Autor |
Mensagem |
juninhobacker Veterano |
# ago/11
e ai pessoal
ja toco guitarra e violão e to em duvida se eu compro um baixo ou um teclado para aprender eu to querendo mais o teclado, tenho vontade de aprender e acho muito legal
mas meu professor disse que o baixo é melhor e tem mais aplicação, mais efeitos e é bem melhor que teclado e pq tbm eu ja toco instrumento de corda
o que vcs acham que é melhor? e por que?
e qual marca do instrumento vc acha boa? mas não muito caro até uns 800 conto
muito obrigado pela resposta de vcs
abraço galera, até mais
|
El_Cabong Veterano |
# ago/11
· votar
O baixo tem mais efeitos que o teclado ?????? Xi !!!
Baixo eu acho legal os CORT e os IBANEZ Teclado eu acho legal os YAMAHA (modelo MM6 pra começar)
|
Pão Quente Veterano |
# ago/11 · Editado por: Pão Quente
· votar
juninhobacker eu to querendo mais o teclado, tenho vontade de aprender e acho muito legal
Se tu quer teclado, aprenda :]
mas meu professor disse que o baixo é melhor e tem mais aplicação, mais efeitos e é bem melhor que teclado e pq tbm eu ja toco instrumento de corda
Vai ser mais fácil como ele disse por que tu já toca instrumento de corda.. mas, é tu quem decide, não seu professor...
El_Cabong O baixo tem mais efeitos que o teclado ?????? Xi !!!
Se for levar em conta o número de pedais que se pode usar e as combinações possiveis, sim....
|
TG Aoshi Veterano |
# ago/11
· votar
juninhobacker Sem querer ser chato, mas a escolha não é nossa, muito menos do seu professor. Você mesmo já disse a resposta, vai logo e compra o teclado! =)
Nem vou comentar as besteiras que ele disse sobre teclado...
|
Jube Veterano |
# ago/11
· votar
juninhobacker Eu humildemente iria de teclado, o baixo é só um dos milhares de instrumentos contidos no teclado. Sempre toquei nas cordas, mas quando peguei o teclado, achei muito mais dinamico / didatico para meu aprendizado.
Pão Quente Eu acho que se for levar em conta a quantidade de samples e suas combinações no teclado. Certamente o teclado dispara na frente do baixo em relação aos efeitos.
|
juninhobacker Veterano |
# ago/11
· votar
muito obrigado todos pela resposta
mas e o preço? voces tem alguma ideia de quanto custa o que voces falaram?
e em reçlação a efeitos eu me referia a hammer ons, pull off, slap e não delay, reverb, modulação, wah wah
isso todos instrumentos conseguem com um pedal
falo do efeito manual mesmo
o que voces acham?
aguardo a resposta de voces
obrigado
|
El_Cabong Veterano |
# set/11 · Editado por: El_Cabong
· votar
Pão Quente Se for levar em conta o número de pedais que se pode usar e as combinações possiveis, sim....
Mesmo assim !!! Levando em conta pedais, hammer ons, pull off, slap, ..........
O teclado dispara na frente em opções. O meu teclado tem baixo slap, pizzicato, amplificado, in-line, trasteado, fretless, acústico, Round Wound, Flat Wound, Jazz bass, muitos eletrônicos, senoide fundamental, ... Fora a quantidade ilimitada de efeitos que podem ser adicionados em qualquer um deles, atraves das 4 pedaleiras internas de efeitos: distorsion, tube drive, flange, delay, chorus, leslie, reverb, tremolo, phaser, equalizer, ...
Tudo isso só na seção de baixos!! Tem as seções de pianos, órgãos, guitarras, violões, cordas, percussões, flautas, metais, sinths, pad, samples, ...
|
TitoOliveira Veterano |
# set/11
· votar
Minha recomendação é diferente da do seu professor, mas o argumento é o mesmo. Tu já toca um instrumento de cordas, então aproveite pra aprender um instrumento diferente. Teclado tem muito mais aplicações que o baixo e vai expandir teu conhecimento muito mais.
|
Pão Quente Veterano |
# set/11
· votar
El_Cabong olha não quero ser chato nem brigar mas fique com sua opinião que fico com a minha ok?
Continuo com meu argumento, e sim tenho algo contra teclado, fui obrigado a fazer 4 anos de aula de um instrumento que eu nunca fui com a cara, prefiro 100% um baixo ou guitarra...
|
El_Cabong Veterano |
# set/11
· votar
Pão Quente Sem brigas !! Só conversas !!
Eu não tenho preferência nem por teclado, nem por guitarra, nem por baixo. Eu gosto muito dos três, aprendi violão e guitarra e gostei de ter aprendido a tocar os dois (cordas e teclas) Eu tenho um teclado e uma guitarra em casa, e as vezes na nossa banda eu toco baixo.
Mas uma coisa eu digo. O meu Teclado Yamaha Motif XS7 faz TUDO o que o instrumento real faria !! É um monstro !!!
|
Jube Veterano |
# set/11
· votar
El_Cabong Somos 2 então parceiro, faço de suas palavras as minhas, exceto pela ultima linha, meu teclado não é um monstro, mas quebra um galho com umas vsts.
|
fernando tecladista Veterano |
# set/11
· votar
mas meu professor disse que o baixo é melhor e tem mais aplicação, mais efeitos e é bem melhor que teclado
com um professor com uma cabeça dessa, ninguem precisa de inimigo esse é o tipico músico que quando vai tocar coloca seu ampli no talo e ainda tem coragem de chegar "no final do show" e comentar, "cara praticamente nem ouvi o teclado no palco"
primeiro tem que ver que estilo você curte, tem teclado? então é tão importante quanto baixo
o que você quer fazer: tocar ao vivo, fazer trabalhos em estudio quer vender a alma e sair ganhando grana por ai pegar um cerimonia de casamento que dura no maximo 1 hora e ganhar uns 200,00 no minimo é uma boa, tocar com violinos, trompete, flauta.... nunca tive esse tipo de trampo com contra-baixo, no maximo cello
pensando em conhecimento muitos guitarristas já me falaram que teclado é algo pratico pra aprender hamonia, porque você tem a escala mais visual do que na guitarra, ver a escala no teclado e achar suas 7ª, 9ªm 5+... é muito mais pratico, enxergar as vozes de um arranjo... isso é o que me falam
|
GuiEntwistle Veterano |
# set/11
· votar
cara, procure entender de cada um pela net e escolha o melhor pra vc
|
juninhobacker Veterano |
# set/11
· votar
valeu mesmo gente no final das contas acabei não comprando nenhum dos 2 comprei uma guitarra mais avançada qua a que eu tinha uma ibanez mas obrigado pelas respostas de voces precisando estou aki desculpe o incomodo até mais:D
|