Grandes Bandas subestimadas ou desconhecidas !

Autor Mensagem
will789
Veterano
# abr/11
· votar


Rainbow!!! pouca gente conhece mas a banda foi fodastica, tem musicas excepcionais e tinha no vocal o Ronnie James Dio e na guitarra Ritchie Blackmore!!!!!!!

ouçam ae e me falem o q acharam....

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Gaiteiro15

Verdade, verdade...

ghostbastard
Veterano
# abr/11
· votar




Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante

Olha, nessa eu discordo um pouquinho, porque os caras tem uma enorme legião de fãs no Brasil. Em sua última apresentação em SP, no ano passado, no Morumbi, o público foi de 38 mil pessoas.
Em 2002 os caras reuniram mais de 40 mil no Maracanã - apresentação que ficou registrada no magistral DVD "Rush in Rio".

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico

Foghat eu também gosto pra caramba. Mas, o lance dos "coroas"...vou tentar consertar...Bom, o caso é que a grande maioria dos que conhecem e gostam do Slade é de quem já passou dos 40. Mas, cara falando nisso, de grupos daquela época e aproveitando o gancho do Mauricio Bahia (êpa !), que falou do Wishbone Ash, pois é, esse grupo, para os coroas que gostam de rock (o que é o meu caso), é bastante conhecido, pois eles foram relativamente populares nos anos 70, para depois caírem no esquecimento. Mas, muitos grandes artistas daquela época caíram no esquecimento. Da rapaziada mais nova, quem se lembra, ou conhece o Taste, power trio liderado pelo saudoso e querido (para mim), Rory Gallagher ? E do Humble Pie, banda que tinha Peter Frampton e Steve Marriott (ex Small Faces). Aliás, quem se lembra ou conhece os próprios Rory Gallagher, Peter Frampton e Small Faces ? Yardbirds ? Indo para o pop-rock, do Badfinger, que fizeram imenso sucesso no Brasil ? E dos Byrds, pioneiros do psicodelismo e do country rock, que tinha entre seus membros Roger McGuinn e David Crosby ? Buffalo Springfield, que tinha em suas fileiras Stephen Stills e Neil Young ? A lista é imensa e talvez conhecida apenas pelos coroas e pelos aficcionados, como você.

Abraço da múmia.

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Helix
Ha ha ! Não fiquei chateado não, véio! E é sempre bom a gente trocar idéias tanto com os contemporêneos quanto com a garotada!

Bicho, Foghat é a minha banda preferida, junto com Nazareth e Grand Funk Railroad. Apesar de ouvir muito as grandes, eu ouço muito mais as bandas que eram consideradas medianas lá nos anos 70.

Dia desses eu vi o Wishbone Ash ao vivo aqui no Rio. Aliás, quando desenterram essas bandas eu tô sempre na primeira fila!

O próximo show é o do John Fogerty...

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico

Cara, Grand Funk...o primeiro disco que ouvi deles (LP, vinil), foi o quarto deles, o "Survival" - fiquei doido (além de beatlemaníaco, naquela época minha fissura era pelo Jethro Thull). Nazareth e Foghat também gosto, mas com um pouco menos de...como dizer, entusiasmo. Agora, CCR, caramba, sou fã de carteirinha e não vou perder o Fogerty por nada. Aliás, você tem mais detalhes sobre esse show ?

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Helix
Bicho, prá mim CCR é genial. Olha aí os detalhes que eu peguei num site:

As apresentações serão no Rio de Janeiro, no (Citibank Hall, dia 6), Jaguariúna (Jaguariúna Rodeo Festival, dia 7), Belo Horizonte (Chevrolet Hall, dia e em São Paulo (Credicard Hall, dias 10 e 11).

Eu vou no show do Rio, véio! Não sei nos outros lugares, mas aqui o esquema será de mesas, camarotes e com ingressos meio salgados. Mas vale, né? É o John Fogerty...

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico

Com certeza, digo, se Deus quiser, vou no Citibank (também sou daqui do Rio). Pra mim o Fogerty "é" o CCR. O cara continua em forma, cantando igual e a sonoridade do seu espetacular grupo é a mesma do CCR. Quer dizer que vai ser esquema de mesa é ? Tudo bem. Vou nessa. A última vez que fui no Citibank com esquema de mesa...acho que ainda se chamava Metropolitan (aliás, até hoje eu chamo de Metropolitan - coisa de coroa...). Como ia dizendo, a última vez que fui em esquema de mesa foi num show do Robert Cray. Detalhe: quem abriu o show foi o saudoso Jeff Healey, que simplesmente arrebentou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grandes Bandas subestimadas ou desconhecidas !