Por que fãs de Metal são tão ortodoxos?

    Autor Mensagem
    ivandeff
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: ivandeff


    Dia desses eu estava lendo uns tópicos do fórum de um site voltado ao Rock/Heavy Metal, e percebi que a maioria dos caras são absolutamente fechados a qualquer estilo musical que não tenha um som "pessado e sujo de guitarras e baixo distorcidos e bateria com bumbo duplo".
    Um cara chegou a chamar Slash, Peter Criss e Nikk Sixx de bundões, só porque estavam mencionados em uma materia com a palavra "Metal" no título. Outros tem como passatempo preferido escomungar qualquer trabalho do Metallica depois da morte do Burton por, segundo eles, não serem mais Rock.
    E por aí vai, o pessoal excomungando tudo que não seja "altemente pesado". E fica a pergunta, por que eles são tão ortodoxos, por que els não podem ser um pouco mais abertos, musicalmente falando, eles não aceitam nem algumas bricadeiras relativas ao estilo.
    Eu gosto de rock, de metal,e ainda assim ouço varios outros estilos dentro e fora do genêro em questão.

    Deem suas opiniões a respeito.

    pOkiz
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Poxa cara, eu penso diferente, todos caras que conheço que ouve metal, curte também um blues, MPB etc.

    ivandeff
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É cara tem uns caras diferentes, eu penso igual a você e os teus amigos, mas é que tem um pessoal muito da "pessada", que não admitem a existencia de música fora do Metal, é a respeito desses que eu me refiro.

    rocknroll1234
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    doidos

    strelow
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu curto heavy metal e fico na minha, n fico falando mal dos outros estilos musicais
    só porque eu n gosto de determinada coisa e n preciso dece o cacete em quem gosta

    se alguem respeita o seu estilo, porque n fazer o mesmo

    a musica é boa para quem escuta

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    strelow


    em nenhuma hora ele falou de falar mal

    ele falou de ser fechado

    eu gosto de metal porem n sou fechado mas n sou metaleiro n

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll

    Um cara chegou a chamar Slash, Peter Criss e Nikk Sixx de bundões

    Pô, falou mal, sim.

    Mas xiita tem em tudo o que é lugar, não são só os fãs de metal, não.
    Acho que se os caras são fechadões, quem perde são eles mesmos, pois nem tentam conhecer outro tipo de música. Mas prá mim, o que incomoda mesmo é o cara se achar superior, só porque o solo do Kirk Hamett tem 27 notas por segundo enquanto o do Albert Lee é um bend e tres notas...

    strelow
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll

    eu to falando que eu tenho amigos que curtem metal mas são muito fechados e só falam mal de outras bandas

    -King
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Outro tópico desses? af.

    Frigeri.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Se você for ver o "povão" também trata o metal (e tudo que é diferente e não toca na rádio) da mesma maneira... são apenas dois lados da mesma moeda.

    O importante é curtir música, se for bom, tô dentro.

    Richard Guitar
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    só porque o solo do Kirk Hamett tem 27 notas por segundo enquanto o do Albert Lee é um bend e tres notas..
    ahn???

    Overdrive CH
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vamos entender o lado dos caras tbm, o heavy, trash e dai pra cima sempre foram descriminados, quando eu comecei a ouvir rock eu era o 'descolado' enquanto ouvia gun's, aerosmith, queen e essas coisas... apartir do momento que comecei com o pantera, sepultura, soulfly eu virei o rebelde.... imagina agora que ouço hc mais que qualquer outro.....

    As pessoas são preconceituosas d+, mas prefiro mil metaleiros 'religiosos' do que um fankeiro, pagodeiro, axesero ou qualquer outro desse povo....

    Dibilo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Overdrive CH
    São coisas desse tipo que oivandeff estava falando.

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Porque são bestas, uai.

    Também sou fanzaaaço de metal, mas ouço de tudo um pouco(de tudo que presta um pouco).

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Por que fãs de Metal são tão ortodoxos?

    Porque grande parte deles são adolescentes rebeldes sem causa.

    Abç!

    ivandeff
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Doggy
    Poxa cara, falou uma coisa que eu concordo, muitos desses caras são adolecentes que se prendem a rótulos, e daí dão uma de rebeldes sem causa, só pra aparecer um pouco e chamar a atenção.

    alex79
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: alex79
    · votar


    Cara, eu pessei por essa fase. Hoje consigo apreciar músicas que não sejam tão pesadas, contanto que tenham qualidade, mas continuo adorando o metal. Acho que isso já faz parte da cultura metal, mas com o tempo todo mundo percebe que existem coisas que não são pesadas e também são boas.

    Allan.Melo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    É até normal...A maioria passa por essa fase, outros continuam idiotas.


    Um dia vão evoluir (ou não)...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Doggy
    Porque grande parte deles são adolescentes rebeldes sem causa.

    Matou a pau!
    Pode fechar o tópico depois dessa!

    Ou ler esta matéria...

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ou ler esta matéria...


    Se esse link for o que eu tô pensando... Melhor tirar ele daí! rs...

    Chad Stroke
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana

    Hahah, que maldade heheh.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Richard Guitar
    Explicando: a galera do metal que acha que o HM é superior a outros estilos e dão extrema importância a solos com velocidade da luz e uma porrada de nota ao mesmo tempo, e normalmente sentam o malho em guitarristas que simplificam a coisa.

    r_headbanger
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Alex79 disse:
    "Cara, eu pessei por essa fase. Hoje consigo apreciar músicas que não sejam tão pesadas, contanto que tenham qualidade, mas continuo adorando o metal. Acho que isso já faz parte da cultura metal, mas com o tempo todo mundo percebe que existem coisas que não são pesadas e também são boas."

    É exatamente o que eu ia dizer. Mas normalmente, quem cresce ouvindo Heavy Metal, normalmente sempre vai procurar estilos musicais com uma certa harmonia.
    Eu gosto de Heavy, Thrash, Death, Power Metal, mas não gosto de New e nem Industrial, por exemplo. Acho que as coisas que eles botam nas músicas não combinam com o conjunto. Sem contar os fatores idéológicos, já que o "New Metal" veio para enterrar o "velho metal moribundo", e isso é uma heresia.
    Mas nem vou entrar no assunto, pra não criar polêmica.

    Falando de outros estilos, gosto de Jazz, Blues, Música clássica, instrumental, e apesar de não ser a minha preferência, sei apreciar, por exemplo, as linhas de baixo de uma banda de reggae.

    Em compensação, odeio funk, pagode, punk, emo... Acho que o Marilyn Manson devia ter se aposentado da música assim que nasceu, etc...

    O que acontece é que alguns são completamente xiitas ou por ignorância, ou por filosofia, ou por afronta.

    Exemplo: se estou num grupo que todos são ignorantes, eu fico muito mais xiita do que quando converso com pessoas mais entendidas e de mente aberta, acho também que cada ambiente é um ambiente.

    r_headbanger
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E antes que eu me esqueça, Metallica depois do And Justice For All... é um lixo de enormes proporções! UhauHUHAUauhUAHHUAUHA

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    e qual o problema em ouvir só determinado tipo de música? Ninguém é obrigado a gostar de tudo.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    ^
    o único problema é quando a pessoa não consegue admitir outros estilos como sendo mais ``desenvolvidos´´ que o seu.ninguém é obrigado a gostar de tudo , o que acontece é que GERALMENTE a pessoa que curte um estilo se fecha a ele.

    Its Fucking Boring To Death
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    besteira.

    eu, por exemplo, não preciso de nenhuma idiota dizendo que as sinfonias do Beethoven são mais "desenvolvidas" do que as bandas de rock/metal que eu ouço. VSF.

    outra coisa: o pessoal que ouve rock/metal costuma ser bem mais informado sobre música do que ouvintes de outros estilos. Geralmente, quem ouve essas bostas que tocam no rádio que pensam conhecer tudo de música.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Its Fucking Boring To Death

    GERALMENTE

    alex79
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    r_headbanger
    Concordo contigo. Sim, o Metallica nunca mais foi o mesmo depois de "And Justice for All". Mas ainda assim tô muito chateado por não poder vê-los no Rock in Rio. Hahahahahaha.

    Allan.Melo
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Allan.Melo
    · votar


    edit

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Por que fãs de Metal são tão ortodoxos?