Baterista doente mental

    Autor Mensagem
    fripp
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: fripp


    Estou gravando um disco solo e paguei um baterista pra gravar comigo. Agora, já na mixagem, o cara está pirando comigo e com o produtor. Perdi a paciência e mandei ele tomar no olho do cu. Esse doente pode me atrapalhar na hora que eu for distribuir meu trabalho?

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu achei que o tópico iria se referir a algum baterista com distúrbios clínico-mentais que tocava bateria como poucos hahahahahhahaha

    fripp

    As composições são suas? Estão registradas? Claro né? Então relaxa, ele era contratado para gravar suas músicas e já foi embora! =D

    fripp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicci
    Sim, as músicas são minhas, estão registradas, mas tem o lance de direito de reprodução do fonograma. É com isso que eu estou grilado.

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vinicci
    Eu achei que o tópico iria se referir a algum baterista com distúrbios clínico-mentais que tocava bateria como poucos hahahaha


    Pensei a mesma coisa - cheguei ao ponto de imaginar a personificação do velho Animal dos Muppets!

    Dê os créditos ao cara e não esquente com o restante.

    Demolisher
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Dê os créditos ao cara e não esquente com o restante.
    2
    Ah, e paga direitinho...

    fripp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Demolisher
    Como assim, bicho? Já está pago!

    Simonhead
    É simples assim, posso ficar em paz?

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fripp
    É simples assim, posso ficar em paz?

    Exemplo prático.

    Banda PUS e o disco debut da banda (após o EP 3rd World).

    O baterista que grava esse disco é o também guitarrista (ex Dungeon, ex Fallen Angel), Eduardo Fejão (Descanse em paz, mermão). Ele gravou todos os tracks de bateria para o disco, mas não segue com a banda. No lugar, entra o Rodrigão que aparece no encarte e tals. Mas o disco não faz menção acerca de quem gravou a bateria, embora passe a sensação de que o Rodrigão gravara aquelas partes. Resultado; processo do Fejão contra o P.U.S.. Antes de bater o martelo em definitivo, as partes sentam e decidem que, no disco seguinte, a banda se compromete a informar quem realmente gravou aquelas linhas e o assunto se encerra sem prejuízo no bolso do Ronan e da Simone Death/Sy Young/Syang. Se você tiver o disco ou conhecer alguém que o tenha, você irá ler os créditos da gravação do 1º disco dados ao Fejão no 2º disco deles.

    Outro exemplo;

    Cacophony - Disco Go Off!

    Quem grava o disco é o Deen Castronovo, que recebe os créditos e tals. Mas o baterista que aparece na contracapa é o Kenny Stravopoulos (ou algo semelhante).

    Espero ter ajudado! :)

    fripp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Simonhead
    Valeu, cumpadi!

    Simonhead
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    fripp

    Sempre às ordens, mermão! :)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se nao me engano no oasis rolou uma coisa assim, qndo o guitarrista e baterista sairam la nos meados da banda. Eles ja tinham gravado a parte deles, entao o noel gravou tudo por conta dele pra nao ter problemas haha

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu não entendo muito sobre este negócio de direitos, mas acho que o melhor é tu pagares pra ele o valor que ele cobrou e pede um recibo assinado por ele (não sei se seria um R.P.A. Recibo de pagamento autônomo)

    Assim eu creio que tu ficas com uma prova que ele somente te prestou um serviço e ponto final. O produto deste serviço é só teu.
    Seria a mesma coisa que tu contratares um estúdio para prestar o serviço de mixagem do teu CD, você paga o valor cobrado, eles te dão um recibo, e o produto desta mixagem (CD pronto) é só teu.
    Mixar um CD é uma arte assim como tocar uma bateria.

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    No primeiro CD da nossa banda (único até agora, he he), como nós ainda não tinhamos um guitarrista, contratamos um para fazer um solo numa das músicas.
    Ele nos passou o preço; contratamos; ele fez o solo; pagamos o valor pedido por ele e pronto !!

    Escrevemos na ficha técnica:
    Participação especial de FULANO, guitarra solo na música "X".

    Ele só pediu além disso um exemplar do CD quando ele ficou pronto, porque ele costuma guardar a gravação de todos os trabalhos que ele faz.

    fripp
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    El_Cabong
    Eu entrei em contato com um advogado especializado em direitos autorais. Ele me aconselhou a pedir um recibo, como você sugeriu. Aliás, acho que não deixei claro: ele já foi pago por tudo o que fez. Inclusive, paguei pra ele fazer 11 músicas, mas resolvi limar uma, de modo que ele gravou apenas 10. Nunca pedi o ressarcimento dessa música que ele não gravou, pq sei que ele é fodido de grana, deixei na moral pro cara. Agora me arrependo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baterista doente mental