Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Música em Geral
Aprendendo a cantar e segundo instrumento. Ajuda!
Autor
Mensagem
luckseven
Veterano
#
abr/11
5 anos tocando guitarra e agora que cheguei num nível agradável da guitarra eu quero aprender a cantar e tocar outro instrumento.
Há duas semana comecei aula de canto e pelo jeito vou ter bastante dificuldade pra chegar num bom nível, mas vamos láá.
Hj fiquei sabendo que a orquestra municipal oferece aulas grátis pra quem quiser aprender a tocar. Tenho muita vontade de aprender tocar Sax, acho que vou investir nisso.
A única duvida é se isso vai atrapalhar o estudo da guitarra, não falo em ser um grande guitarrista, mas pelo menos manter o nível técnico, que nao é nada surpreendente.
Tenho uma vida normal, trabalho, estudo e vou à igreja fim de semana. Tenho um orçamento ruim, mas nada que impeça de comprar um Sax até o fim do ano.
Lucas Power Metal da Silva
Veterano
#
abr/11
·
votar
Atrapalha nada, ajuda e MUITO na guitarra aprender como funcionam outros instrumentos e técnicas diferentes. Manter o nível técnico você consegue em 20 minutos de guitarra por dia (bem concentrados).
Vai lá, cara! Música é assim, quanto mais você vive-la mais entenderá e preparado vai estar para futuras situações.
Aprender a cantar e tocar saxofone com certeza vai faze-lo olhar pra guitarra de modo diferente.
Abç!
Gaiteiro15
Veterano
#
abr/11
·
votar
Eu falo por experiência própria:
Poucas coisas te ajudam tanto no aprendizado quanto aprender outro instrumento.
luckseven
Veterano
#
abr/11
·
votar
Lucas Power Metal da Silva
Creio que sobre a técnica na guitarra vc disse muito bem...
20 minutos por dia vão me manter no nível que estou.
Creio que aprender a tocar Sax vai ser um grande sonho realizado, gosto muito de jazz e acho muito doido o som do sax.
Cantar é algo que quero muito mais por necessidade e talvez um pouco de vaidade...
É muito chato não saber cantar e ficar refem de cantores que nunca tiveram aula de harmonia. Eles simplesmente pensam que para os instrumentistas é só ir tirando de ouvido... Não é bem assim =/
Creio que um bom cantor deve saber o quanto é complicado tocar. Sempre os cantores falam que é muito mais complicadoo tirar as vozes de uma música. Fico muito de cara mesmo. Creio que seja praticamente igual. Afinal harmonia, ritmo, condução, solos e a dinâmica da música dependem de muito ensaio.
Mas vamos láá =] Canto e Sax
Minha meta é chegar nos 30 anos tocando muito bem guitarra, cantando bem e tocando muito bem sax. Acho que depois disso vou querer aprender algo muito diferente... Vamos ver quando chegar láá...
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Aprendendo a cantar e segundo instrumento. Ajuda!
Escolhendo um segundo instrumento p/ estudar
Cantar em portugues / cantar em inglês
compondo... vivendo e aprendendo...
Qual música você está aprendendo agora?
Aprendendo Cliffs of Dover
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado