.ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# set/11
· votar


will789

A do violão ta redondinha, bem estilo Fiuk vai fazer sucesso, ahuehuaheuhua!!!! Ficou bacana!!

A do baixo ta bem embolada!! É só um toque, velho!!

A aparada aqui é LIVRE!!! A intenção é gravar mesmo e muito.

Mas a chance de ninguem conseguir colaborar numa H se ela nao estiver legal, é grande, só isso, sacou!?! E ae perde o objetivo da parada aqui.

o/

Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


Caceta!! Vixi!!!
Agora que vi o lance, e já está na sexta harmonia!!
Segura ai pessoal!! Eu gosto de fazer minhas harmonias devagarzinho, desse jeito quando eu terminar a minha já vai ser a harmonia 20.

Vou fazer um baixo pra a Harmonia 03.

will789
Veterano
# set/11
· votar


ogner
A do violão ta redondinha, bem estilo Fiuk vai fazer sucesso, ahuehuaheuhua!!!! Ficou bacana!!
kkkkkkkkkkk, sujera, fiuk é maldade pô... achei q a musica tinha fica boa!!! haushuashuahsuas' mais se der muié igual as dele da, ja ta baum! hehehe'


A do baixo ta bem embolada!! É só um toque, velho!!
blz, mas acha q fica legal aquela linha de baxo? se eu arrumar e tudo mais?


abçs

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: O problema é que quando os amigos foristas gravam a bodega do mp3, as vezes, o compressor* usado come ou agrega alguns milésimos de segundo aos arquivos mp3. Daí, quando o próximo infeliz vai mixar, pode não ficar exatamente sincronizado no início. Pelo menos comigo isso já aconteceu...

Cara, se não estou enganado, o MP3 adiciona um espaço mudo no início do arquivo! Deve ser alguma informação extra, tipo IDs Tags, por exemplo. Um saco isso. Salvando em WAV isso não acontece. Será que não é esse o problema da sincronia?

O meu procedimento é sempre o mesmo: salvo e Wav e converto pra MP3 em 320Kbps 44kHz no Sound Forge.

Poderia salvar em MP3 direto do Reaper, mas eu me lembro que uma vez fiz isso e achei que a conversão ficou estranha. Aí nunca mais tentei. Pode ser que tenha sido impressão minha.

Abs

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

o que eu tenho que fazer para o reaper salvar em mp3 quando eu quiser? tem que pegar uma dll e tal qual? e onde por? hehe mal ai

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Arimoxinga: o que eu tenho que fazer para o reaper salvar em mp3 quando eu quiser? tem que pegar uma dll e tal qual? e onde por? hehe mal ai

http://www.free-codecs.com/lame_encoder_download.htm

Baixa o pro seu sistema operacional, descompacta e pôe o arquivo lame_enc.dll na pasta onde tá o Reaper.exe.

Abs

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

Opa obrigado ai velho!

Peace!!

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Arimoxinga

Cara, editei acima!!!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Arimoxinga

êpa!!!!!!!

O Reaper mais recente parece que já converte pra MP3 sem a tal DLL, não?

Abs

Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


MauricioBahia

não sei baixei o mais recente a pouco tempo e não tinha testado vou ver agora hehe pensei que fosse como os anteriores



## Edit:## me enrolei um pouco aqui mas, tive a conclusão que já vem com o codec sim \o/

Peace!!

salton
Veterano
# set/11
· votar


Rabbit
Opa, um contrabaixo nervoso na minha harmonia, hehehe... Muito legal, meu velho... obrigado pela preferência :)

Azian
Veterano
# set/11
· votar


To postando a minha lá no tópico que o Ogner mencinou anteriormente. Vou postar como H06 já que tem um H05. Certo?!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia
O Reaper mais recente parece que já converte pra MP3 sem a tal DLL, não?

O novo tb pede o .dll, mas é molezinha, na hora que vc solicita o MP3 ele ja mostra o link pra baixar e depois colar na pasta que esta o Reaper.exe

ogner
Veterano
# set/11
· votar


will789
blz, mas acha q fica legal aquela linha de baxo? se eu arrumar e tudo mais?


Ficou legal, mas se vc quer um direcionamento "produtorial", faça menos notas no baixo/guitarra, quando vc da uma rebuscada da pra perceber que vc volta meio torto, fora do tempo e perde o beat/timming...E baixo, velhão, junto com a batera é o coração, quanto mais redondinho é afinado/coeso um com o outro, melhor...

Pra ilustrar, tava ouvindo com atenção RATM e Audioslave e o Tim eo Brad são fod@s. Muito coesos, simples mas MUITO eficazes!!

Rabbit
Pô vc mixa suas paradas sempre baixo(volume), né possivel!!!!! hehehe!
o/

Azian
Ficou perfeita a postagem, velho!! Issae!!! Que doidera a H, hein!!
hehehe

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Acho que vou fazer uma melodia humilde no teclado, po nem vi que era 90bpm, já tava vindo reclamar que o grove tava com tempo todo errado haha.

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


ogner
E por falar em baixo, que que é o timbre do baixo na H01 hein!! Sensacional!!! Fora a pegada, que ficou demais!!! Parabéns ;)

Abraços!

Gilberto Juba
Veterano
# set/11
· votar


po nem vi que era 90bpm, já tava vindo reclamar que o grove tava com tempo todo errado haha.

Incluí a informação do andamento do groove ( 90 BPM ) lá na descrição do arquivo no soundcloud.

Jube
Veterano
# set/11
· votar


Gilberto Juba
Perdão, eu não vi.

Fiz minha humilde e primeira participação da Collab, vamo ve qual é.

Gilberto Juba
Veterano
# set/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


Jube
Perdão, eu não vi.

Não velho, coloquei a informação lá depois do seu post... eu que já devia ter feito isso antes..

ogner
Veterano
# set/11 · Editado por: ogner
· votar


Jube

Muito bacana!! Essa collab vai ficar demais!! o/

Todo mundo babando pra complementar suas teclas!! hehehe!!

o/

Da uma escutada nas outras e ve se não encaixa umas collbs nelas tb!!!

##########################################


Topico das Harmonias atualizadas (Hs)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/269120/p0#7820200

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Po! o.o
mas ninguem vai dizer o que acharam da minha ''Harmonia'?!' nem que tá tuim?! to me sentido o autista, tá certo que sou meio assim, mas nem tanto ahuehe.

__

EDIT: Ah! agora que vi o que o Ogner falou! pois é fui nas bases..
bah que puta merda meu grau de insonia tá alto que me atrapalhei aqui lendo os post!

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Gilberto Jube

Bah! tava faltando um a harmonia desse som. Gostei. Agora fico bem variado. :)

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Bah! agora que vi tb a do Will e do Rabbit, tipo não abro aqui um dia e dalhe harmonias!

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


Azian
Fala guri, blz?

Olha, não tenho como ouvir agora, mas vou ouvir todas quando chegar em casa.

Só a minha opinião é que, apesar de ser irado gravar e muitas vezes a gente não conseguir se controlar quanto a isso, acho que é legal ponderarmos as gravações, deixando outras pessoas mexerem nas harmonias, por mais que tenhamos milhares de idéias para a mesma. As vezes, uma outra pessoa pode mexer na sua harmonia, onde vc tinha uma idéia X para arranjos e te dar novas idéias, muitas vezes melhores que as nossas. Acho esse o lance mais legal dessa JAM, a interação com o pessoal (quanto mais liberdade vc der para outros adicionarem idéias na sua harmonia, melhor...) e agregar idéias novas dos outros participantes. Resumindo: Aprendizado extremo... ehehe

Claro, essa é a minha opinião e é a maneira como vou lidar com as H daqui...

Abraços!!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

Captou a mensagem/espirito da coisa, velhão!!!!!!! Fiquei feliz!!!
hehehe!!!


o/

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

Concordo!

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


purra mais H's hehehe vou ouvir!

você vai ter impotência sexual durante um mês!!!... caso não faça... uma collab na minha harmonia.. ;D

Peace!!

salton
Veterano
# set/11
· votar


Bom, agora que eu fiz a minha harmonia, tá na hora das contribuições... aguardem :)

Aqui nesta página tem ótimos conselhos dos amigos sobre o andamento da jam... então pessoal, na hora da mix lembrem-se que a sua gravação é apenas um dos "ingredientes da receita", hehehe...

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


ogner
;) valeu hehe... Eu é que fico feliz de essa Collab Jam ter saído pouco tempo depois de eu afirmar no outro tópico que queria fazer parte da jam quando ela rolasse...

Valeu por agilizar essa Jam!! E o fds tá aí... Estou prevendo muitas contribuições... hehe

Abraços!!

Rabbit
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Pô vc mixa suas paradas sempre baixo(volume), né possivel!!!!! hehehe!

Você quer dizer só o meu instrumento ou toda a mix?

Bom na dúvida dei uma aumentada nos dois e editei lá.

Valeu pelo toque!! :-)

salton

Que isso velho! Eu que digo valeu pelo excelente trabalho na guitarra! E desculpa pelo meu baixo não ter ficado na mesma qualidade!

Abraço!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a .ıllı. Collab Jam II .ıllı. Os Jedis da Criatividade o/ Chat-mimimi, poste aqui