OMB 2011 - Importante!

    Autor Mensagem
    pedro-gustavo
    Veterano
    # mai/11


    Saudações!

    Vi isso no site da OMB e achei importente compartilhar.

    segue o texto:


    "Palavras do Presidente

    Caros músicos, eu tenho a honra de informar que a ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL há 1 ano e meio está "andando sobre as próprias pernas", isto é, a OMB que foi criada em 22 de dezembro de 1960, por 42 anos foi gestada por uma mesma pessoa, que deixou de se preocupar com o objetivo real desta Autarquia Federal: o "bem-estar" e a regulamentação da classe musical.


    Com a queda do ex-Presidente da ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL – Conselho Federal, Sr. Wilson Sandoli, precedida da posse do novo Presidente da OMBCF, Sr. João Batista Vianna, houve uma grande transformação e mudança de pensamento quanto a atual realidade do músico no Brasil. Uma das grandes conquistas foi a AUTONOMIA concedida à cada um dos Conselhos Regionais da ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL, que assim atuará de acordo com a necessidade de sua própria Região.


    Um dos primeiros passos em direção às melhorias na qualidade de vida do músico no Distrito Federal, foram os CONVÊNIOS que a OMB/DF conquistou, em apenas 2 meses da nova gestão, visando garantir mais saúde e "bem-estar" para o músico regulamentado e seus familiares (PAIS, AVÓS, CÔNJUGES, FILHOS E IRMÃOS).

    EXAMES LABORATORIAIS E CONSULTAS MÉDICAS COM DESCONTOS ESPECIAIS

    odontologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, microcirurgias

    e muito mais

    Hoje, a atual gestão da OMB/DF (Sr. Sidney Teixeira – Presidente, Sr. Anapolino Barbosa da Silva – Diretor) está em busca de novas conquistas que venham beneficiar ainda mais a ATUAÇÃO ARTÍSTICA DO MÚSICO BRASILIENSE. Em breve, anunciaremos novas vitórias para nossa classe musical.

    DESABAFO DO PRESIDENTE

    Antes de ser o atual Presidente da OMB/DF, eu, Sidney Teixeira, sou músico e vivencio a música desde a "era do rock brasiliense" dos anos 80, e por isso, tenho a experiência e o conhecimento de diversas situações que os músicos do Distrito Federal já possam ter sofrido.

    Não compreendia o "por quê" e também questionava a obrigatoriedade de ter a carteira de músico regulamentado. Para quê pagar anuidades? O por quê da ORDEM DOS MÚSICOS?

    Somente por volta de 1994, no momento em que precisei recorrer à ORDEM DOS MÚSICOS em busca dos meus direitos trabalhistas, uma vez que não havia outro Órgão competente a quem pudesse recorrer, percebi a garantia e a necessidade de estar legalizado, registrado e adimplente com as minhas anuidades, pois no fim conquistei os meus direitos.


    Hoje posso afirmar que entender a legitimidade da profissão é entender que ser músico é ter direitos como qualquer outro profissional. E é por isso que a ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL existe, para garantir essa legitimidade da profissão de ser músico regulamentado, reconhecido e com direitos como todo trabalhador. "


    Fonte: http://www.ombdf.com.br/omb/index.jsp

    Penta_Blues
    Moderador
    # mai/11
    · votar


    Boa tarde!!!

    pedro-gustavo
    Eu só acho o seguinte:
    Assim como não se pode exigir do trabalhador que tenha sua carteira assinada para trabalhar, não se pode exigir do músico que seja afiliado à OMB para exercer seu ofício.
    Cabe ao músico e não à Ordem decidir o que é melhor para a sua vida profissional.
    Valeu!!!

    TerraSkilll
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    pedro-gustavo
    Penta_Blues

    Pois é, até onde entendi ficou praticamente na mesma:
    - não há o fim da obrigatoriedade de filiação;
    - a inscrição e as anuidades não sofreram alteração de preço;
    - ainda há o risco de multa por tocar sem a carteira de músico;

    Enfim, estou aguardando pra ver se mudou algo mesmo, ou só mudou o presidente.

    Abraço.

    birometaleiro
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Eu acho q um dia o mundo ira acabar e isso sera irrelevante. Brincadeira, os musicos devem ter os direitos iguais aos de outros profissionais e vida pessoal dele deve nao deve sofrer tanta interferencia de orgaos do governo isso causa acomodação basicamente concordo com o penta blues

    bass_player
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    http://www.territoriodamusica.com/blog/vitrine/?c=20250

    Caiu!

    Hansen
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pedro-gustavo

    Querem fazer alguma coisa pelo músico?

    Acabem com a prática de alguns bares e festivais que cobram cota de ingressos dos músicos!

    Obrigação do bar é pagar cachê pelo trabalho.

    O dia que a OMB fizer alguma coisa contra esta prática, vai começar a ser um pouco respeitável.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    engraçado o cara querendo dar esmola de atendimento medico e odontologico , mesma estrategia de politico em epoca de eleição que ganha voto com esse tipo de promessa , pros favelados petistas idiotas que só querem mamar nas tetas do governo . engraçado que ele vai ganhar simpatia de algums musicos depois disso , lamentavel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a OMB 2011 - Importante!