Grandes Bandas subestimadas ou desconhecidas !

Autor Mensagem
Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11 · Editado por: Luiz Frusciante


Sabem, às vezes fico indignado de conhecer algumas músicas e bandas sensacionais que ninguém nunca ouviu falar (pelo menos não a maioria das pessoas com que converso).


Por exemplo, a banda norte-americana Blue Öyster Cult:

Meu irmão descobriu a música "(Don't Fear) The Reaper" num seriado, recentemente, e me mostrou a música no carro. Caras, eu considero a música com um dos melhores riffs de guitarra que já ouvi! Procurando mais a fundo, descobri outros riffs espetaculares da banda...

Mas não sei porque, pouca gente conhece. Eles não tem nenhum grande DVD, mesmo sendo uma banda de 1967, com 13 CD's de estúdio. Não tem muitos vídeos no Youtube, nem nada...

Para os que não conhecem, alguns vídeos:








E vocês? Quais outras bandas acham deveriam ser bem mais famosas, mas não são tão faladas?

(Dissertem..)

Daybilow
Veterano
# abr/11
· votar


Realmente Blue Öyster Cult tem umas músicas muito boas , dê uma ouvida em Godzilla e Joan Crawford , junto com Burnin' For You são as minhas favoritas !

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Daybilow

Tenho as 3, inclusive Burnin' For You tá ali nos vídeos hehehe

(Don't Fear) The Reaper é a minha favorita, porém... Intro simples e fenomenal!

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar




Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Outra banda foda que pouca gente conhece é Slade.



Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Muito legal essa banda Slade, não conhecia...

Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

Cara, muito bem lembrado. Mas, olha, ela é bastante conhecida para os coroas, o que é o meu caso. Os caras fizeram muito sucesso por aqui no início dos anos 70. Essa aqui tocava em tudo quanto é festa:

http://www.youtube.com/watch?v=VLsw668PVyY

Bom, agora vou colocar uma banda aqui que eu acho que também está na categoria das desconhecidas, ou subestimadas: Sugar.

http://www.youtube.com/watch?v=lXFiycUbG3I

Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


Metal Church.

Tai uma banda que merecia mais respeito e reconhecimento por parte da mídia e do público, de uma maneira geral.

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Arcanjo Lúcifer

putz, fato .




Uma banda muito boa que poucos conhecem ou só conhecem 1 música é Quiet Riot .

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Outra banda que deveria ser mais popular é o White Stripes. A maioria só conhece Seven Nation Army, mas eles tem umas músicas muuuito fodas com um som bem rasgado:






Outras fodas também são The Hardest Button To Button e Feel in Love With a Girl..

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


Our Lady Peace

Pouca gente conhece, eles são canadenses e fazem mais sucesso por lá.A banda tem musicas incriveis e seus quatro primeiros albúms de estúdio (Naveed, Clumsy, Happiness is not a fish e Spiritual Machines, que é um albúm conceitual) são excelentes.A banda tem mais três albúms que vieram depois, o estilo mudou por causa da saída do guitarrista.Os outros albúms (Gravity, Health in Paranoid Times e Burn Burn) se comparados aos primeiros quatro deixam a desejar.Vou postar abaixo uma música de cada um dos quatro primeiros albúms, recomendo ouvirem e espero que gostem.

Vídeos:
Música:Naveed - Albúm:Naveed


Música:Superman´s Dead - Albúm:Clumsy


Música:One Man Army - Albúm:Happiness is not a Fish


Música:The Wonderful Future - Albúm:Spiritual Machines


Helix
Veterano
# abr/11
· votar


Lerxst 2112

Cara, nunca tinha ouvido falar - gostei bastante - valeu pela dica.

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


Helix

Fico feliz que gostou!

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante
Olha aí, bicho! Já que você gostou de Blue Oyster Cult se liga nas minhas dicas:

Growl
Leaf Hound
Holy Moses
Moxy
Flamin Groovies
Armageddon
Bang
Highway Robbery
Frijid Pink
Yesterday's Children
Cactus
Highway
The Pretty Things
Black Cat Bones
The Killing Floors

Tudo sonzeira dos anos 60/70 e quase ninguém conhece. Procura na grande web e depois me diz.
Abraço

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Helix
Pô, essa dos "coroas" foi sacanagem, hein? Slade é uma das minhas preferidas...

Procura aí Foghat.

Geist
Veterano
# abr/11
· votar


Na verdade, hoje em dia, até bandas grandes como Black Sabbath, Iron Maiden, Judas Priest, Metallica... são subestimadas e/ou esquecidas.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico

Estão salvos, quando eu ouvir te falo o que achei..

Ally_Slash
Veterano
# abr/11
· votar


Alter Bridge, melhor banda da atualidade!





Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


Ponto nulo no céu. é foda, ouve clarão deles.

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante
Procura mais deles, essa é só uma das músicas fodas. E o estilo é, digamos, variado. vai desde essa parada meio folk até umas "baladas" como Far, Far Away e My Oh My, passando pelo rock'n roll tradicional como em Lock Up You Daughters ou Get Down and Get With It.

Helix
Sim sim, verdade, o público mais old conhece o Slade. E Cum on Feel The Noize é o tipo de música que todo mundo já ouviu na vida mas não relaciona à banda.

pulgadopc
Quiet Riot é um clássico. A maioria das pessoas só conhece Come on Feel The Noise, que no caso, é cover do acima citado Slade. Mas a discografia deles é recheada de músicas fodas como It's Not So Funny, The Wild and The Young e a fodástica Slick Black Cadillac.

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Aproveitando, gostaria de pedia uma dica:

Além de Walk This Way, Dude (Looks Like a Lady)! e Falling in Love, quais outras músicas do AEROSMITH são bem roqueiras mesmo??

Crying é meio baladinha, e outras mais lentinhas, queria ROCK AND ROLL MEEEEEEESMOOO! hehehe

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante

Lick and a Promise -
Toys In The Attic
Sweet Emotion
Chip Away The Stone
Draw The Line
Sick As A Dog
Last Child

Por isso aí dá prá saber o que era o Aerosmith dos anos 70...

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11 · Editado por: Luiz Frusciante
· votar


Marcelo Bico

Pois é! I Don't Want To Miss A Thing, por exemplo, é lenta e calma demais pra mim, não combina com a voz esperneante do Steven Tyler hehehe

VALEU!!!!

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante
Ih, rapá. Essa aí é muito mela-cueca... Tenta os discos do Aerosmith dos anos 70 pois era uma banda totalmente diferente do que é hoje !

MAis umas bandas prá você pesquisar. Essas já um pouco mais conhecidas do que as que eu disse lá em cima:

Grand Funk Railroad
Blue Cheer
MC5
Amboy Dukes ( a banda antiga do Ted Nugent !! )
Pretty Things
Humble Pie
UFO
Taste
Foghat
Nazareth
Sweet

MauricioBahia
Moderador
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante: Blue Öyster Cult:

Sinceramente não acho que seja desconhecida nem subestimada.

Não tem muitos vídeos no Youtube,

Tem milhares!

"Don't Fear The Reaper" é um clássico do Rock e inclusive faz parte de muitas listas sobre riffs mais famosos de todos os tempos!

Desculpe, mas eu espero que vc tenha se equivocado nessa! hehe Talvez no Brasil seja isso mesmo que vc disse, mas meus amigos que tocam, todos conhecem a banda. Bom, a galera mais jovem talvez desconheça mesmo!

Abs

Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


MauricioBahia

Sim, mas Deep Purple, por exemplo, é muito mais conhecido e divulgado que BOC e é da mesma época, mas eu prefiro as músicas do Blue Öyster... Acho que é o que você disse sobre a juventude. Infelizmente meu pai não é roqueiro, e nunca me apresentou esse tipo de banda, talvez o pessoal mais antigo, que também tem contato com a música à mais tempo que eu, conheça bem hehe, "a voz da experiência"..

Mas sobre os vídeos, se você comparar a quantidade enorme de vídeos ao vivo do Metallica ou Iron Maiden, por exemplo, o número dos do BOC não chega nem perto. Não sei quanto à você, mas eu curto muito procurar uma performance ao vivo de uma música recém-descoberta, e com eles é difícil achar, só vídeos de filmagens caseiras com câmeras digitais, nada profissional, mesmo os caras ainda ativos.

Obrigado pelo seu comentário!

Grande abraço!

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Luiz Frusciante: Mas sobre os vídeos, se você comparar a quantidade enorme de vídeos ao vivo do Metallica ou Iron Maiden, por exemplo, o número dos do BOC não chega nem perto.

Com certeza! Antigamente a coisa era mais difícil. Hoje em dia a mídia explora muito mais a imagem dos artistas e a veiculação abrande bilhões em 1 segundo, graças com a Internet.

Bom, há uma banda que eu adoro e acho que muita gente desconhece. Chama-se Whisbone Ash! :) Os guitarristas são TOP!



Isso aqui, pra mim é algo fenomenal. Talvez a performance ao vivo mais legal que já ouvi, tanto em termos de gravação quanto qualidade musical:



Abs

Allan.Melo
Veterano
# abr/11
· votar


Meet the Flower Kings!




Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


Acho que Rush devia ser muito mais conhecido também, não são tantas pessoas que conhecem (pelo menos no Brasil e na minha faixa etária hehehe). Eles deveriam ser muito mais populares...

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante

Aí entrariam muitas outras, sei lá, o Cream, o Triunvirat, etc.

Não sou roqueiro mas admiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grandes Bandas subestimadas ou desconhecidas !