teclado ou contra-baixo? qual marca?

    Autor Mensagem
    juninhobacker
    Veterano
    # ago/11


    e ai pessoal

    ja toco guitarra e violão
    e to em duvida se eu compro um baixo ou um teclado para aprender
    eu to querendo mais o teclado, tenho vontade de aprender e acho muito legal

    mas meu professor disse que o baixo é melhor e tem mais aplicação, mais efeitos e é bem melhor que teclado e pq tbm eu ja toco instrumento de corda

    o que vcs acham que é melhor? e por que?

    e qual marca do instrumento vc acha boa?
    mas não muito caro
    até uns 800 conto

    muito obrigado pela resposta de vcs

    abraço galera, até mais

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    O baixo tem mais efeitos que o teclado ??????
    Xi !!!

    Baixo eu acho legal os CORT e os IBANEZ
    Teclado eu acho legal os YAMAHA (modelo MM6 pra começar)

    Pão Quente
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Pão Quente
    · votar


    juninhobacker
    eu to querendo mais o teclado, tenho vontade de aprender e acho muito legal

    Se tu quer teclado, aprenda :]

    mas meu professor disse que o baixo é melhor e tem mais aplicação, mais efeitos e é bem melhor que teclado e pq tbm eu ja toco instrumento de corda

    Vai ser mais fácil como ele disse por que tu já toca instrumento de corda..
    mas, é tu quem decide, não seu professor...

    El_Cabong
    O baixo tem mais efeitos que o teclado ??????
    Xi !!!


    Se for levar em conta o número de pedais que se pode usar e as combinações possiveis, sim....

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juninhobacker
    Sem querer ser chato, mas a escolha não é nossa, muito menos do seu professor. Você mesmo já disse a resposta, vai logo e compra o teclado! =)

    Nem vou comentar as besteiras que ele disse sobre teclado...

    Jube
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    juninhobacker
    Eu humildemente iria de teclado, o baixo é só um dos milhares de instrumentos contidos no teclado. Sempre toquei nas cordas, mas quando peguei o teclado, achei muito mais dinamico / didatico para meu aprendizado.

    Pão Quente
    Eu acho que se for levar em conta a quantidade de samples e suas combinações no teclado. Certamente o teclado dispara na frente do baixo em relação aos efeitos.

    juninhobacker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    muito obrigado todos pela resposta

    mas e o preço?
    voces tem alguma ideia de quanto custa o que voces falaram?

    e em reçlação a efeitos eu me referia a hammer ons, pull off, slap
    e não delay, reverb, modulação, wah wah

    isso todos instrumentos conseguem com um pedal

    falo do efeito manual mesmo

    o que voces acham?

    aguardo a resposta de voces

    obrigado

    El_Cabong
    Veterano
    # set/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Pão Quente
    Se for levar em conta o número de pedais que se pode usar e as combinações possiveis, sim....

    Mesmo assim !!!
    Levando em conta pedais, hammer ons, pull off, slap, ..........

    O teclado dispara na frente em opções. O meu teclado tem baixo slap, pizzicato, amplificado, in-line, trasteado, fretless, acústico, Round Wound, Flat Wound, Jazz bass, muitos eletrônicos, senoide fundamental, ...
    Fora a quantidade ilimitada de efeitos que podem ser adicionados em qualquer um deles, atraves das 4 pedaleiras internas de efeitos: distorsion, tube drive, flange, delay, chorus, leslie, reverb, tremolo, phaser, equalizer, ...

    Tudo isso só na seção de baixos!!
    Tem as seções de pianos, órgãos, guitarras, violões, cordas, percussões, flautas, metais, sinths, pad, samples, ...

    TitoOliveira
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Minha recomendação é diferente da do seu professor, mas o argumento é o mesmo.
    Tu já toca um instrumento de cordas, então aproveite pra aprender um instrumento diferente. Teclado tem muito mais aplicações que o baixo e vai expandir teu conhecimento muito mais.

    Pão Quente
    Veterano
    # set/11
    · votar


    El_Cabong
    olha não quero ser chato nem brigar mas fique com sua opinião que fico com a minha ok?

    Continuo com meu argumento, e sim tenho algo contra teclado, fui obrigado a fazer 4 anos de aula de um instrumento que eu nunca fui com a cara, prefiro 100% um baixo ou guitarra...

    El_Cabong
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pão Quente
    Sem brigas !! Só conversas !!

    Eu não tenho preferência nem por teclado, nem por guitarra, nem por baixo. Eu gosto muito dos três, aprendi violão e guitarra e gostei de ter aprendido a tocar os dois (cordas e teclas)
    Eu tenho um teclado e uma guitarra em casa, e as vezes na nossa banda eu toco baixo.

    Mas uma coisa eu digo. O meu Teclado Yamaha Motif XS7 faz TUDO o que o instrumento real faria !! É um monstro !!!

    Jube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    El_Cabong
    Somos 2 então parceiro, faço de suas palavras as minhas, exceto pela ultima linha, meu teclado não é um monstro, mas quebra um galho com umas vsts.

    fernando tecladista
    Veterano
    # set/11
    · votar


    mas meu professor disse que o baixo é melhor e tem mais aplicação, mais efeitos e é bem melhor que teclado

    com um professor com uma cabeça dessa, ninguem precisa de inimigo
    esse é o tipico músico que quando vai tocar coloca seu ampli no talo e ainda tem coragem de chegar "no final do show" e comentar, "cara praticamente nem ouvi o teclado no palco"

    primeiro tem que ver que estilo você curte, tem teclado? então é tão importante quanto baixo

    o que você quer fazer: tocar ao vivo, fazer trabalhos em estudio
    quer vender a alma e sair ganhando grana por ai
    pegar um cerimonia de casamento que dura no maximo 1 hora e ganhar uns 200,00 no minimo é uma boa, tocar com violinos, trompete, flauta.... nunca tive esse tipo de trampo com contra-baixo, no maximo cello

    pensando em conhecimento muitos guitarristas já me falaram que teclado é algo pratico pra aprender hamonia, porque você tem a escala mais visual do que na guitarra, ver a escala no teclado e achar suas 7ª, 9ªm 5+... é muito mais pratico, enxergar as vozes de um arranjo... isso é o que me falam

    GuiEntwistle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, procure entender de cada um pela net e escolha o melhor pra vc

    juninhobacker
    Veterano
    # set/11
    · votar


    valeu mesmo gente
    no final das contas acabei não comprando nenhum dos 2
    comprei uma guitarra mais avançada qua a que eu tinha
    uma ibanez
    mas obrigado pelas respostas de voces
    precisando estou aki
    desculpe o incomodo
    até mais:D


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a teclado ou contra-baixo? qual marca?