Dúvida Marshall Ma50H ou TubeAmps Hgo 50W

Autor Mensagem
eltorto
Veterano
# nov/11


Senhores estou na dúvida entre comprar um head marshall MA 50 ou um hand made da tube amps modelo HGO de 50 W.
Alguém conhece melhor esses amplificadores ?
Obrigado.

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Ninguém

Mayco.
Veterano
# nov/11
· votar


eltorto

Tambem gostaria de saber à respeito do Marshall MA50h. Tô interessado nele.

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Mayco.
Assim que pegar o meu eu posto algum review, pelo preço se for bacana é uma boa saída.

Mayco.
Veterano
# nov/11
· votar


eltorto

Você já comprou??

Suicide Messiah
Veterano
# nov/11
· votar


eltorto
Essa série MA, é a linha mais básica de amps valvulados da Marshall. A empresa diz que é uma linha p/ atender aqueles que estão querendo entrar no mundo dos amps valvulados.

Não vi um vídeo que preste desse amp, e os comentários que li não me convenceram a dedicar mais tempo estudando esse modelo. Alguns falam que não soa como valvulado...

Tem coisa bem melhor por aí nesse preço, ou mais barato.

Mayco.
Veterano
# nov/11
· votar


Suicide Messiah

Eu acho que a melhor saída seria testar ele. Ficar apenas assistindo vídeos no youtube ou indo atrás do "disse me disse" não vai resolver nada e muito menos servirá pra você tirar uma conclusão sobre o amplificador. Então, nesse caso, acho meio precipitado dizer que tem coisa "bem melhor por aí nesse preço, ou mais barato" levando em conta que estamos falando de algo que nem sequer conhecemos de verdade.

Abraço

Suicide Messiah
Veterano
# nov/11
· votar


Mayco.
acho meio precipitado dizer que tem coisa...
Antes de comprar qualquer coisa eu procuro todas as informações possíveis para ver se vale a pena ou não sair de casa com a intenção de adquirir em defintivo. Não faço teste cego, não jogo grana fora assim.

Investir mais de 3.000 em uma coisa sem saber por aí como é, ou como se comporta é meio arrisado não? A pesquisa é essencial.

Abç.

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Mayco.
Peguei o cabeçote marshall MA50H, fiz diversos testes com ele e ai vai minha conclusão.
É simplesmente FODA, comparando com um jcm 800 te diria que não perde em nada, fiz várias pesquisas e entendo o comentário do Suicide Messiah realmente tem pessoas que dizem ser uma linha mais tranquila mais o amp é perfeito.
O unico contra é o clean que só fica legal se chamar um pouco de volume e acionar o booster ai fica maravilhoso com volume baixo é legal mais nada de tão extremo.
Outra coisa super importante é a sua caixa fiz o teste com falantes Selenium que são para PA e depois com falante acedo cópia do V30.
O Selenium o amp fica com som meia boca pq não são apropriados para guitarra, já com o acedo muda uns 80% pra melhor ai da gosto.
A conclusão o amp é uma máquina e o meu saiu no ml por 2490 novo, porém prepare-se para investir mais uns 1000 em uma caixa senão de nada adianta porque esse tipo de amp tem que ter falante bom para responder as suas frequencias.

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Suicide Messiah
Amigão obrigado pelo toque, fui pessoalmente testar esse amp, antes fiz várias pesquisas assim como vc o que está mais que certo.
O amp me surpreendeu é muito bom, o lance de não ter som de válvula é lenda o som dele é um JCM 800 com o boost no overdrive o clean deixa um pouco a desejar em volume baixo mais passando do 5 com o booster que soa alto fica maravilhoso.
Testei com caixas e falantes diferentes e o que percebi é que se economizar na caixa o amp não responde.
No mais é isso pode ir em alguma loja e testar que vai curtir muito principalmente se gosta da linha JCM.

Suicide Messiah
Veterano
# nov/11
· votar


eltorto
Bom que gostou!! E deixando registradas suas impressões aqui, servem de parâmetro p/ futuras consultas de possíveis compradores desse amp.

Cara... o ideal é vc usar uma caixa 2x12 com bons falantes, tipo uma Laney GS212IE (na faixa de R$1400).

Posta depois um review, falando dos recursos do amp: os controles resonance, crunch balance, etc... como o amp responde aos ajustes de bass, mid, trebble...

Abç.

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Suicide Messiah
Opa futuramente vou postar sim, eu to montando uma 2X12 com falantes acedo que são na linha do V30. são falantes que vale a pena ver o som é maravilhoso e o preço legal.
Obrigado e um abraço

Mayco.
Veterano
# nov/11
· votar


eltorto

Apenas ouvindo uns sons no youtube, achei o MA com mais graves do que a linha JCM. Chegou a testar o MA e o JCM 800 lado a lado?

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Mayco.
Cara o youtube pra mim não é mais parametro qualquer coisa agora vou testar particularmente.
Não testei lado a lado mais já toquei com 800 e 900 vezes o suficiente para conhecer seus tons.
Ele lembra muito os JCM no seu overdrive sendo um pouco menos agressivo, é um amp médio para agudo os graves dele não sao extremos com um mesa boogie por exemplo.
Pessoalmente não achei mais grave que jcm nem a pau, o que da pra perceber que ele perde é em termos de profundidade o JCM é um pouco mais aveludado principalmente no clean, mais no geral ele lembra demais os JCM.
Vai na loja e teste um head o combo por questão de preço deve vir com falantes + ou - e ai nao responde as frequencias.
Abs.

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Eu sou um apaixonado pelos amplificadores Marshall...

Mas não comprem as séries desta empresa se não for os tops da marca.

Marshall é JCM, JVM, Handwired, Signature e as reedições para quem gosta dos clássicos.... desses amplificadores... todos são incríveis...

Do restante evitem pois são amplificadores muito caros pelo que oferecem....

Inclusive esse MA que nem Volume Master tem...

Além de deixar muito a desejar no som comparado aos bons ingleses...

Eu comparei um JCM 2000 de 40 watts com um MA de 100...

É até falta de respeito comparar esses amplificadores, o JCM fez com o MA o mesmo que o Barcelona vai fazer com o Santos.. quer comprar um valvulado e pagar pouco... compra um pedrone ou seja lá o que for... mas evite as séries econômicas da marshall...

Com relação a youtube... use ele para você ter um conhecimento geral do produto, da pra fazer uma triagem pelo youtube... MAS JAMAIS BATA O MARTELO só com esse parâmetro pelo amor de Deus!

Com relação a amplificadores Marshall é muito simples escolher um...

Na maioria dos casos... olhe pro amplificador

Se o botão liga e desliga for vermelho e houver um bordo branco contornando a tela que fica na frente do falante ou na cara do cabeçote

Pode comprar o amplificador....

Se o botão for preto e não houver esse bordo evite!

Exceção para os modelos mais clássicos que tem uma cara diferente e para série Vintage Modern que eu não conheço então não posso opinar...

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
Marshall é JCM, JVM, Handwired, Signature e as reedições para quem gosta dos clássicos.... desses amplificadores... todos são incríveis...

Do restante evitem pois são amplificadores muito caros pelo que oferecem....

Eu vou comprar um Marshall Class 5. Apenas 5w, single ended , made in UK, e muito elogiado lá fora. E custa só 399 dólares. É um amp muito bacana. Estou com a oportunidade de comprar amp com o triplo do preço, mas vou comprar esse por questão de timbre e potência. Acho que generalizar é sempre complicado. Tudo bem que este é considerado o único acerto da Marshall nos últimos anos mas mesmo assim tem coisa outros amps Marshall legais além dos que você citou. Tem o Bluesbreaker, o JTM45,...

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Drinho

Mas não comprem as séries desta empresa se não for os tops da marca.

Fala, cara! Bom, respeito demais sua opinião "conservadora", mas isso que vc falou aí é mais misticismo e paradigmas do qualquer outra coisa. Eu tenho um Marshall Haze de 40W que é o cão chupando manga, e ele não se enquadra nesses modelos mais tops que vc citou aí. Inclusive, a tecnologia dele é UK, mas é fabricado na India. Isso mesmo, um Marshall Indiano!

Infelizmente ainda não tive a oportunidade de gravar algo com ele, pois não saco nada de gravação usando microfones. Então nem adianta eu ficar me delongando demais aqui se não tem como eu comprovar o que estou dizendo. Mas enfim, eu fiquei muito satisfeito com ele. E não acho que ele seja tão caro pelos recursos que tem.

Uma "pena" é que para a minha necessidade atual, ele é até demais da conta. Por isso estou vendendo ele pra pegar um amp menor, estou de olho em um Laney LC15. Para tocar no quarto ou no quintal da minha casa, dá pro gasto, hehe. Se eu tivesse onde tocar com ele à vera, ou seja, volume no talo e as vávulas fritando, tenho certeza que faria isso com um sorriso de orelha a orelha na cara.

Led Zé

Eu vou comprar um Marshall Class 5. Apenas 5w, single ended , made in UK, e muito elogiado lá fora. E custa só 399 dólares. É um amp muito bacana.

Poxa esse é bacanudo demais! Só acho ele meio grandão por se tratar de um amp com apenas 5W. Mas é sonzeira, eu recomendo!

Abs

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
Led Zé
renatocaster

Existem muitos mitos e muitas opiniões antes de testar o MA com calma e fazer o que deve ser feito tinha muitas dúvidas mais achei o resultado ótimo. não testei o combo ainda mais o head achei animal.
Algumas coisas tem que serem vistas com calma para ter melhores parâmetros e opiniões.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


renatocaster
O Class 5 é show mesmo. Ele é grandão e dá uma grave do caramba apesar do falante de 10" . Aliás , isso é um outro assunto a ser discutido aqui já que falante de 10" virou sinônimo de timbre magro. O único que pode me fazer trocar é o HAZE MHZ15, que eu ainda não tive oportunidade de tocar.
Outro que sofreria preconceito aqui no FCC por causa das especificações é o Fender Super Champ XD. Tem falante de 10", híbrido (power é valvulado mas o pré é hibrido), efeitos digitais embutidos,voicings que simulam outros amps, ou seja, tudo que essa galerinha do repeteco adora criticar por aqui. Mas o ampzinho é massa e tem um sonzão. Eu acho ele melhor em timbre do que o Blues Junior e o Pro Junior. Acho que só que custa barato porque é chinês, porque o amp merece mais.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Led Zé

Outro que sofreria preconceito aqui no FCC por causa das especificações é o Fender Super Champ XD.

Pô esse ampzinho tem uma puta som, cara! Procura só uns videos do user Luke Strat, ele tem um desse. Baita timbre que o cara tira com esse amp!

Eu não curto muito esse lance de efeitos embutidos, mas não deixaria de comprar um amp por causa disso. É só não usar, o meu Haze tbm tem 3 efeitos embutidos e eu quase não uso. Como não comprei o amp por causa disso, pra mim tá de boa. E os efeitos são até bem legais, pra quem gosta disso é um prato cheio.

oldschoolgod
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
Falou tudo. Mas se esqueceu aí de algumas outras séries, mas tá quase tudo.
Esse MA, Haze, MG...toda a baixa linha da Marshall não vale nada a pena.
O Class 5 talvez se safe, mas ainda assim é caro para o que oferece.
A marshall tem amps muito bons e depois tem estes amps mais pequeno que vende a um preço absurdo simplesmente por ser marshall.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
O Class 5 talvez se safe, mas ainda assim é caro para o que oferece.
Bom, primeiro que gosto é subjetivo...Eu vi que você tem um Peavey Classic, que é um amp que eu nunca compraria pois não me agrada. Daí a subjetividade a que me refiro. O Class 5 já é comprovado o sucesso, já que vende igual água mesmo com os problemas da primeira versão e está sendo elogiado por pessoas que usam os grandes clássicos da Marshall. E nem é tão caro (350 a 400 dolares)Mas gosto é gosto... O Haze de 15w não deve ser confundido com o combo de 40w, pois são amps diferentes. Possuem até vávulas de power diferentes e não apresentou os problemas apresentados pelo como de 40w. O que eu vejo é muito preconceito da galera européia ( ingleses na maioria) e de americanos simplesmente pelo fato de ser feito na India. Os MG sim, são fraquinhos e os MA eu não conheço pra falar.

Você tocou no HAZE MHZ 15? Gostaria de um feedback já que não encontro esse amp no Brasil. Abrax

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Eu vou comprar um Marshall Class 5

Esqueci de citar essa série e algumas outras... mas não posso opinar porque não a conheço...

se é fabricado na inglaterra provavelmente seja um bom amplificador...

até porque era pra não haver diferença entre um produto fabricado na inglaterra e um na asia se não for a mão de obra que é mais barata...

Pra mim houve muita diferença ao comparar o jcm 2000 e o MA.. fomos em 3 pessoas comparar para que não existisse influência a favor de jcm e etc... e opinião foi unanime naquele momento até porque a diferença foi brutal.. não tinha como não notar. A série jcm não é o que é atoa... é um senhor amplificador e não são todos os amplificadores do mercado que são comparáveis a ele se não for as grandes séries das marcas...

renatocaster

Óbviamente cara todas as companias tem produtos de diversos níveis para atender a tipos diferentes de necessidade.. eu também tenho um amplificador mais econômico da Marshall.. é um avt... muita gente fala mal e eu não sei porque diabos eu gosto dele... mas enfim...

O que quero deixar claro é que esses amplificadores não são ruins.. até porque o conceito de ruim é muito relativo.. o que é ruim pra mim pode ser ótimo pra você

Eu apenas acho que custam muito dinheiro em função de terem uma logo-marca histórica e as vezes oferecem recursos, sons que na minha opinião não tem qualidade compatível com tal quantia...

Tem gente que se lembrou dos sons do jcm colocou ao lado de um m.a e falou que ficou similar..

Olha gente... quando eu coloquei jcm e ma lado a lado a ultima coisa que eu vi foram amplificadores similares.... e diga-se de passagem usei a mesma guitarra pra testa-los.. era uma fender american std.

O MA não tem um master pro volume... isso é o fim da picada...

Quando citei as séries que acho interessante comprar da Marshall.. eu citei amplificadores que são mais caros ainda.. porém são amplificadores que você pode ficar procurando defeito o ano inteiro e não vai achar.. são incríveis (pra quem gosta do "som marshall")

Eu tenho um Marshall Haze de 40W

Eu sinceramente também não conheço essa série não posso dizer o que acho de seu amplificador... mas se você diz que é um bom amplificador não há o porque duvidar...

Falou tudo. Mas se esqueceu aí de algumas outras séries, mas tá quase tudo.

É então.. eu curto muito a Marshall mas não posso falar sobre todos os modelos pois não tive a oportunidade de testar todos e o que não falta aqui é nego opinando sobre o que nem conhece...

Pra quem quer amplificadores mais econômicos eu to sugerindo os cubos da blackstar atualmente... são amplificadores chineses de baixo custo e mesmo assim têm uma qualidade interessante...vem com volume master, com um som honesto aumentando pouco a presença (se nao fica mto fechado e eu nao gosto), além de ter um potenciomentro lá que muda de som americano para ingles... (eu odeio o lado americano)..

São amplificadores legais pra caramba.. e muito mais negócio que o MA na minha opinião.. mas de novo..

NÃO É UM JCM nem similar!

eltorto
Veterano
# nov/11
· votar


Drinho
O MA tem volumes independentes para os 2 canais e ganho para o canal saturado o que dispensa o master.
Nesse ponto não deve ser criticado pois torna o amplificador muito mais dinamico.

renatocaster
Moderador
# nov/11
· votar


Drinho

eu também tenho um amplificador mais econômico da Marshall.. é um avt... muita gente fala mal e eu não sei porque diabos eu gosto dele... mas enfim...

Então, eu acho o AVT um belo de um amp, mas não tão economico assim. Acho ele até bem carinho demais por se tratar de um amp hibrido e que não é alltube. Só acho que o custo-beneficio dele não vale a pena.

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster

comprei ele por que trouxe de fora, ele me saiu por menos de 1400 reais... do contrário jamais teria comprado ele aqui que concordo com você.. é uma safadeza o que cobram nesse amplificador.. alias cobravam né porque ele saiu de linha...

Drinho
Veterano
# nov/11 · Editado por: Drinho
· votar


Nesse ponto não deve ser criticado pois torna o amplificador muito mais dinamico.

muito mais dinâmico do que um amplificador que tem master além de dois canais com volumes independentes?

desculpe... mas acho que o master dá uma acelerada no amplificador que o volume do canal não dá... pelo menos essa é a impressão que eu tive em tocar em amplificador sem master...

além de você conseguir subir o amplificador inteiro de forma proporcional...

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


oldschoolgod
O Class 5 talvez se safe, mas ainda assim é caro para o que oferece

Tb acho, iria de handmade sem duvida!! SE 5w não tem segredo no layout..é só caprichar no falante!! Não precisa de marca, tag, grife nesse tipo de amp!! Comprando lá sem taxas ate vale.

Led Zé
Veterano
# nov/11
· votar


ogner
Hoje em dia já se acha ele aqui por 1580. O que não é caro para um amp importado do UK. Lá ele é bem justo no preço.

ogner
Veterano
# nov/11
· votar


Led Zé

1580,00 é um bom preço! Qual o falante que vem nele? Bom ou xingling!!?
hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida Marshall Ma50H ou TubeAmps Hgo 50W