Autor |
Mensagem |
Joel_ESP Veterano |
# mai/11 · Editado por: Joel_ESP
Eu não sabia disso, mas ai descobri esse vídeo no Youtoba, achei interessante e quis compartilhar com a galera daqui, principalmente os iniciantes que não conhecem muita teoria musical e podem começar por aqui, isso ajudaria eles a entender melhor.
Espero que gostem... Abç.
|
Kobberminer Veterano |
# mai/11
· votar
Disney: Muito mais do que mensagens satânicas e pênis camuflados
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Kobberminer Ha ha ha ha Boa!
|
Minow Veterano |
# mai/11
· votar
Nossa, fazia uns 18 anos que eu não via isso.
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Todo mundo já viu isso?
|
RMafe Veterano |
# mai/11
· votar
Joel_ESP Já
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Achei que se tratasse de algo sério
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara E não é? Muita gente não sabe/sabia disso...
|
MMI Veterano
|
# mai/11
· votar
AnaClara
Mas isso é bem sério mesmo.
|
Jube Veterano |
# mai/11
· votar
Aquele piano, destruidor
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara Mas isso é bem sério mesmo. Haaaaaaaaa!
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Joel_ESP MMI Essa parada é interessante. Eu estudo isso na faculdade. Infelizmente.
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara E eu estudo feito escravo, de 7h da manhã até as 5h da tarde!
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# mai/11
· votar
pato donald no país da matemática!! é muito boa a didática dessa aula de musica
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Joel_ESP Nao reclama de estudar. Tanta gente queria ter essa oportunidade.
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara Hum...Eu faço curso de Técnico em Redes de Computadores. E sobre agradecer a oportunidade, eu até agradeço, porém chega a um ponto que é tão estressante....
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
Joel_ESP Eu trabalho de 7 as 5 e estudo de 6 as 11... ^^
E adoro
|
birometaleiro Veterano |
# mai/11
· votar
A relação entre matematica e musica é interessanticima, sem matematica nao haveria musica. O pensamento logico q usamos na aritimetica é igualmente aplicada no estudo de escalaças e campos harmonicos e a geometria na pratica de um instrumeno. Alguns grandes matematicos tem tendencias a se interessar por musica e alguns musicos tambem apresentam facilidade na matematica (em relação a operações basicas).
|
Sauro Veterano |
# mai/11
· votar
Eu não sabia disso(1), mas ai descobri esse vídeo no Youtoba, achei interessante e quis compartilhar com a galera daqui, principalmente os iniciantes(2) que não conhecem muita teoria musical e podem começar por aqui, isso ajudaria eles a entender melhor.
(1)É óbvio que você não sabia disso... Isso passou VÁRIAS vezes na TV quando você ainda nem era nascido!
(2)Isso realmente é bom para os iniciantes entenderem... PRINCIPALMENTE VOCÊ! Um dos users mais juvenis que já vi...
|
Gaiteiro15 Veterano |
# mai/11
· votar
Sauro
Barbaridade, hein?
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
Gaiteiro15 Sauro Né.
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# mai/11
· votar
essa divisão de escalas é diferente em certas culturas né? por exemplos os indianos se não me engano usam uma divisão diferente, alguém sabe me dizer se estou certo?
|
beca 84 Veterano |
# mai/11
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu assisti isso no 1° na ecola quando a professoa passou pra turma. kkkkkkkk
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Quer rachar a cuca, assista esse!
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
2Humbucker Nossa, que coisa complicada! Calmaew que eu ainda tô no 1º ano!
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Joel_ESP Putz, quer complicação vai calcular integrais usando coordenadas polares! =P
|
AnaClara Veterano |
# mai/11
· votar
é essa esplicação da frequencia que se dá qd tu consegue quebrar uma taça de cristal.
:)
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
AnaClara Mais ou menos, a taça tem que vibrar em ressonância com a frequencia, pq assim a frequencia faz a taça vibrar e a propria vibração da taça aumenta a intensidade dessa frequencia, que aumenta a vibração da taça, etc até que a energia acumulada no sistema seja maior do que a taça suporta e ai quebra.
Mais facil de entender é um pendulo preso a uma mola ai fazer o pendulo balançar ele faz isso com certa frequencia, e transmite essa oscilação para a mola. Se a frequencia de oscilação do pendulo for a frequencia de ressonancia da mola, nesse caso ao transmitir-se a vibração do pendulo à mola, esta por estar na sua frequencia de ressonancia vai ser completamente devolvida ao pendulo, que vai devolver novamente à mola, nesse sistema a energia armazenada só aumenta (em um caso ideal onde não há perdas), na prática a energia só se aculuma até certo ponto onde fica equilibrada com as perdas.
|
2Humbucker Veterano |
# mai/11
· votar
Acho que não fui claro, quando a taça vibra em ressonancia, ela cria uma frequencia, que é a mesma que sua frequencia de ressonancia, e isso faz a vibração da taça aumentar. O mesmo para o sistema pendulo-mola.
|
Joel_ESP Veterano |
# mai/11
· votar
2Humbucker Espera, então a taça tem um tipo de um "ponto de ebulição"? Abç.
|