Os intervalos musicais: quero aprender

    Autor Mensagem
    patti
    Veterano
    # jul/07


    Pessoal,

    Olá! Estou estudando os intervalos musicais e gostaria de saber se vocês conhecem algum material ou método e podem recomendar, pois o conteúdo que tenho encontrado na Internet tem me ajudado mas parece muito genérico. Bom, se precisarem de mais informações antes de dar a dica, eu quero tocar instrumento de sopro, provavelmente flauta ou clarinete, mas antes de tudo quero conhecer bem teoria musical.

    Uma pergunta: os intervalos são muito difíceis ou existem maneiras de simplificar o aprendizado?
    Abraços a todos.
    Patty

    makumbator
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    patti

    É bem fácil. Mas não precisa(e nem deve) esperar estudar teoria para depois pegar o instrumento!!! Faça ambos ao mesmo tempo, é muito melhor, pois as duas áreas se complementam.
    Inclusive, para vc internalizar verdadeiramente os intervalos, precisa executá-los no instrumento para saber não apenas a teoria, mas o resultado sonoro, prático da coisa, senão o estudo pode ficar muito abstrato.

    james_the_bronson
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Faça ambos ao mesmo tempo, é muito melhor, pois as duas áreas se complementam.
    Inclusive, para vc internalizar verdadeiramente os intervalos, precisa executá-los no instrumento para saber não apenas a teoria, mas o resultado sonoro, prático da coisa


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os intervalos musicais: quero aprender