Autor |
Mensagem |
AloiS Veterano |
# jun/11
Olá pessoal.. eu preciso do desenho da escala de F#m... pois eu preciso fazer um solo . é importante se alguem puder passar os desenhos/tabs eu ficaria agradecido!
Obrigado e abraço a todos
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
AloiS
Diz ai se voce quer harmonica ou pentatonica que eu coloco aqui pra voce.
|
overlappingcircles Veterano
|
# jun/11
· votar
http://www.all-guitar-chords.com/guitar_scales.php
|
AloiS Veterano |
# jun/11
· votar
bom caraa.. eu não entendo muito de solos, portanto vou lhe enviar a base;;; http://www.4shared.com/audio/iqZ0y0x8/12_-_12-Rock_Fm.html? qual que fica melhor? harmonica ou penta?
|
Boggione Veterano |
# jun/11 · Editado por: Boggione
· votar
AloiS
Ah, quer saber? Toma ai, um exemplo de cada uma:
Harmonica - Desenho 1
e--2-4-5----------------------------------------------- B--------2-3-5----------------------------------------- G--------------1-2-4----------------------------------- D--------------------2-4------------------------------- A-------------------------2-4-5------------------------ E-------------------------------2-4-5------------------
Pentatonica - Desenho 1
e--2--5------------------------------------------------ B-------2-5-------------------------------------------- G-----------2-4---------------------------------------- D---------------2-4------------------------------------ A-------------------2-4-------------------------------- E-----------------------2-5----------------------------
Existem 5 desenhos de cada, eu coloquei so 1 de cada pois por os 10 ia ser foda.
Valeu
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
AloiS
Cara, a sua base ta muito legal, hehe. Tipo eu gosto muito das pentatonicas pois elas sao legais pra solos rapidos, pra Rock n Roll eu uso muito elas pois ai lembra da caracteristica blues daqueles rocks bem antigos, mais no rock nao a regra, da pra misturar.
Abraço
|
AloiS Veterano |
# jun/11
· votar
ok vlw caraaa... a escala pent eu ja sabia... vc não consegue por um desenho numa casa mais agudaa... tipo: 12ª ou 15ª ??
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
overlappingcircles
http://www.all-guitar-chords.com/guitar_scales.php
Site muito bom!
|
overlappingcircles Veterano
|
# jun/11
· votar
renatocaster e bem bacana pra tirar algumas duvidas :)
|
Boggione Veterano |
# jun/11
· votar
AloiS
Opa e pra ja!
Harmonica - Desenho 1
e--14-16-17-------------------------------------------------------- B-------------14-15-17--------------------------------------------- G------------------------13-14-16---------------------------------- D-----------------------------------14-16--------------------------- A------------------------------------------14-16-17---------------- E-----------------------------------------------------14-16-17-----
Pentatonica - Desenho 1
e--14--17-------------------------------------------- B----------14-17------------------------------------- G-----------------14-16------------------------------ D-------------------------14-16---------------------- A---------------------------------14-16-------------- E-----------------------------------------14-17------
|
Rednef2 Veterano |
# jun/11
· votar
Base massa essa ae, de quem é??
|
renatocaster Moderador
|
# jun/11
· votar
overlappingcircles
e bem bacana pra tirar algumas duvidas :)
Pô, demais! Completão!
Já está nos meus favoritos, hehehe.
|
fabioche Veterano |
# jun/11
· votar
acho mais fácil sacar os intervalos da escala do q tentar memorizar uma infinidade de desenhos.
Muitas vezes vc usa padrões de digitação q vc usa milhares de vezes, correspondentes aos shapes de escala q tanto se fala... mas acho q isso deve caminhar junto com vc saber as notas/intervalos do F# eólio, ou a escala q for.
Com isso vc tem acesso irrestrito à qquer região do braço da guita.
|