Clube dos Multi-instrumentistas

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao


Porra, fiquei inconformado de não haver nenhum tópico relacionado aos multi-instrumentistas... então agora está criado o Clube dos Multi-instrumentistas!

Se você toca mais de um instrumento, posta aí. Podemos usar este tópico para conversar sobre experiências com mais de um instrumento musical, as dificuldades e manhas de cada um, etc...

Diino
Veterano
# mai/09
· votar


é isso ai!

eu toco bateria (engano um pouco)
guitarra (arranho afuzél)
baixo (vira uma bateria na minha mão)
teclado (noções menos que básicas)

tenho uma batera uma guita e um teclado, me considero feliz por saber tocar de tudo um pouco mas nada mto bem.

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
fiquei inconformado de não haver nenhum tópico relacionado aos multi-instrumentistas... então agora está criado o Clube dos Multi-instrumentistas!

Boa!!! Vai ter carteirinha? Se quizer formar o clube organizado mesmo, conte comigo. Tipo uma associação, ou coisa parecida.

Um abraço

CheshireCat
Veterano
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ainda tô esperando aquele seu vídeo.

Ally_Slash
Veterano
# mai/09
· votar


Boa iniciativa meu caro!

Passini
Veterano
# mai/09
· votar


Boa!

Eu já toquei bateria por 4 anos, toco guitarra, baixo, noções básicas de piano, toco fagote e arranho um pouco de oboé e canto tb.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Ainda tô esperando aquele seu vídeo.

CheshireCat

Esse? ;-)

Jinkxs
Veterano
# mai/09
· votar


Opa.... tô nessa....

Guitarra (mal)
Gaita (pior)
Violão (ruim)
Berimbau (péssimo)
Teclado (de computador.....só 2 dedos)
Máquina de escrever (só 2 dedos)
Canto (no chuveiro)
Berrante (melhor que o Zeca, o fio do demo....)

old steel
Veterano
# mai/09
· votar


Baixo (Principal)
Guitarra (Razoável)
Violão (Razoável)

tenho uma batera uma guita e um teclado, me considero feliz por saber tocar de tudo um pouco mas nada mto bem.

Não concordo muito com isso,pois o pato é assim,nada,voa e anda,mais tudo meia boca.
Huahhuauahuahuauau

Juuh Alaó
Veterano
# mai/09
· votar


Flauta Doce (Razoável)
Teclado (Principal)
Violino (Básico do básico, começei as aulas esses dias)
Canto (xD Vou começar a fazer aulas de canto lírico)
Guitarra (Fica só no sonho mesmo xD)
Bateria (Nas panelas da minha mãe ashuashuashusa)

Queria aprender mais instrumentos e poder aprimorar os que sei, mas o principal é o canto lírico e violino (o que eu mais me dedico a aprender, mesmo que eu ainda seja muito ruim xD)
(Novata aqui ;D)

Prof. Grosélio
Veterano
# mai/09
· votar


CheshireCat
Ainda tô esperando

Eu ainda estou tentando passar dos 5. Ainda não consegui fazer nada descente. rsrsrsrsrsrsrsrs
Estou ensaiando.
Valeu!!!

Edu_Duck
Veterano
# mai/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Membro # Enviado: 16/jul/08 08:47


Quantos instrumentos voce toca de uma só vez?
Vamos lançar o desafio. E quem tocar mais, faz um video e manda.
Lembrando que os intrumentos tem quer ser tocados de uma só vez, como se fosse uma banda.
Depois a gente vota qual video é o melhor ( Ou o menos ruim.rsrsrs)
Há, eu toco 5 de uma só vez.



ou vc é um polvo, ou mente que só a desgraça...


tem vídeo ae???

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Eu comecei com bateria, depois fui para o violão e consequentemente para a guitarra e o baixo.

Hoje, como estou sem tocar em banda há quase um ano, estou tocando muito mais os instrumentos de corda. Hoje posso até considerar baterista/violonista, com a diferença que com a bateria eu sei improvisar com relativa criatividade, enquanto com o violão só sei tocar músicas ou fazer arranjos de músicas para tocar só com o violão (aliás, pretendo desenvolver esta habilidade).

A guitarra e o baixo é para dar vazão ao sonho de Rock Star que todos nós temos (uns menos, outros mais). Pretendo ainda me envolver com teclado, mas é um passo que deve ser muito bem calculado, já que não é um instrumento barato e terei que aprender do 0.

Luiz Almeida
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao

Boa iniciativa!

Violão, guitarra e baixo.
Clarineta.
Trompete (desisti).

Endurance
Veterano
# mai/09
· votar


Guitarra/violão - principal
Baixo
Bateria
Piano (tou fazendo aula)
Gaita(arranho um pouco)
Flauta doce (faz um tempão que não treino)
E faço backing vocal também (preciso treinar BEM mais)

erico.ascencao
Veterano
# mai/09
· votar


Pra quem fez a transição teclas -> cordas ou vice-versa, conte aí suas experiências. Qual sentido desta transição é mais foda?

Passini
Veterano
# mai/09
· votar


A noção de acordes, harmonia e leitura de partitura com teclas eu achei fantástico para abrir a visão sobre teoria musical. Quando se faz ao mesmo tempo teclas com cordas, tudo fica mais claro, pelo menos foi oque achei.

Kamus23
Veterano
# mai/09
· votar


Violão
Harmonica
Viola Caipira

Esses 3 instrumentos eu não aprendir a tocar para entrar numa banda ou algo parecido, tanto que gosto de tocar sozinho...

Muitas pessoas duvidam que eu toco, mas eu toco os instrumentos para me agradar, não aos outros...

Abraços

Endurance
Veterano
# mai/09
· votar


erico.ascencao
Pra quem fez a transição teclas -> cordas ou vice-versa, conte aí suas experiências. Qual sentido desta transição é mais foda?
A prática é a parte mais chata, e o complicado de ir das cordas pra teclas é ter a independência das mãos, já o contrário deve ser mais fácil, acho eu

Deiab
Veterano
# mai/09
· votar


Guitarra como instrumento principal. Violão já toquei melhor, mas deixei um pouco de lado pra tocar guitarra. E recentemente tenho estudado baixo e estou gostando bastante.
Gostaria de aprender saxofone, mas não tenho dom pra instrumentos de sopro, infelizmente.

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/09 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Não sou um bom "multi-instrumentista",mas até que consigo fazer algum som em alguns instrumentos.

Baixo Elétrico - Meu primeiro instrumento,e o que eu mais me sinto a vontade tocando,não importa quantas cordas o instrumento tiver.

Baixo Acústico - O famoso "rabecão de orquestra",minha grande paixão.

Violão - Arranho um pouco no violão com cordas de aço,mas sofro pra fazer uma boa pestana,acaba que só faço acordes abertos e alguns solos [palhetados].

Guitarra - Só sei tocar harmonias em two hands,coisas em power chord,ou em afinação dropada (aquelas que só precisa de 1 dedo pra mandar os power chord)

Piano/Teclado - Comprei um piano digital tem menos de 2 meses,pra poder fazer o vestibular de música [bacharelado em baixo acústico e regência,mas eles cobram a execução ao piano no vestiba],então ainda tô tentando aprender a tocar dignamente,mas até que consigo tocar legal umas músicas eletrônicas cheias de synths pesados.

Pandeiro - Tenho um pandeiro de 12' aqui e embora eu não o estude muito,até que consigo tocar algumas coisas nele.

Castanhola - Até que consigo tocar de forma decente,dá pra levar um Tango numa boa.

Bateria - Feijão com arroz total [tum-pá-tumtum-pá],até que consigo mandar bem no bumbo duplo ,com boa velocidade e dezenas de variações rítmicas,mas nesse caso não consigo fazer mãos e pés trabalharem juntos,ou fico moendo no bumbo duplo ou faço algo com as mãos,não sai nada junto,então de nada adianta isso.

Desses os únicos que eu faço questão de estudar e querer tocar bem mesmo são o baixo elétrico,o baixo acústico e o piano,pois meu trabalho depende disso.O resto eu só tento tocar por diversão mesmo,e pra poder compôr melhor minhas músicas.

Assim que eu aprender a tocar o piano de uma forma decente,pretendo estudar mais alguns instrumentos como o Banjo [aquele de 5 cordas usado pelos gringos],Sanshin [instrumento precursor do shamisen],Cello,Viola,Trompete,Cítara,Ghatam e Udu [instrumentos indianos,aqueles que parecem uma moringa].

dibass
Veterano
# mai/09
· votar


Oopa, bom tópico eim!
então vai lá (em ordem de qualidade):

1 - Contrabaixo
2 - Voz (não sei se conta mas pra mim a garganta tmb ´´e um instrumento musical)
3 - Violão
4 - Guitarra
5 - Bateria
6 - Percussão
7 - Teclado
8 - Cavaquinho
9 - Viola caipira (bem poko)

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Toco
Guitarra
Bateria
Baixo - Mal pra carai
Harmonica
Violão
Vocal - Me viro bem

mpmegas
Veterano
# mai/09
· votar


guitarra,baixo,contra-baixo e bateria

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


Guitarra/violão - só base
Bateria - dá pra me virar...
Baixo - só a marcação básica... Arrisco um Reggae :D
Vocal - Me viro bem
Teclado - instrumento principal

Hansen
Veterano
# mai/09 · Editado por: Hansen
· votar


Tem um monte de gente dizendo que toca tal instrumento mal, outro pior, outro só arranha... isso não é ser multi-instrumentista.

Eu tiro Hoochie Cochie Man na gaita, todo o riff de lazy no teclado mas num sou multi de maneira alguma!

Multi-instrumentista na verdade é quem tem um domínio razoável nos intrumentos, farofar em cima num quer dizer nada.

Ian Anderson
Veterano
# mai/09
· votar


Toco de tudo um pouco

Guitarra - principal - consigo algo
Teclado - (se ele ligasse) tocava bem até
Flauta - consigo tirar algo de ouvido
Violão - consigo algo
Baixo - um punk basico

Outros

Berinbau (aula capoeira)
Mesa - Quem nunca fez uma mesa de Batera \0/

rodsom
Veterano
# mai/09
· votar


do melhor pro pior:

baixo
violao
cavaquinho
percussao em geral
bateria
guitarra (toco sem palheta mas toco, hehehe)
viola caipira
e o resto eu só brinco.

Passini
Veterano
# mai/09
· votar


Hansen

Disse tudo!!

erico.ascencao
Veterano
# mai/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Deiab
Meu professor de violão e bateria, na época das aulas, disse que começou a estudar saxofone. Ele disse que o bicho é barulhento, tanto que ele começou a alugar umas horinhas em estúdio pra estudar, porque ele mesmo ficava incomodado de incomodar os vizinhos.

Hansen
Bom, eume julgo multi pois tenho um pequeno repertório de umas 6 músicas que eu toco de maneira bem razoável na guitarra, no baixo e na bateria.

dibass
2 - Voz (não sei se conta mas pra mim a garganta tmb ´´e um instrumento musical)
Diga-se de passagem, este é o instrumento mais difícil de tocar.

Voltando ao assunto sobre a transição entre instrumentos, uma transição pela qual estou passando é a do violão de 6 para o violão de 12. Por muito tempo fui tarado pelo violão de 12 cordas, e no começo deste ano comprei um. Porém venho apanhando pra aplicar as técnicas básicas com as quais estou acostumado no violão de 6: pestana, arpejos, aqueles acordes que são feitos puxando as cordas, porém "uma de cada vez", etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Clube dos Multi-instrumentistas