Analisando a música nos últimos anos

Autor Mensagem
Kingeer
Veterano
# jul/11


Olá, venho aqui falar sobre uma questão muito polêmica: A Evolução da Música.

Pois é, como já sabem nesses últimos anos têm surgido as bandas "Góticas ou Emocore", "Coloridos", Duplas ou cantores de "Sertanejo Pop ou Universitário, Axé... Até aí nada contra, mas o que me intringa mesmo é o seguinte, vamos analisar e voltar no tempo.
Quem nunca ouviu falar de Mozart, Bach, Beethoven, Vivaldi e muitos outros clássicos? Muitos devem ter ouvido falar deles, mas nem se quer já ouviram suas obras e seus trabalhos, pois é isso vem decaindo na música. Nos tempos da música Erudita, o rock clássico, Blues, Jazz, Bossa Nova, entre outros mais, não existia uma coisa chamada MÍDIA.
Pois é, hoje em dia a música vive da MÍDIA (Grande parte dela), entendam comigo, os produtores musicas, gravadoras, etc, só pensam no $Dinheiro$, não se importam nem com a qualidade da música oferecida à venda. Quantos CD's ou DVD's quem foram feitos por gravadoras influentes focados nos estilos musicas que eu citei como "abandonados", é quase zero.
Então, pensem, nos tempos antigos escutar música e apreciá-la vinha de cada um, a música era algo respeitado e tratado como uma das artes mais complexas inventadas no mundo até hoje, e hoje em dia, a música é uma forma dos ILUMINATI lucrarem, já perceberam que por exemplo: Houve uma época em que só se falava no "Emocore ou EMO", depois que a febre passou, a MÍDIA a abandonou e procurou outros estilos para se focar e lucrar ainda mais, não que seja culpa dos artistas ou músicos isso, mas sim dessas "Indústrias da música", que produzem qualquer lixo e oferecem à população como uma nova moda ou algo "sensacional do momento" e que deve ser seguido, pois hoje em dia vivemos nesse mundo tomado pelos poderosos que tentam controlar a população com seus produtos.

E lembrem-se: Não siga um estilo musical apenas pelo fato dele ser "a febre do momento", admire-o se ele lhe causa emoção, reflexão ou outros sentimentos bons, pois a música é facil de ser ouvida, mas não de ser decifrada e apreciada por bons ouvidos.

Se quiser ganhar dinheiro hoje em dia, monte uma banda ou comece a trabalhar com os seguintes estilos musicais:

-Emocore
-Happy Rock
-Axé
-Funk
-Techno Brega
-Sertanejo Universitário
-POP

Se quiser fazer a música do seu jeito, por que gosta dela ou quer difundi-la no mundo, com a intenção de tentar melhorar os gostos musicais trabalhe com isso:

-Heavy Metal (Sim, o Heavy Metal e o Rock podem ser muito complexos, e são quase esquecidos pela MÍDIA).
-Rock
-Clássico
-Bossa Nova
-Jazz
-Blues
-Soul
-Funky (O verdadeiro Funk de James Brown)
-E outros que sejam verdadeiros e não promovidos pelo gosto da MÍDIA.

Bom, espero que tenham gostado do tópico, minha intenção é tentar mostrar para vocês, o que está verdadeiramente atrás dessas "febres do momento".

Widdly Scuds
Veterano
# jul/11 · Editado por: Widdly Scuds
· votar


E outros que sejam verdadeiros e não promovidos pelo gosto da MÍDIA.
-Rock
Aham. Tá bom.

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kingeer

Mas tudo isso aí que citou é música. Então, tá valendo. Gostar é algo pessoal e apreciar é cultural, no meu entender.

Quando o Hermeto Pascoal toca na Europa o pessoal fica maluco, os shows lotam. Aqui poucos gostam pois não apreciam, ou será que não apreciam pq não gostam? O brasileiro em geral gosta de samba, de batuque, de dançar. É outra cultura e nem da pra comparar. Na Alemanha, depois uma certa hora da noite é um silencio mortal. Até o barulho dos sapato dá pra ouvir. Se é melhor ou pior eu não sei, mas é bom que exista a diversidade e, melhor ainda, a liberdade. Ouve quem quer, liga a TV quem quer no canal que bem entende.

O mundo mudou, ainda bem. :) Não vivo mais sem Youtube! heheh

Abs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11
· votar


Funky (O verdadeiro Funk de James Brown)

Parabéns, não esqueceu de nenhum dos detalhes da cartilha do proselitismo e do saudosismo.

Kingeer
Veterano
# jul/11
· votar


MauricioBahia

Não estou querendo dizer que não é música, apenas que é um pretexto para as gravadoras lucrarem mais e mais, analise isso, não é mesmo?

Widdly Scuds

Hoje em dia o Rock vem perdendo mais e mais seu espaço (Rock Clássico).

MauricioBahia
Moderador
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Kingeer: é um pretexto para as gravadoras lucrarem mais e mais, analise isso, não é mesmo?

O mundo hoje é de plástico! Fazer o que? Eu tento reciclar aqui na lixeira de casa... :)

Abs

[edit] se você garimpar acha muita coisa legal no Youtube hein!

Kingeer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Kingeer
· votar


MauricioBahia

Então cara, nunca vi a Sony, BMG, ou outras gravadoras lançando discos (Isso engloba: CD's, DVD's, Blu-Rays e afins) de estilos "Clássicos", hoje o mundo é coordenado pelos ILUMINATI até os gostos das pessoas, leia bem o texto e tente compreender minuciosamente.

Abç.

Spect
Veterano
# jul/11
· votar


Quem nunca ouviu falar de Mozart, Bach, Beethoven, Vivaldi e muitos outros clássicos? Muitos devem ter ouvido falar deles, mas nem se quer já ouviram suas obras e seus trabalhos, pois é isso vem decaindo na música.

A uns meses, no ônibus, não pude deixar de ouvir uma conversa entre duas garotas que pareciam ter uns 13 ou 15 anos, que aparentemente uma delas estava começando a tocar teclado. Em certo momento uma delas falou "ah, mas uma música que todo mundo aprende a tocar é Beethoven.". A outra perguntou o que é, e ela responde "Ah, sei lá, é uma música chata aí". Não fiquei surpreso pela parte de "chata", mas por simplesmente não fazer idéia de quem foi o cara. Não é nem questão de conhecer ou não sobre música, mas acho que pelo menos todo mundo tem uma idéia de quem foi.

Nos tempos da música(..) o rock clássico(..) não existia uma coisa chamada MÍDIA.

Mas hein? Não sei o que você considera como "rock clássico", mas se você se refere às grandes bandas da década de 70 e principalmente de 80, não é bem assim. Na década de 70 é que o rock foi começado a ser visto como algo lucrativo, e durante a década de 80 é que isso atingiu o seu auge. Não tô falando que todas as bandas da década de 80 eram puramente comerciais e "vendidas", mas simplesmente não dá para negar que nessa época o fator comercial já era totalmente explorado.

hoje em dia, a música é uma forma dos ILUMINATI lucrarem

Espero que essa parte tenha sido de brincadeira. De qualquer forma, acredito que o objetivo do tópico não seja ficar discutindo sobre teoriazinha conspiratória.

Houve uma época em que só se falava no "Emocore ou EMO", depois que a febre passou, a MÍDIA a abandonou e procurou outros estilos para se focar e lucrar ainda mais

Tá. E daí? Depois da metade da década de 90 o rock foi "substituído" pelo pop e suas vertences. A febre passou, a mídia abandonou e procurou outros estilos para se focar e lucrar mais. Não tem nada de "uauu" nisso.


Na boa, com internet e tudo mais acho exagerero ficar chorando por seu estilo preferido não ser mais o que toca de 5 em 5 minutos nas rádios. O que não faltam são fontes para você conhecer mais coisas, tanto recentes quanto do passado.

Kingeer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Kingeer
· votar


Spect

Não quero defender um estilo ou outro, quero apenas mostrar para as pessoas que elas devem seguir seus próprios estilos que realmente gostam, e não o que a MÍDIA de certa forma "planta" na cabeça das pessoas, esses ILUMINATI existem sim, mas não como uma sociedade secreta, eles estão em todo lugar, são pessoas que usam da inocência de outras ou ingenuidade para implantar um modelo social ou de gostos que são inventados por eles, grande parte da indústria musical é "Iluminati", pois tenta usar da música, uma forma fácil de lucrar.
Se gosta de Emo, tudo bem, se gosta de Happy Rock, ótimo.
O que eu defendo é que as pessoas não passem a apreciar apenas a música que é focada na mídia, mas sim procurar uma música que lhe agrade, pois essa sim, é a verdadeira essência da música.

Bons tempos quando a música era vista do ponto de cada um e cada um com um gosto diferente, e não "robôs" com um chip programado: "Eu tenho que gostar somente deste estilo de música, apenas isso que é música, o resto é lixo".

O Rock que me refiro é o dos anos 60 e 50.

Abç.

Widdly Scuds
Veterano
# jul/11
· votar


Kingeer
Não tá não, velho, sempre tem os saudosistas, sempre tem programas especiais voltados aos anos 60/70, aliás, o rock de antes está tendo muito mais espaço que as invenções atuais.

E se quiser algo que não esteja relacionado aos tais "iluminati", você tá procurando no lugar errado. O Zeuhl, o Noise, o Krautrock, o Free Jazz, EAI... Esses sim são "estilos" sem projeção nenhuma. Vi um clipe do Amon Düül II na rede minas e isso foi o máximo, enquanto que toda hora que ligo na VH1 pra ver South Park eu vejo propaganda de um programa homenageando bandas como The Kinks e Rolling Stones. São só exemplos. Você está sendo "dominado pelos iluminati" e não percebe.

Kingeer
Veterano
# jul/11
· votar


Widdly Scuds

Então cara, Rede Minas? Quase ninguém assiste esse canal, é um canal bem legal, passa uns cara tocando Blues, Bluegrass, Chorinho, Jazz e tal, mas é um canal não tão muito influente na mídia. Enquanto Vh1 é um canal internacional, e já viu eles transmitindo alguma vez músicas clássicas? Até o lema do canal é: Vh1, isso é cultura POP. Acho bem interessante quando canais apresentam um estilo musical rico em cultura mas esquecido, geralmente os canais que transmitem isso são: TV Cultura, Rede Minas, TV Justiça (?) e outros com o IBOPE bem baixo também, isso acontece pois as pessoas hoje em dia não sabem respeitar os antigos estilos musicais e julgam os (fora de moda), mas são realmente esses estilos que valorizam a música e produzem-a apenas como uma forma de levar a cultura e beleza da música. Música hoje em dia é lucro, só isso, sacou? Não é difícil entender.
Mesmo que um canal ou a MÍDIA de certa forma mostre um estilo musical como o Jazz, ele não estará ganhando nada com isso, pois já está na cabeça da maioria das pessoas que esses estilos musicais são de certa forma até "chinfrins" para elas, assim surge a nescessidade de criar estilos que a "galera" considere descolado ou atual.

E sim, eu sou controlado pelos "ILUMINATI", você também deve ser, sem eles você não existe, pois são eles que fabricam de certa forma tudo que o ser humano sente uma nescessidade de comprar, por exemplo: Você já tomou Coca-Cola, já teve um tênis da Nike, Adidas, Puma, Fila, Umbro, ou algo do tipo? Você tem uma TV, computador com acesso à internet ou celular?

Parabéns, você também é controlado por eles.

Agora mesmo me peguei cantando uma música de "Sertanejo Universitário" que estava passando numa propaganda, sem mesmo saber que música é essa.
Parece macumba ou bruxaria né? Essas merdas entram na cabeça e demorar sair.
E, cara, vamos lutar para que a música volte a ser um meio de expressão artístico e não mais uma forma de lucrarem. Faça música para mostrar para o mundo o que é a arte mais complexa inventada até hoje. Pois música reúne: Arte, Matemática, Línguas, Física, e muitos outros fatores.

Abç.

Benva
Veterano
# jul/11 · Editado por: Benva
· votar


Kingeer
Pesquise sobre Adorno, Horkheimer e o conceito chamado indústria cultural.

Depois pesquise Walter Benjamin e seu texto "A Obra de Arte na Era da Reprodutibilidade Técnica".

Depois pense e veja se concorda com eles.

Tudo facilmente achado no Google. =p

Doggy
Veterano
# jul/11
· votar


E lá vamos nós de novo...

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Eu acho que esse negócio de sair criticando bandas novas como Restart e afins é tão modinha quanto gostar deles.

2Humbucker
Veterano
# jul/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Kingeer
Então cara, nunca vi a Sony, BMG, ou outras gravadoras lançando discos (Isso engloba: CD's, DVD's, Blu-Rays e afins) de estilos "Clássicos", hoje o mundo é coordenado pelos ILUMINATI até os gostos das pessoas, leia bem o texto e tente compreender minuciosamente.

Legal mais uma teoria de conspiração de alguém que andou lendo muitos livros do Dan Brown. Parei de ler por ai cara. ;)

Kingeer
Veterano
# jul/11
· votar


Benva

Olhe pra você ver o que está falando, estou cansado de dizer isso:

Kingeer says:

Se gosta de Emo, tudo bem, se gosta de Happy Rock, ótimo.
O que eu defendo é que as pessoas não passem a apreciar apenas a música que é focada na mídia, mas sim procurar uma música que lhe agrade, pois essa sim, é a verdadeira essência da música.


TerraSkilll
Veterano
# jul/11
· votar


É sério que não cansam desses tópicos?

Kingeer
Muito bem, a sua opinião ficou mais ou menos clara. Agora vem a pergunta: o que você espera que seja feito para mudar ese cenário, se é que ele é tão ruim quanto você diz ser?

Peço só que considere duas coisas:
- a maioria do pessoal do fórum, até onde sei, é relativamente mente aberta a diversos estilos, então pouco ou nada do que você disser os fará deixar de escutar as músicas que escutam;
- a maioria das pessoas que se enquadram no grupo dos que gostam do que você considera música "criada" pela mídia "do mal" nunca lerá esse tópico e, consequentemente, não saberão que estão sendo "controladas e manipuladas", então continuarão gostando do que já gostam, sendo "moda" ou não. Mesmo os que porventura leiam esse "apelo", podem achá-lo sem sentido e ignorá-lo

Abraço.

Kingeer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Kingeer
· votar


TerraSkilll

Eu acho que não é possível mudar o cenário atual, pois a MÍDIA já "pregou" e manipulou todos com suas ideias, acho apenas que podemos tentar alertar para que nossas futuras gerações não passem pela mesma coisa e saibam entender e valorizar a música, sou mente aberta, acho que todos devem gostar de vários estilos musicais, mas, aí que vem a parte importante, ela deve saber porque gosta de tal estilo, a razão e não porque o estilo foi "disseminado". Muitos caras tipo Hard Rock são muito fechados à apenas os estilos que gostam.
Não sei se você já viu, mas recentemente quando o Paul McCartney veio ao Brasil, o grupo Exaltassamba cantou umas músicas dele pois gostam dele, aí uns Roqueiros idiotas (se é que podemos chamar de roqueiros uns caras que mandam uns PowerChords e acham que são os comelões) ficaram put*nhos com isso e foram reclamar, pois acham que o pagode é uma aberração e que os pagodeiros não têm o direito de cantar tais músicas, isso eu acho um absurdo, pois mesmo que eu não goste tanto de pagode, tenho um motivo verdadeiro para não curtir, e conheço a história e raízes do mesmo, então tenho um motivo verdadeiro para não gostar. Por isso não critico o que não conheço.

Essa é que é a jogada cara, tomara que essas mentes "fechadas à música fabricada" nunca vejam esse tópico, pois assim, nós aqui escutaremos uma música culta, artística e não manipuladora, enquanto eles continuarão sendo controlados por tais empresas (não posso dizer bandas, pois as bandas não têm culpa disso, pois apenas fazem o que as empresas exigem).

E, cara, te fazer uma pergunta, eu futuramente mandarei fazer uma guitarra no luthier, gosto muito de música erudita, então resolvi criar esse protótipo, se chama Paganini Rules (kkk)
Na foto ela tá com um escudo e com o logo da Ibanez, mas desconsidere isso, a guitarra parece muito com a do Paul Gilbert, mas eu mesmo que criei com a ajuda do site Kisekae.
Comente sobre a guitarra

Olha a foto aki

TerraSkilll
Veterano
# jul/11
· votar


Kingeer
Já que você fugiu do tema do seu próprio tópico (e eu não tô afim de discutir isso também), vamos à sua guitarra.

No geral, achei bonita, mas nada excepcional. Não me ligo muito em guitarras, então minha opinião é pouco relevante. Pegunta: ela (a madeira) é laranja assim mesmo? Se não, e a pintura for só "pra aparecer", escolha outra cor (novamente, na minha opinião).

Abraço. E faça música, que é o que importa.

Kingeer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Kingeer
· votar


Não pesquisei ainda com o luthier, mas se tiver uma madeira dessa cor, aí será só o verniz por cima da madeira (transparente), pois eu quero deixar a guitarra ao máximo parecida com a do violino, tanto é que é essa cor e estilo das madeiras que os violinos são confeccionados, quero deixá-la parecida com o violino e não que seja uma guitarra em forma de violino (shape), achei legal também porque os violinos possuem uma microafinação (as microafinações dos violinos são pretas, como se fosse uma ponte de guitarra) e as floyd rose também, ou seja, Floyd Rose Preta = Combinação perfeita.

Abç.

-King
Veterano
# jul/11
· votar


Kingeer
Tem um tópico assim todo dia, mais um pseudo-julgador de músicas. Para com essa chatisse, que droga.

Kingeer
Veterano
# jul/11
· votar


Aff mais um cara no aqui que não leu um décimo do tópico e fala que eu sou julgador de músicas, por favor leia o tópico completamente e tente entender.

-King
Veterano
# jul/11
· votar


Se quiser ganhar dinheiro hoje em dia, monte uma banda ou comece a trabalhar com os seguintes estilos musicais:

-Emocore
-Happy Rock
-Axé
-Funk
-Techno Brega
-Sertanejo Universitário
-POP

Se quiser fazer a música do seu jeito, por que gosta dela ou quer difundi-la no mundo, com a intenção de tentar melhorar os gostos musicais trabalhe com isso:

-Heavy Metal (Sim, o Heavy Metal e o Rock podem ser muito complexos, e são quase esquecidos pela MÍDIA).
-Rock
-Clássico
-Bossa Nova
-Jazz
-Blues
-Soul
-Funky (O verdadeiro Funk de James Brown)
-E outros que sejam verdadeiros e não promovidos pelo gosto da MÍDIA.


É, ta certo, você não é julgador.

Kingeer
Veterano
# jul/11 · Editado por: Kingeer
· votar


Estou cansado de citar coisas mas...

Não quero defender um estilo ou outro, quero apenas mostrar para as pessoas que elas devem seguir seus próprios estilos que realmente gostam, e não o que a MÍDIA de certa forma "planta" na cabeça das pessoas, esses ILUMINATI existem sim, mas não como uma sociedade secreta, eles estão em todo lugar, são pessoas que usam da inocência de outras ou ingenuidade para implantar um modelo social ou de gostos que são inventados por eles, grande parte da indústria musical é "Iluminati", pois tenta usar da música, uma forma fácil de lucrar.
Se gosta de Emo, tudo bem, se gosta de Happy Rock, ótimo.
O que eu defendo é que as pessoas não passem a apreciar apenas a música que é focada na mídia, mas sim procurar uma música que lhe agrade, pois essa sim, é a verdadeira essência da música.


Master_Fire
Veterano
# jul/11 · Editado por: Master_Fire
· votar


Kingeer

Com todo respeito cara,mas porque você perde o seu tempo pensando dessa forma. Eu já pensei assim e cheguei a uma seguinte conclusão:O povão não vai começar a gostar de rock da noite pro dia,ainda mais que não um estilo que toca nas rádios a cada 10 minutos, e o povão não tem paciência ou interesse ficar na internet pesquisando e conhecendo músicas.

Por esse motivo,eu só escuto rádio para escutar jogo de futebol.

fernando tecladista
Veterano
# jul/11
· votar


Se quiser ganhar dinheiro hoje em dia, monte uma banda ou comece a trabalhar com os seguintes estilos musicais:

-Emocore
-Happy Rock
-Axé



Se quiser fazer a música do seu jeito, por que gosta dela ou quer difundi-la no mundo, com a intenção de tentar melhorar os gostos musicais trabalhe com isso:

-Heavy Metal (Sim, o Heavy Metal e o Rock podem ser muito complexos, e são quase esquecidos pela MÍDIA).
-Rock
-Clássico


eu não posso fazer uma música do meu jeito, gostar dela, com a intenção que ela melhore o mundo e essa música ser um Axé?

--------------------------------------
entendo que não é o estilo que é ruim e sim pessoas que estão nele
da mesma forma que você ouviu emo, axé, pop escroto eu também já ouvi rock, bossa, metal escroto

---------------------------------------

você tem ódio da mídia, então imagine se amanhã ela acorda pra vida e resolve mostrar a verdadeira música
a partir de amanhã pensando em tv teremos:
angra na hebe
dream theater do faustão
eliane elias no caldeirão
chico buarque na xuxa
fez 3 gols pede tom jobim
o ultimo babado sobre kiko loureiro na revista contigo
ratos de porão em copacabana na virada de ano
especial do sepultura na noite de natal na globo
o rappa no qual é a música
André Christovam no programa "a fazenda"

tenso....
percebe que não dá liga

--------------------

eu já não curto esse mimimi de mídia porque é sempre a mesma coisa, reclama que a midia não abre as portas, quando abre diz que o cara se vendeu e que o verdadeiro rock é do cenário alternativo, então a primeira coisa é que os chorões tem que decidir em que time joga

falando em time
eu sou um cara que não curte futebol, não entendo essa paixão fanatica por times, tabela, campeonato e quarta é um dia osso
eu tenho de alternativas
- ligar a tv e reclamar do mundo, da midia dos iluminatti do futebol
- ir pra internet, ler um livro, passear com o cachorro com um fone tocando a música que eu escolhi pra ouvir
- assinar um pacote com telecine/hbo/seilaoquemax... com canal cult e assistir filmes de arte

------------------
da mesma forma que o pessoal saiu do orkut porque só tem mano e foi pro facebook
da pra sair desse ciclo de midia: tv aberta, FM, revista de fofoca... e procurar no lugar certo

2Humbucker
Veterano
# jul/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


fernando tecladista
Cara, depois do que você escreveu aqui, acho que o tópico pode se dar por encerrado...

+1

Benva
Veterano
# jul/11
· votar


Kingeer

Os "manipulados" tem tanto direito de gostar do que gostam quanto vc tem de gostar do que gosta.

Certo tempo atrás fiz um tópico perguntando se o que é bom é o que faz sucesso. Depois me arrependi, porque tópicos assim são uma droga.

Cara, esse negócio de "manipular" é teoria da conspiração. O que acontece na mídia é uma questão de oferta e demanda.

Há uma demanda grande por parte do público, e por isso a mídia martela nesse ponto, porque é o que dá audiência.

Agora percebe? A mídia reflete a sociedade, se as pessoas pedem, é o que terão. Mas uma hora se cansam, e vão para outro lado.

Então, a mídia vai para o mesmo lado da, digamos, opinião das pessoas.

Não existe um "complô" da mídia para fazer as pessoas gostarem do que gostam. Elas gostam, e os meios de comunicação mostram enquanto der audiência.

O mais importante é você filtrar o que é importante para você. Deixe os outros de lado, porque paradoxalmente querer mudar o gosto alheio é ser tão manipulador quanto você diz que a mídia é.

Kamus23 Revolutions
Veterano
# jul/11
· votar


Pensando sozinho cheguei a conclusão que é bom essas bandas, duplas, cantores solos.

Eles contratam varios músicos de qualidade, com isso criando emprego e oportunidade.
Imagine se nosso país fosse apenas formado por super bandas, onde todo os integrantes são foda.
O freelancer estaria morto

Vida longa a esses cantores ruins, mas que contratam nossos "parceiros" músicos

197873
Veterano
# jul/11 · Editado por: 197873
· votar


Kingeer
Meu caro, gosto é subjetivo. Se vc quer um país com um gosto mais "refinado", o problema não é a mídia, é a educação de base, que falha na hora de formar cidadãos com conceitos estéticos mais apurados. Acredito na verdade e identificação musical. Se um cara ouve a pior música do mundo (de acordo com o meu gosto) e encontrou ali verdade e identificação, essa é então a melhor música do mundo (pelo gosto dele), e ele está certíssimo em apreciá-la. Sinceramente, acho que esse mimimi de "quem não escuta o que eu gosto é bitolado e manipulado, só eu sei o que é bom" é pura falta de amadurecimento (inclusive musical).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Analisando a música nos últimos anos