Sera que ainda da pra ir faculdade?

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # ago/11


    Ola a todos!

    Eu estou com uma duvida aqui, eu tenho 14 anos, toco num nível razoavelmente mal, digamos que estou passando do ruim pro intemediario (toco a 6 meses), estudo guitarra, mas eu faço aula particular de guitarra, e estudo violão puxao pro classico, e aula de teoria, um total de 3 aulas por semana (segunda violao, quarta teoria e sexta guitarra), eu pretendo me dedicar a isso, entraria numa faculdade com 18 anos, a minha duvida é, ainda da tempo de eu prestar uma facul? Em 3 anos e meio eu consigo aprender o suficiente pra entrar? Eu acho que descobri que minha vocação seria como professor de guitarra/violao, porque pra mim musica é muito importante hoje, algo que eu realmente amo e tenho vontade de ensinar tantos outros que estejam com vontade e disposição a aprender esse ato de tocar... mas acham que ainda da tempo?

    Grato.

    Alex Guitarreiro
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara da uma procurada no forum que tem muito depoimento de musico profissa em tópicos sobre esses assuntos

    tu sabe de todos os ossos do ofício né?
    viver de musica é dificil =/

    quanto ao tempo e oq vc precisa saber eu realmente não sei, mas com certeza dá tempo
    se for isso que vc quer realmente, é só correr atrás

    boa sorte =)

    Carregando
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AceFrehley


    cara, tu tem 14 anos... ainda da tempo de fazer muita coisa, não só a faculdade.

    Brunoweb
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Você ainda tem mais 4 anos até chegar na faculdade. Esquece esse lance por enquanto e se dedica aos estudos, tanto musicais quanto escolares.
    Quando chegar a hora de decidir, você já estará bem evoluido na música e saberá se é realmente isso que você quer.
    Abraço!!!

    AceFrehley
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Okay, muito obrigado pessoal pelos post, e, quanto ao saber o que eu quero, hehe, eu estou em duvida entre Filosofia e Música, mas acho que musica, e quanto aos ossos do oficio, nao me preocupo com eles, porque eu tenho minha propria filosofia de vida... XDD

    guizimm
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    cara,pesquisa uns vestibulares de musica na internet
    eu achei muito difíceis
    eu tenho 15 anos e ano q vem acho q vo entra(de novo) pra um conservatorio que tem aqui na minha cidade,fego camargo,e quando eu termina o nivel basico(de 3 anos),talvez eu tente uma faculdade de musica

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brunoweb
    indeed!

    Daniel Orp.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho 14 anos também. Toco violão/guitarra e um pouco de piano, eu realmente queria fazer faculdade de músicas também.
    Mas agora caí na real que é melhor fazer alguma coisa que realmente dê mais dinheiro e aí sim eu vou poder comprar Fender, Mesa, Boss e tudo o que quero HAHA. Mesmo que seja pra fazer só nas horas vagas...

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Filosofia e Música

    Pô cara, você tá na dúvida entre passar fome e viver de maconha com livros ou com um piano hehe.

    Piadinhas à parte, vê bem se é isso que quer, com 14 anos eu queria ser algo completamente diferente do que sou e estou feliz hoje.

    A melhor coisa que você pode fazer é ter uma formação bem horizontal e se dedicar aos estudos da escola em primeiro lugar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que ainda da pra ir faculdade?