| pedro-gustavo Veterano
 | # mai/11 
 
 Saudações!
 
 Vi isso no site da OMB e achei importente compartilhar.
 
 segue o texto:
 
 
 "Palavras do Presidente
 
 Caros músicos, eu tenho a honra de informar que a ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL há 1 ano e meio está "andando sobre as próprias pernas", isto é, a OMB que foi criada em 22 de dezembro de 1960, por 42 anos foi gestada por uma mesma pessoa, que deixou de se preocupar com o objetivo real desta Autarquia Federal: o "bem-estar" e a regulamentação da classe musical.
 
 
 Com a queda do ex-Presidente da ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL – Conselho Federal, Sr. Wilson Sandoli, precedida da posse do novo Presidente da OMBCF, Sr. João Batista Vianna, houve uma grande transformação e mudança de pensamento quanto a atual realidade do músico no Brasil. Uma das grandes conquistas foi a AUTONOMIA concedida à cada um dos Conselhos Regionais da ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL, que assim atuará de acordo com a necessidade de sua própria Região.
 
 
 Um dos primeiros passos em direção às melhorias na qualidade de vida do músico no Distrito Federal, foram os CONVÊNIOS que a OMB/DF conquistou, em apenas 2 meses da nova gestão, visando garantir mais saúde e "bem-estar" para o músico regulamentado e seus familiares (PAIS, AVÓS, CÔNJUGES, FILHOS E IRMÃOS).
 
 EXAMES LABORATORIAIS E CONSULTAS MÉDICAS COM DESCONTOS ESPECIAIS
 
 odontologia, cardiologia, pediatria, ginecologia, microcirurgias
 
 e muito mais
 
 Hoje, a atual gestão da OMB/DF (Sr. Sidney Teixeira – Presidente, Sr. Anapolino Barbosa da Silva – Diretor) está em busca de novas conquistas que venham beneficiar ainda mais a ATUAÇÃO ARTÍSTICA DO MÚSICO BRASILIENSE. Em breve, anunciaremos novas vitórias para nossa classe musical.
 
 DESABAFO DO PRESIDENTE
 
 Antes de ser o atual Presidente da OMB/DF, eu, Sidney Teixeira, sou músico e vivencio a música desde a "era do rock brasiliense" dos anos 80, e por isso, tenho a experiência e o conhecimento de diversas situações que os músicos do Distrito Federal já possam ter sofrido.
 
 Não compreendia o "por quê" e também questionava a obrigatoriedade de ter a carteira de músico regulamentado. Para quê pagar anuidades? O por quê da ORDEM DOS MÚSICOS?
 
 Somente por volta de 1994, no momento em que precisei recorrer à ORDEM DOS MÚSICOS em busca dos meus direitos trabalhistas, uma vez que não havia outro Órgão competente a quem pudesse recorrer, percebi a garantia e a necessidade de estar legalizado, registrado e adimplente com as minhas anuidades, pois no fim conquistei os meus direitos.
 
 
 Hoje posso afirmar que entender a legitimidade da profissão é entender que ser músico é ter direitos como qualquer outro profissional. E é por isso que a ORDEM DOS MÚSICOS DO BRASIL existe, para garantir essa legitimidade da profissão de ser músico regulamentado, reconhecido e com direitos como todo trabalhador. "
 
 
 Fonte: http://www.ombdf.com.br/omb/index.jsp
 
 
 |