Quem aqui é true Black Metal?

Autor Mensagem
vitor_antunes
Veterano
# ago/11
· votar


eu acho black metal até interessante, tenho uma mente aberta para vário estilos de musicas, dentro e fora do metal...
mas eu acho que o ato de queimar igrejas ser nazista(varg vikernes) não nada a ver com a musica e são atitudes particulares de quem fez, ou seja pra curtir black metal não tem que ter religião certa, o metal é como o céu é para todos,
se vc deixa de escutar black metal pq é cristão, bom eu não me surpreendo, mas também ja ouvi histórias de judeus que ouvem e gostam de angel of death do slayer, e pior(ou melhor) esses judeus ja tiveram o pai no holocausto...

o black metal é satanista?
pode ser dizer que sim, bandas afirmam isso, mas nem todos os fãs realmente são, então dizer que ele é , é uma questão de generalização.
mas eu pergunto: qual é o problema de ser satanista?é uma religião, se vc for pesquisar, nem precisa pesquisar afundo, no wikipédia mesmo, satanista diferente de como mtos pensam não é matar animais , queimar igrejas é uma forma de vida onde vc vive(é claro) onde vc acolhe tudo o que o cristianismo repugna(o materialismo por exemplo), pra um satanista Deus e o Diabo não existe, é tudo invenção do homem para explicar a natureza...

Quem decide o que é Black metal verdadeiro?


segundo os próprios fãs, é uma banda que não se entrega a midia, geralmente elas não fazem clipes, não quer dizer exatamente que o dimmu borgir (banda que faz clipes) não é um black metal e sim q ele não são tão underground quanto as outras.

Black metal e death metal é satanismo

death metal não é satanico

killer7
Veterano
# ago/11 · Editado por: killer7
· votar


Independentemente da orientação sexual (citaram o Gaahl), até porque isso não determina caráter e é irrelevante, o estilo é decadente pelo fato de optar pela péssima qualidade, fazer uso da religião no seu oposto (nem todas) o que é contraditório e ir contra bandas que INOVAM: Dimmu Borgir, Cradle of Filth, que deram uma "cara" nova ao Black Metal. Aquelas que se baseiam em escritores, como Nietzsche, ou no satanismo filosófico, a filosofia satanista, oposição ao cristianismo, e em mitologia, são até adimiráveis. Conheci grandes escritores graças ao Black Metal. Já fui um "Tr00 black metal", como dizem. É lamentável! Eu ouvia absurdos de pessoas com nenhum embasamento lógico, o que me afastou dessas pessoas e do "movimento". Mas o Black Metal MÚSICA possui bandas interessantes, é um dos estilos mais fascinantes quando bem trabalhado, ele permite isso - musicalmente. Se torna um problema quando entendido de maneira religiosa, como o criador do Tópico.

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


Renato F
Se eu tiver uma religião diferente da cristã, tenho que mudar todas as minhas expressões que tiverem "deus" no meio, mesmo que ninguém fale essas coisas com intenções religiosas(nem os próprios cristãos)?

killer7
Veterano
# ago/11
· votar


Volunteer

Entendo onde quer chegar. Se a pessoa acredita, tudo bem em dizer, sou ateu e não utilizo, a não ser ironicamente. Não acho que é preciso, é mais um fator de coerência.

Volunteer
Veterano
# ago/11 · Editado por: Volunteer
· votar


killer7
Por que fator de coerência? Não vejo onde ficaria a incoerência, a intenção em dizer um "graças a deus" é mostrar alívio, é a mesma intenção que se tem em mandar um "finalmente", não é realmente dar graças a um deus. Se tem algum deus no meio da expressão é só porque toda expressão tem alguma influência cultural, mas ninguém liga pra isso, o que importa é a idéia superficial que ela transmite.

Pra exemplificar, imagine que você é homossexual e um outro homo te manda tomar no c*. Vai ficar ofensivo do mesmo jeito, mesmo que os dois gostem de fazer isso... :p

killer7
Veterano
# ago/11 · Editado por: killer7
· votar


Volunteer

É óbvio que eu entendo o que um 'graças a deus' significa. O problema é o cara ser (se dizer pelo menos) satânico.

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


Basta não se entregar a mídia, e levar todas as ideologias nórdicas a sério.

Tenho um vizinho que é norueguês. Ele é médico e nunca vi o cara entregando nada à mídia. Mas ele é branquinho, branquinho.

White metal?

Brincadeira. Agora, sério: no livro Heavy Metal, A História Completa, de Ian Christe, tem um capítulo dedicado a essa vertente. Menciona crimes cometidos por integrantes de bandas como incêndios provcados em igrejas e assassinatos contra membros de próprias bandas, além da conexão intrínseca desses temas com o barul... música dessas bandas. Alguns responsáveis pelos crimes cumprem penas.

Isso aí é ser true Black Metal ou ser true criminoso?

Marcelo Bico
Veterano
# ago/11
· votar


killer7
Mas o Black Metal MÚSICA possui bandas interessantes, é um dos estilos mais fascinantes quando bem trabalhado, ele permite isso - musicalmente. Se torna um problema quando entendido de maneira religiosa, como o criador do Tópico

Falou tudo, amigo. O cara tem todo o direito de curtir as bandas de Black Metal, pois gosto cada um tem o seu. Gostou do som, legal. Compra o disco, monta uma banda, faz igual. Agora, daí a sair queimando igreja e matando galinha prá beber sangue em "ritual"... prá mim não é arte, não.

Por exemplo, gosto muito das bandas de rock "sulista" - Blackfoot, Molly Hatchet, Lynyrd Skynyrd, Outlaws, oriundas de região onde o idealismo racista é impregnado desde as bases da sociedade. Não é por isso que eu vou sair discriminando quem não é branco.

killer7
Veterano
# ago/11
· votar


Marcelo Bico

Tem o fator regional também. Quem ouve Black Metal quer sentir aquela revolta norueguesa contra religião, que foi o devastador da cultura nórdica, tenta se identificar com a noruega. Isso é meio vazio, é como aquele dito popular "sentir a dor do outro", sendo que aqui no Brasil existem seus reais inimigos, a política é um deles, a TV enxendo de porcaria toda uma geração, isso sim é devastador.

Volunteer
Veterano
# ago/11 · Editado por: Volunteer
· votar


killer7
É óbvio que eu entendo o que um 'graças a deus' significa. O problema é o cara ser (se dizer pelo menos) satânico.

Eu to tentando te explicar que não era pra ser um problema ele falar isso sendo satânico ou w/e.

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


HAHA! E não é que o tópico rendeu?
pop>>black metal
Malmsteen > Pop >>>>>>>>>>>>>> BLack Metal > Slash
Funk carioca > Black Metal

pulgadopc
Veterano
# ago/11
· votar


Eu curto muito, essa é minha música favorita de Black Metal



Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


pulgadopc
LOOOOOOOOOOOOOOL

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar




Allan.Melo
Veterano
# ago/11
· votar


Eu já tentei ouvi muita coisa do tal "True Black Metal".


Mayhem, Burzum, Immortal, Bathory, Dark Throne entre outras ai, mas não me caem aos ouvidos de jeito nenhum.

Tem até algumas letras bacanas , mas aquele viceral safado e aquele instrumental embolado e mal gravado é muito estranho de ouvir.

O que eu não entendo , é que as bandas que fazem uma coisas diferentes e legais não são consideradas "true".



Por quê?Pra ser "true" precisa ser ruim?

E temática nórdica, sou mais algumas bandas ai de "Folk/Viking seja já o que for Metal"

Deiab
Veterano
# ago/11
· votar


ahahahahahahahahaha!!! true!!!



Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


eu gosto de death metal, mas conheço pouca coisa... já o black metal, eu nem sabia que existia uheuaehauheau
mas eu deduzo que tenha sido 'inventado' meio que como uma válvula de escape, uma coisa bem revoltz, tipo punk... daí com o tempo foi evoluindo até chegar no que é hoje: técnico, melódico, anti-cristão porém não necessáriamente satanista.

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


Deiab
Immortal deve ser levado tão a sério quanto Massacration, rs...

Black Metal de verdade é Venom... Ou isso.

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Uma banda que tem uma pegada parecida com death é Revocation... dêem uma conferida:


Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123
Isso é o que chamam de Death Metal Técnico; Revocation é do c******!

Tô esperando pelo novo disco deles... No canal da gravadora tem umas cenas da gravação/produção, tá MUITO bom...

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


tem outra banda que eu gosto chamada Necrophagist... tem até um user aqui do FCC que tem esse nick ehauehauheua
é considerado death metal técnico também? os caras tocam pa caralho!
eu lembro até que teve uma vez que eu citei a banda lá no groupchat de guitarra do msn e a gente começou a zuar, pq necro (morto) phagist (derivado de phagia, alimentação) seria então algo como 'comedor de cadáveres', 'comedor de mortos' ou seila o que... da os caras começaram a falar pussyphagist, numsei o que phagist, demos altas risadas kkkkk

enfim, a única música da banda que eu conheço e curto pa caralho:


Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Só pra constar:

vitor_antunes
pra um satanista Deus e o Diabo não existe, é tudo invenção do homem para explicar a natureza...

Não, isso é ser ateu, não satanista.

Satanista SABE e ACREDITA na existencia de Deus e o Diabo, mas escolhe por opção propria seguir o Diabo. Se eu não acredito em satã, como RAIOS posso fazer parte de uma religião do nome dele?

Seria o mesmo que dizer que os cristãos não acreditam em Cristo, Islãs em Alá e o resto do perereco todo.

Doggy
Veterano
# ago/11 · Editado por: Doggy
· votar


Tmusic
Satã significa "opositor", não é o nome de uma entidade.
Falou demais sobre o que nao sabe.

EDIT: Satanismo nada mais é que procurar o seu "Deus Interior", e não venerar Lúcifer (não confundir com satã).


É engraçado como um ateu como eu sabe mais de religiào do que muitos por aí...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# ago/11
· votar


de metal extremo eu só curto death metal, groove metal e thrash metal (até onde eu saiba as bandas thrash com o vocal rasgado são consideradas extreme metal tbm)

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


até onde eu saiba as bandas thrash com o vocal rasgado são consideradas extreme metal tbm

Nos anos 80 o thrash era o extremo do extremo, rs...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# ago/11
· votar


Doggy

esse é o satanismo laveyano, mas tbm tem o satanismo teísta que é aquele que acredita e venera a lúcifer como uma entidade que merece ser louvada e venerada

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# ago/11
· votar


Doggy
e nos anos 50, chuck berry era tipo o cannibal corpse da época dele

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
Mas eu lembro desse satanismo teísta como uma forma "genérica" pra denominar a tal religião; Que tem um nome o qual não recordo, rs...

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# ago/11
· votar


Doggy

já ouvi falar da igreja luciferiana, mas não sei se é esse nome que vc quer se recordar

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


The Dark Shape of Pentatonics
É algo assim mesmo, rs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem aqui é true Black Metal?