Os Intervalos "proibidos"!

    Autor Mensagem
    Boggione
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Boggione


    Aew galera, queria saber dos intervalos que produzem aqueles sons sinistros que o mestre Tony Iommi usa bastante, o unico que sei e o intervalo de Sol e Si que produz aquele som bem sinistro na musica Black Sabbath!

    Voces poderiam me passar outros? Usei a busca e so achei explicacoes sobre oque e Intervalo! Nao sanou minha duvida!

    Outra coisa: Quando eu tenho um intervalo de Sol e Si eu posso chamalo de Intervalo de Terceira a partir do Sol? Ou os nomes so sao dados a partir do Dó?


    Abraço!

    Magrinho123
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione
    Ou os nomes so sao dados a partir do Dó?
    Depende do tom da música, se o tom for Dó menor, conta-se à partir do Dó, por exemplo.

    Nunca ouvi a música 'Black Sabbath' (chuva de negativos), mas pelo que eu intendi trata-se de um outside, ou seja, é uma nota que está fora da escala 'normal'. Quando digo 'normal', entenda como não sendo uma escala menor harmônica ou semelhantes, ou seja, o tom da música é menor ou maior. Por exemplo: Nas músicas do Metallica a maior parte delas é Em, mas tem várias músicas que eles usam a nota F5, que não faz parte do campo harmônico de Em, mas o jeito que a nota é 'inserida' na música fica legal, entendeu? Blues note, por exemplo é um outside, mas é mais fácil de se usar.

    koister
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Magrinho123

    isso funciona do mesmo jeito em kashimir do led zeppelin????????????????????

    De Ros
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    O intervalo "sinistro" da música Black Sabbath é uma quinta diminuta, entre o "G" e o "Db".

    "G" e "B" formam uma terça.

    Terças são sinistras se estiverem desafinadas, senão, fazem parte de qualquer acorde, maior ou menor.

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    De Ros

    seria o mesmo que trítono certo? presente na Penta Blues também?


    Peace!!!

    De Ros
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Arimoxinga

    Sim para as duas perguntas!

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    De Ros

    bacana tava só confirmando hehehe!
    E esse som me lembra as mesmas duas notas das antigas trombetas de guerra que passam em filmes medievais.


    Peace!!

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Opa! Brigadao ai galera! Me tiraram muitas duvidas!

    JJJ
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    É chamado trítono e é um intervalo entre alturas de duas notas musicais com exatamente três tons inteiros. Dizem que era proibido pela igreja medieval, como sendo algo do demo...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/13/46099/

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    JJJ

    Nao so na medieval ne cara, a uns 30 anos atras ainda nao permitiam, tanto foi que todos os caras do Black Sabbath foram escomungados.

    Boggione
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    De Ros

    Entendi, entao quer dizer que nem sempre os intervalos sao formados nescessariamente por 2 notas seguidas nao e mesmo?

    JJJ
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Boggione

    A igreja de 30 anos atrás ainda era "medieval"... rsrsrs


    Mas não deve ter sido pelo trítono a excomunhão (se é que houve mesmo)

    Renato F
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Boggione

    Quando as notas são tocadas seguidamente temos um intervalo melódico. Se tocadas simultaneamente intervalo harmônico.

    Abraço.

    Richard Guitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na escala maior esse intervalo (trítono) se encontra no 4º grau lídio (como uma 4#), e no 7º grau lócrio (como uma 5b).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Intervalos "proibidos"!