tava encasquetando com a harmonia do Gilberto Juba (mencionando somente as notas sem os menores) começa em G / F? ou A? F# não é e depois/ E/ D/C/A? tem um B na frente ou é um alguma coisa A# quase B?..

É, preciso de sono.

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Duds McCready
Fiz um pra H01, mas como pode ter ficado ruim, sem sentido, etc... como fica nesse caso?

Como fica...?? Uhmm, vai ficar ruim e sem sentido..hehehe!!

Manda bala velho, ninguem aqui vai julgar a collab de ninguem, temos foristas experientes que ja tocaram em estadio aqui participando, musicos de quarto, iniciantes e etc....Como ja dissemos a parada é captar o espirito da coisa, tentar fazer o melhor possivel, caprichar e pronto, ja é....Se comecarmos a analisara a collab dos outros a coisa vai empacar e perder o sentido.

E lembrado, vc pode complementar com um acorde somente se quiser, um lick numa passagem ou fazendo uma percussao sacodindo uma caixinha de fosforos, hehehe!!

So gravar legal, postar no tempo certo e e upar....Nao precisa sempre ser uma collab mostruosa que vai dar uma virada na H, sacou...
Escrevo isso nao pra vc mas pra galera ir lendo e entrando no espirito da collab jam.

Depois, penso em fazer uma compilacacao dos bons posts explicativos e posta-los juntos pro pessoal sacar melhor.

Abcao e manda bala!! Manda bala nos tempos atuais deve ser politicamente incorreto. Entao, vai com tudo!!!
hehe

Obs: Estou viajando e nao devo ter oportunidades de escutar as collabs mas estou por aqui!!

*****************************************************
EDIT:

Temos duas novas Hs la hein!!!!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/#7822176

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Marcus Cerutti
ogner
Valeu pelas respostas esclarecedoras... hehe Eu li vários posts na collab anterior, mas acho que isso acabou não ficando muito claro pra mim, até pouco antes de ler a resposta de vcs. Fiquem tranquilos que eu captei mto bem o esquema da JAM ;)...

Valeu

Abração!!

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Duds McCready

Issae!!!

Pra vc ver como valer tudo, vale ate plagio!! ahuehuahuea!!
Cerutti cara de pau na H08!!! Hehehehe!!! Vc tinha acertado isso antes com o Juba né??

Po, e ouvi la sua collab na H01..Perfect!!! hehehe!! o/

Lembra que alem do exercicio criativo na composicao da H, vc tb pode brincar na mix master, claro que se algum outro forista colaborar depois de vc ele tem a liberdade de mexer na mix como quiser, mas vc quando colabora pode colocar a guitarra num lado (Pan), colocar ambiencia e etc tb.
Se vc tiver disposicao, nao precisa pegar a ultima mix e colar sua collab, pode pegar o groove + as tracks separadas colar tudo no DAW e refazer a mix tb.

No final quando decidirmos que esta legal de h e collabs, selecionamos entre os que participaram ( ou ate se alguem que nao participou se interessa em fazer somente a mix), quem gostaria de mixar masterizar, dividimos as Hs entre os interessados e fazemos a Mix/master final pro fechamento.

por isso é importante colocar as tracks certinhas separadas a cada nova colab, pois no final sera a partir delas que faremos as Mix/Masters.

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Cerutti cara de pau na H08!!! Hehehehe!!! Vc tinha acertado isso antes com o Juba né??

Acertado nada!! Tava aqui, com o contra-baixo na mão... inventando algo e tal... inventei uma coisa que não ficou bacana, apaguei... deixei o groove rodando e, de repente, saiu isso hua hua hua hua...

O Juba pensou no Bonham, eu homenageio Geddy Lee!!

Azian
É tudo no entorno de Em, mas não sei direito como descrever a harmonia hehe... alguém ajuda aí!!

No início é Em / D / A / C (2x) e aí tem um riff em C / B / A / G / F# / G / A / E

Dá uma olhada:
http://www.cifraclub.com.br/rush/tom-sawyer/

Obviamente que collabs diferentes da música tema serão muito bem vindas.

Gilberto Juba
Veterano
# set/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Azian
antes tava encasquetando com a harmonia do Gilberto Juba

Eu ainda não participei de nenhuma harmonia, por enquanto só fiz o groove. Acho que você está se referindo à H07, mas essa foi o Jube que fez.

MauricioBahia
Very good!! Bacana demais sua collab!!

Marcus Cerutti
Que é isso?? Lascou um Rush.. hehehe

will789
Veterano
# set/11
· votar


ta la minha contribuição pra harmonia H08:

MIX H08
http://soundcloud.com/william-souza/collab-jam-h08-mix

will789
Veterano
# set/11
· votar


Marcus Cerutti
vc copio a musica do Rush?!?! kkkkkkkkkkk, pena q eu nunca ouvi Rush... vô da uma olhada nessa original no U2b.

o q acho das guitas q eu coloquei na H08?


abçs

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


To agilizando um baixo pra H04 e H05 , posto em breve !!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Pé de chinelo
To agilizando um baixo pra H04 e H05 , posto em breve !!

Show!!!

Se tiver qquer dúvida qto a H04, só perguntar ;)

ABraços!!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


will789
pena q eu nunca ouvi Rush

Herege!!!!! Vai tomar uma suspensao de 5 dias sem poder fazer collab!!

hehehehe


o/

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Gilberto Juba

É, me enganei, troquei os nomes, tava além do sono. Sim, a minha cisma é com a do Jube a h07 a que estava me referindo.

Marcus Cerutti
Cara, é Rush?! todo esse tempo e é Rush?! ahuehauhaa Só pq não escuto Rush!
primeiro na cisma com a H07, e depois com a tua... e eu tipo pensando muito, o coller do cérebro já não mais arejando muito então já viu.. ''como vou tirar isso, é assim?! nao...hm haha! entao vai fechar aqui! nao''.

will789
Veterano
# set/11
· votar


ogner
kkkkkkkkkkkkkkkk

Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


Harmonia 09 (H09)

Violão - Rabbit


http://www.4shared.com/audio/f7BrHq-8/Collab_II_Rabbit_Violao_H09.html

Mix Groove + Violão (H09)

http://www.4shared.com/audio/15xfnt7N/Collab_II_Mix_H09.html

Harmonia

D / D5+ / D6 / D7 / G / G/Bb / A / A7
D / D5+ / D6 / D7 / G / D/F# / Em7 / A E7

Am / Am/G / Am/F# / Am/F 2x

D / D5+ / D6 / D7 / G / G/Bb / A / A7
D / D5+ / D6 / D7 / G / D/F# / Em7 / A / D

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


will789
Duds McCready

Galera já gravei o baixo pras harmonias de vcs, só vou dar uma equalizada e botar aquele reverb básico, posto ainda hj aqui! \o

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Rabbit

Eu já tinha criado uma H9 hein... A sua seria a H10 ;)
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/#7822485

Abs

Marcus Cerutti
Veterano
# set/11
· votar


will789
pena q eu nunca ouvi Rush... vô da uma olhada nessa original no U2b.

Aproveita a deixa e aproveita para conhecer o power trio canadense - já fui fã de carteirinha desses caras.

E, a propósito,

Herege!!!!! Vai tomar uma suspensao de 5 dias sem poder fazer collab!! (2)

hehehehehe


Azian
''como vou tirar isso, é assim?! nao...hm haha! entao vai fechar aqui! nao''.

:)))) - vai com calma, tudo dá certo!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui