Sobre Faculdade de Música

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat
mas voce pode estudar guitarra em sao paulo com os melhores..


Obrigado pela parte q me cita

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Charlie Brown Jr.
Cara, concordo com o que a maioria aí falou.
Penso assim, uma vez assisti a um concerto e percebi q pra tocar em uma orquestra precisaria estudar uito muito muito muito msm(a maioria ja disse isso), outra coisa q percebi lendo sobre a trajetoria dos guitarristas e q eles tocaram violao erudito antes de ir pra guitarra, isso ajuda a melhorar e apurar a tecnica. Eu msm, depois de muito tempo decidi voltar a fazer aula de violao classico essa semana(ontem), minha professora vai me ensinar a ler partituras, as coisa mais tecnicas e tal. Ela fez faculdade de musica aqui na UFMG, e quando ela fez o teste de aptdidao musical ela falou q eu iria longe mas precisava refinar minhas tecnicas e tal, por isso ela qr q eu estude tudo sobre teoria e pratica nesses proximos um ano e meio q tenho antes de ir pra faculdade.
Cara, uma dica q eu te dou é estudar muito msm, mas naum estudar por estudar, mas estudar com firmeza metronomo e tal, preocuparsse como vc se precupa com escola.
Tem dois anos q eu estudo mas so no começo do ano q eu começei a estudar com firmeza e tal, com a sede de conhecimento q todos nos temos q ter pra entrar na faculdade.
Minha professora me disse q se eu quiser me dar bem na musica tenho q fazer o bacharelado e depois a especializaçao(foca mais a pratica).
Com isso me animei e começo um intensivo mes q vem pra poder prestar vestibular pra musica ano q vem.
Pelo q penso esse um e meio serao de trabalho arduo pra mim, pois dizem q a faculdade exige horas e horas de pratica e de estudo pra se formar com Honras e Meritos...
Grande abraço e espero te encontra la na UFMG cara....

Samuel Silvino
Veterano
# out/11
· votar


Seguinte galera, eu tô no ensino medio e vou fazer a prova para a Escola de Musica de Brasilia, até ai tudo otimo.
Mais futuramente pretendo entrar em uma faculdade de Musica, e eu queria saber: não é arriscado? Por exemplo, na minha familia ninguém concordou com a ideia, como eu teria chances em carreira profissional cursando musica?

Me Ajudem aê povo! Obrigado!

Jabijirous
Veterano
# out/11
· votar


mo eu teria chances em carreira profissional cursando musica?

Pq as pessoas acham que entrou na faculdade já sai ganhando 10 mil por mês??

Bicho, pode ser qualquer curso, de medicina até direito, se o cara não souber fazer carreira vai morrer de fome. Música é a mesma coisa, tem que estudar pra cacete pra ter um lugar ao sol, independente de qualquer profissão.

Jube
Veterano
# out/11
· votar


Samuel Silvino
Ter chances no mundo musical tem, mas são baixas, muito baixas. Aqui na UFPR eu li no site ou em algum anuncio, um breve aviso para os vestibulandos que pretendem cursar musica já avisando que a graduação não garante um trabalho no meio musical e a ultima vez que vi, a concorrencia era baixissima tambem. Então eu já deixaria um alerta no ar.

Eu acho que para ir pra frente na musica é preciso muito apoio de familiares e amigos principalmente no que diz respeito a parte financeira hehe, os equipamentos são carissimos e a grana de um show pequeno/médio não da pra nada. Muita gente acaba optando por dar aulas que se torna bem mais rentavel mas com muito esforço.

Tambem acho que é preciso um bom relacionamento com as pessoas, ter um feeling quase de emprendedor hehe, na minha humilde visão, musica boa e underground ter muitas muitas e muitas,mas o que muitas pessoas precisam é de um incentivo para ouvir a sua, acho que aqui entra um bom relacionamento com o povo que é o foco da profissão que tambem serão de grande ajuda para espalhar a sua obra.

Samuel Silvino
Veterano
# out/11
· votar


Jube
é..parece que as se eu quiser me tornar um Guitar Hero, vou ter que enfrentar tudo e todos. =/

Jabijirous
Veterano
# out/11
· votar


Samuel Silvino

já dizia AC/DC It's A Long Way To The Top (if you wanna rock 'n' roll)

Marcus Cerutti
Veterano
# out/11 · Editado por: Marcus Cerutti
· votar


Samuel Silvino - acho que uma visão aqui é importante... quantos médicos não famosos existem para um Ivo Pitanguy?

Uma coisa é ser um músico famoso, back stage, shows para trocentas mil pessoas... fama... etc...

Outra coisa é ter uma carreira na música.

Muitos não famosos tem uma vida muito confortável como profissionais de medicina, engenharia, direito... ou música.

Samuel Silvino
Veterano
# out/11
· votar


Jabijirous
kkkkkkk, realmente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Faculdade de Música