Humberto Gessinger e Fernando Anitelli: Gênios compositores.

    Autor Mensagem
    alex79
    Veterano
    # ago/11


    Aí galera, em tempos em que a massividade rola solta. Canções cada vez mais burras e sem sentido, parece estar tudo perdido mas não está. Quem concorda que Humberto Gessinger(Engenheiros do Hawaii e atualmente Pouca Vogal) e Fernando Anitelli(O Teatro Mágico) são os grandes letristas de hoje comenta aí, quem não concordar comenta também, é pra isso que existem os fóruns(hehehe). Abraço.

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Gessinger é inteligente, mas um gênio não se faz só de inteligência. O respeitei até antes de ele perder a humildade completamente.

    Mas falando apenas nas letras, sim, é um dos melhores compositores do Brasil, quiçá do mundo.

    O outro rapaz aí não conheço.

    alex79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Headstock invertido
    Nisso eu concordo contigo, ele perdeu uma das maiores virtudes que o ser humano pode ter, a humildade, mas sem dúvidas dos melhores compositores que já vi.

    Allan.Melo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Allan.Melo
    · votar


    "Não interessa se você é letrado ou não, o que importa é se você vive aquilo que fala!"

    Anitelli, mito!

    alex79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Allan.Melo
    Pode crer cara! O cara escreve como poucos, uma sensibilidade fora do normal. Zazulejo é uma baita canção, tá certíssima essa frase.

    fgr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Me amarro nas musicas do Engenheiros do Hawaii mas fica chato ouvir 3 vezes as imas forçadas da parabólica, paranóica, motoca, broca e reviravolta...

    Humberto faz muito isso e acaba ficando chato...

    fgr
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Já ouvi falar bem do teatro mágico... posta alguma coisa legal deles aí pra nós!!!

    ogner
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Bons letristas, Ok. Mas gênios como no titulo do topico?

    hehehe.... E prefiro bem mais o Anitelli ao outro ae!!

    Alias sou um desnaturado mesmo, pensei aqui em quem eu acho um letrista genial brasileiro e não achei...Gosto de 2 linhas de letra. Muisical ou conteudo...Musical sem duvida, Vinicius, Tom Jobim, Edu Lobo, e conteudo Marcelo Yuca...

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    forçou a amizade no "gênios compositores"

    alex79
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alex79
    · votar


    fgr
    Tá aí o LINK se gostar dá uma olhada em outras canções. Valeu!

    alex79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner
    Cara, eu concordo contigo, esses caras que tu citou são gênios indiscutivelmente. Mas por mais que eu admire a MPB e ache uma música de excelente qualidade, não consigo gostar. Eu acho o Gessinger e o Anitelli geniais, fazem coisas extraordinárias com a língua portuguesa.

    alex79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Its Fucking Boring To Death
    Hehehehe. Talvez tenha cara, mas sei lá, as letras desses caras me fazem pensar, me dizem algo. Hoje em dia vemos muitas canções que são bem executadas, ótimos arranjos, melodias belíssimas mas com letras que não dizem muito. Bons letristras não são uma coisa comum de se ver.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Respeito ambos, mas chamá-los de gênios, algo supra-sumo, acredito ser um grande exagero. Pra mim, estão longe disso.

    alex79
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alex79
    · votar


    MauricioBahia
    Levando em consideração os gênios do passado talvez estejam. Mas com o cenário musical atual, esses dois continuam a fazer música inteligente. O Gessinger com o trabalho do passado no Engenheiros do Hawaii e o Anitelli de uma geração mais nova, que faz um trabalho totalmente independente, livre das obcenidades musicais que as gravadoras produzem hoje.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humberto Gessinger e Fernando Anitelli: Gênios compositores.