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Mensagem |
lakitoguitar Veterano |
# ago/11
............Ui
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Spect Veterano |
# ago/11
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Muitos.
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cortesx Veterano |
# ago/11
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Vai ter que chamar algum matemático, e eu acho improvável ele querer fazer essa conta kkkkkk
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lakitoguitar Veterano |
# ago/11
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ei sei q muitos cara mais eu quero saber quanto em media uns 400 menos ou mais
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cortesx Veterano |
# ago/11
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Com certeza muitoo mais, principalmente se incluir os que não soam muito bem.
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Marcus Cerutti Veterano |
# ago/11
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lakitoguitar: 4.653 fora os desconhecidos (eu acho).
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Richard Guitar Veterano |
# ago/11
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Todos.
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Marcelo Bico Veterano |
# ago/11
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cortesx Vai ter que chamar algum matemático
Um professor de português também cairia bem, para revisar o título.
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Tmusic Veterano |
# ago/11
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._. Impossível saber. Ate porque existem varias formas de se fazer o mesmo acorde e por aí vai. É "quase" infinito.
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Carregando Veterano |
# ago/11
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o dobro da metade!
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Black Horse Guitar Veterano |
# ago/11
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Depende do tipo de música, Ramones só tinham 3 acordes
Tô só zuando, gosto de Ramones mas não perdi a oportunidade de uma piada sem graça hehehehe
A quantidade de acordes é:
Qtd Acordes = todas as notas X todas as escalas X a criatividade - alguns que não saiba (ninguém sabe tudo) / pela intenção
Resposta:
Nem pergunte!
Abraços
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Digão00 Veterano |
# ago/11
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13
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Bruno_guitar123 Veterano
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# ago/11
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acho que a quantidade de acordes seriam todas as combinações entre todos os intervalos existentes.
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_Felipe_Rock_n_Roll_ Veterano |
# ago/11
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Só não esqueça de incluir o si fumol na conta...
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GuiEntwistle Veterano |
# ago/11
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tem um dicionario de acordes no site, não?
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.omni Veterano
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# ago/11
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Algo perto do infinito.
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MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
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Não aguentei... Editei o título! Que alívio...
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MVampa Veterano |
# ago/11
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A pergunta certa seria: quantos acordes existem? Não existem acordes "de violão" ou "acordes de piano", os acordes são os mesmos.
É claro que é possível saber quantos acordes existem, é apenas um cálculo matemático. Com certeza já devem ter feito isso, mas nunca ouvi falar. Se alguém quiser tentar... um acorde tem no mínimo 3 sons e no máximo 12, cada acorde pode ter seu baixo trocado 11 vezes, o que ocasiona uma mudança de nome. Na escala cromática existem 12 sons. Deve ser algo tipo (3 x 12) + (4 x 12) etc... até (12 x 12) e depois o resultado x 11 pela troca de baixos... sei lá...
Sei é que não tem nada de infinito, já que se trabalha com um universo limitado de possibilidades.
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.omni Veterano
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# ago/11
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MVampa 12! (fatorial) já é 479.001.600. Acho que a troca dos baixos está incluída nessa conta já que são todas as possibilidades com as 12 notas, não? Considerando todas as digitações "possíveis" dos mesmos acordes (em teoria) não tem que multiplicar pela quantidade de casas que produzem a mesma nota pelo violão? Ou é pela quantidade de casas? Sei lá, eu não era bom em matemática. Enfim, deve dar alguns bilhões.
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11
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MVampa A pergunta certa seria: quantos acordes existem? os acordes são os mesmos.
Gostei da sua visão mais rígida da coisa,
Porém:
um acorde tem no mínimo 3 sons e no máximo 12
Se é pra ser rígido, tem que ser em todos os sentidos, né?
No máximo 12 se for só considerando o sistema ocidental, assim você está limitando, da mesma forma que o cara fez ao dizer "acordes no violão".
E se for considerar o microtonalismo? e se for considerar todas as frequencias existentes?
E mesmo assim, por que só 12?
Se formos rígidos mesmo, um acorde de 24 notas (as 12 mais suas oitavas) É diferente de um de 12, qualquer um nota a diferença só de ouvir.
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.omni Veterano
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# ago/11
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Die Kunst der Fuge Mas considerando que o violão é (mesmo que não 100% na prática) um instrumento temperado não cabe considerar mais de 12 notas.
Se formos rígidos mesmo, um acorde de 24 notas (as 12 mais suas oitavas) É diferente de um de 12, qualquer um nota a diferença só de ouvir.
Mas não dá pra fazer soar 24 sons diferentes no violão, a gente não considerou isso também, não são 12 notas porque não dá pra fazer 12 notas soarem ao mesmo tempo no violão. São 6. Porra, difícil essa conta.
Quando você faz 12! está considerando todas as possibilidades obrigatoriamente com 12 notas ou isso inclui as possibilidades de menos notas também?
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.omni Veterano
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# ago/11
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Esse tópico me lembra isso:
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Die Kunst der Fuge Veterano |
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
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.omni Mas considerando que o violão é (mesmo que não 100% na prática) um instrumento temperado não cabe considerar mais de 12 notas.
Eu tava falando relacionado ao que ele tinha falado antes:
"A pergunta certa seria: quantos acordes existem? Não existem acordes "de violão" ou "acordes de piano", os acordes são os mesmos."
Pra violão só dá pra soar 6 notas ao mesmo tempo mesmo, partindo do princípio que é um violão de 6 cordas.
Mas também daria pra considerar mais 12 notas sim, pois poderia mudar a afinação de uma ou mais cordas.
*edit: falei uma coisa errada*
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.omni Veterano
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# ago/11
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Die Kunst der Fuge Pode crer, boa!
Mas também daria pra considerar mais 12 notas sim, pois poderia mudar a afinação de uma ou mais cordas.
Putz, aí fudeu. Haha
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MVampa Veterano |
# ago/11
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Legal, mas olha só:
C7/9/11/13
Que é: Do Mi Sol Sib Re Fa La
no violão você tem que se virar com no máximo seis notas para fazer esse acorde, ou seja, você terá que cortar notas.
Por exemplo:
Do Sib Mi La
No piano você já dispõe de 10 (dez dedos) ou mais (usando o pedal).
Mais ainda assim é o MESMO acorde. As notas envolvidas são as mesmas, o nome dele também.
É disso que se trata a conta de número de acordes existentes.
Ah! Mesmo que você faça um acorde de 24, 36, 48 notas etc, o nome dele vai ser o mesmo porque notas repetidas não mudam o sentido hamônico do acorde nem seu nome.
Ex.:
do mi sol sib = C7
do mi do sol sib mi sib do sol do mi sol sib do mi = C7
Valeu, Marcos Vampa http://www.marcosvampa.com.br http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/moonasavi
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MVampa Veterano |
# ago/11
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Se é pra ser rígido, tem que ser em todos os sentidos, né?
Não, e não estou sendo rígido, é só matemática.
No máximo 12 se for só considerando o sistema ocidental, assim você está limitando, da mesma forma que o cara fez ao dizer "acordes no violão".
Realmente, mas a música ocidental é a que eu ouço e pratico. Nós somos ocidentais e não vejo problema nisso.
E se for considerar o microtonalismo? e se for considerar todas as frequencias existentes?
Aí você sai da música ocidental da forma como ele é organizada, segundo os fundamentos de Teoria Musical.
E mesmo assim, por que só 12?
Se formos rígidos mesmo, um acorde de 24 notas (as 12 mais suas oitavas) É diferente de um de 12, qualquer um nota a diferença só de ouvir.
Notas repetidas não mudam o nome do acorde.
Valeu, Marcos Vampa
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MVampa Veterano |
# ago/11
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12! (fatorial) já é 479.001.600. Acho que a troca dos baixos está incluída nessa conta já que são todas as possibilidades com as 12 notas, não? Considerando todas as digitações "possíveis" dos mesmos acordes (em teoria) não tem que multiplicar pela quantidade de casas que produzem a mesma nota pelo violão? Ou é pela quantidade de casas? Sei lá, eu não era bom em matemática. Enfim, deve dar alguns bilhões.
Cacêta! Não pensei que fosse isso tudo!!
Mas, não, não adianta multiplicar pelas casas, mesmo fazendo um acorde em várias posições no violão ou outro instrumento, ele não muda de nome.
Valeu, Marcos Vampa
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-Dan Veterano
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# ago/11 · Editado por: -Dan
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Vou conjecturar.
Considerando que um violão tem 6 cordas.
Que cada corda de um violão pode fazer uma das 12 notas ou não fazer nenhuma nota .
Considerando que um acorde será a combinação de 3, 4, 5 ou 6 notas.
13^6 – 12^2 = 4826665 acordes.
Porem nesse racicionio temos que isso é um acorde:
e-0---------------------------------------------------- B-5---------------------------------------------------- G-9---------------------------------------------------- D-2----------------------------------------------------- A-7---------------------------------------------------- E-0-----------------------------------------------------
E que isso é outro acorde.
e------------------------------------------------------ B-5---------------------------------------------------- G-9---------------------------------------------------- D-2----------------------------------------------------- A-7---------------------------------------------------- E-0-----------------------------------------------------
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Jorge Master Veterano |
# ago/11
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Mi em cima de Si sem Dó.
/uii
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MVampa Veterano |
# ago/11
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Gente, está havendo uma confusão entre acorde e voicing (posição). Se o uso do fatorial considera voicings diferentes do mesmo acorde como sendo cordes diferentes então o fatorial não serve. É preciso deduzir uma fórmula onde acordes com as mesmas notas mas em posições e/ou oitavas diferentes contem como sendo um único acorde, representado por uma única cifra.
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