Bandas sen Baixo (indiquem (de preferência famosas))

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


tirar o baixo da banda pra mim é que nem tirar o sal da comida !!

perde a graça, fica realmente cru, num da tesão...

JJJ
Veterano
# ago/11 · Editado por: JJJ
· votar


Todas essas músicas que colocaram aí são bem interessantes.

Mas se tivessem um baixo só tinham a ganhar em peso, punch, presença, sei lá... Até pensei em pegar uma delas e colocar um baixo só de onda! rsrs

Sinceramente, respeito quem prefira assim, mas não vejo motivo nenhum para uma banda não ter baixo (a não ser o simples fato de ficar "diferente" e talvez chamar atenção por causa disso).

Outra curiosidade é que quase todas (ou todas, não sei) tem mulheres... É obrigatório nesse "estilo"???

Azian
Veterano
# ago/11 · Editado por: Azian
· votar


Já escutou The Distillers? Sonic Youth? Pixies? as tres tem mulheres. Brody Dalle, Kim Gordon e Kim Deal. Não é ''obrigatorio''.

Sonic Youth é o que ousa mais em tocar com tres guitarras e sem baixo, ou dois baixos e duas guitarras, ou um baixo e uma guitarra (na fase antiga). E tambem na minha opinião nunca ninguem vai conseguir derrubar o Sonic Youth em termos de inovação, experimentalismo, atitude, estilo e som. Todas as bandas do underground tem uma influencia muito forte deles, a mais conhecida, Nirvana. Não posso falar muito deles, pois babo ovo pra eles.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


ADirtSound

Ouça I'll Wait do Van Halen.

Não tem baixo, embora o teclado faça uma parada que substitui bem.

ADirtSound
Veterano
# ago/11
· votar


Vou ouvir essa Blood Red Shoes q parece mto boa,além disso curto muito duetos.
Aí é q está a beleza da musica:tem gente q gosta de eum som mais elaborado e tem quem goste de um som rasgado

Zumbi Branco
Veterano
# set/11 · Editado por: Zumbi Branco
· votar


um som cru aí:



Pink Floyd na Veia
Veterano
# set/11 · Editado por: Pink Floyd na Veia
· votar




Pink Floyd na Veia
Veterano
# set/11
· votar


ops, tópico errado, rsrsrs

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


Pink Floyd na Veia

Boa, positivei, mas alguem q não gosta de groove negativou vc hehe

carloneslive
Veterano
# set/11 · Editado por: carloneslive
· votar


The Ting Tings
http://youtu.be/v1c2OfAzDTI

El_Cabong
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho que baixo sempre tem que ter !!

- Mesmo que no teclado que nem The Doors.
- Mesmo em bandinhas de sopro, de coreto de praça, tem baixo (o qual é feito pela tuba)

Eu não sou contra baixo !! He He.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


The Presidents Of The United States Of America, banda punk dos anos 90, não tinha baixo. Um dos guitarristas usava uma guitarra sem as primeiras cordas para emular algo parecido com som de baixo.

The Del-Tinos, primeira banda de Cub Koda ( mais famoso por outro grupo, Brownsville Station ), que lançou apenas tres compactos no início dos anos 60, também não tinha baixo.

cynide
Veterano
# set/11
· votar


ADirtSound
Tendo baixo ou não, fato é que muitas vezes o jack white usava um pedal "octave down" pra simular o baixo na guitarra
exemplos:





alem de diversas outras bandas..
xiiiiii seu som cru ñ parece tão cru agora =/

então qual é exatamente o problema, o baixo ou as frequências graves?

vc ñ precisa de bandas sem baixo, apenas de bom equalizador.. Mate tudo abaixo de 200Hz e seja feliz =)

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


cynide

simular baixo com guitarra no octaver? por isso q eu não curto whitestripes, a 'banda' mais sem liga de som do mundo hehe

vc ñ precisa de bandas sem baixo, apenas de bom equalizador

Vc realmente não precisa, pode fazer as músicas do jeito q vc bem entender.... vide sonic youth como disseram antes aí

mas nenhum instrumento, seja teclado ou guitarra com octaver ou tuba vai substituir o groove e o swing que um baixão de verdade faz!

se a gente for falar de slap então....

Jube
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/11

Baixo 1 x 0 ADirtSound

ADirtSound
Veterano
# set/11
· votar


Tendo baixo ou não, fato é que muitas vezes o jack white usava um pedal "octave down" pra simular o baixo na guitarra
exemplos:





alem de diversas outras bandas..
xiiiiii seu som cru ñ parece tão cru agora =/

então qual é exatamente o problema, o baixo ou as frequências graves?

vc ñ precisa de bandas sem baixo, apenas de bom equalizador.. Mate tudo abaixo de 200Hz e seja feliz =)

Isso soh mostra q o baixo pode ser substituido por um acorde mais grave=)
se o baixo fizesse tanta falta assim nao existiriam tantas bandas(a maioria muito boa) sem o baixo

Spect
Veterano
# set/11
· votar


ADirtSound
Isso soh mostra q o baixo pode ser substituido por um acorde mais grave=)

Ok, agora vai lá e faz um Mi maior na mesma oitava do mizão de um baixo.

Chap
Veterano
# set/11
· votar




Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


ADirtSound

o baixo pode ser substituido por um acorde mais grave

ahhn ?

Chap
Veterano
# set/11
· votar


Baixo não é indispensável, é como qualquer outro instrumento.

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar




Spect
Veterano
# set/11
· votar


ADirtSound

Você falou que o baixo era dispensável num outro tópico, né?

Pois é, ele realmente é. Assim como a guitarra, a bateria, o teclado; e até o vocal, em insturmentais. Você só tem que entender uma coisa: se você quer fazer rock nos moldes de que ele foi definido, vai precisar de baixo. Caso contrário, vai ter que adaptar o seu som à isso; e fazer isso com competência não é fácil.



Jube
Veterano
# set/11
· votar


Spect
Isso sim é som cru

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar




essa musica tem baixo,mas o baixo ta com um som tão fraco que se você tiver uma caixa de som não muito boa,vai nem perceber que tem um baixo.

SharedBR
Veterano
# set/11 · Editado por: SharedBR
· votar


Excelion

desculpa desvirtuar o topico mas nao pude deixar de notar que a musica que voce postou tem a guitarra muito parecida com a de outra musica do cream:

Tales of brave ulysses



White room



Alguém ai sabe explicar a razão da semelhança?

Spect
Veterano
# set/11
· votar


SharedBR
Alguém ai sabe explicar a razão da semelhança?

Como assim? São só duas músicas parecidas, hehe. Mesma progressão de acordes, melodia parecida, etc.

ADirtSound
Veterano
# set/11
· votar


tirar o baixo da banda pra mim é que nem tirar o sal da comida !!

perde a graça, fica realmente cru, num da tesão...


É...pra mim,colocar baixo,é que nem colocar molho barbecue no churrasco,tira todo o gosto

Pé de chinelo
Veterano
# set/11
· votar


É...pra mim,colocar baixo,é que nem colocar molho barbecue no churrasco,tira todo o gosto

Ótima analogia, tudo a ver !!

Imagina vc tirar o baixo do Flea do Red hot chilli peppers, ai sim que ia ficar legal pq ia voltar a ter gosto de churrasco e não mais de molho barbecue :P

ADirtSound
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/11

Ótima analogia, tudo a ver !!

Imagina vc tirar o baixo do Flea do Red hot chilli peppers, ai sim que ia ficar legal pq ia voltar a ter gosto de churrasco e não mais de molho barbecue :P


Flea é um bosta,Cliff Burton dah de 1000 a zero nele,se o RHCP nao tivessem baixo soh teria a melhorar pois o som deles é mais puxado pro cru e sem o baixo ficariam melhores, outra banda(mto melhor q os toscos do rhcp) é o Strokes q soh teria a ganhar sem o baixo

Spect
Veterano
# set/11 · Editado por: Spect
· votar


ADirtSound

facepalm

Vai lá fazer seu acorde uma oitava abaixo, vai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas sen Baixo (indiquem (de preferência famosas))