O Que é Necessario para Faculdade

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # fev/11


    Ola pessoal, eu tenho vontade de cursar uma faculdade de musica, minha unica duvida é, o que se é necessario para entrar, e tambem
    como é o teste de admissão para entrar nas faculdades... e tambem o que poderei fazer pós faculdade, obrigado (:

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Movido pra "Música em Geral"

    qew
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O Que é Necessario para Faculdade

    Passar no vestibular, grana pra pagar as mensalidades, estudar, etc...

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Ok...mas o que é necessario para passar no vestibular? tem um teste em que voce tem que tocar o instrumento para eles nao tem? ou estou enganado?

    Digão00
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AceFrehley

    Então, na Unicamp, vc faz normal a 1º e, se passar, a 2º fase. Alguns dias apos a segunda fase, tem as provas de aptidoes, nesse caso, musica. A Unicamp tem os cursos de Musica Popular, Regencia, Composição e Erudita. Tá aqui a prova de musica desse ano. Lembrando q a unicamp é considerada com a q tem a melhor faculdade de musica do brasil (e é pública)

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Musica Popular, Regencia, Composição e Erudita, qual desses eu tenho que fazer para trabalhar em estudio, fazendo arranjos, e quem sabe um dia (coisa praticamente impossivel, só estou falando pra me informar mesmo), me lançar no mercado musical com minha musica (sonho de quase todos, mas como é impossivel ja me desencanei disso :x)

    Digão00
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    qual desses eu tenho que fazer para trabalhar em estudio, fazendo arranjos

    Aí ja é ouuuuutra história. No brasil ainda não existe curso superior sobre isso, só no exterior.

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: AceFrehley
    · votar


    ok... mas brasileiros formados em musicas não trabalham com isso? se sim, o que eles fazem?

    ROo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Depende da faculdade, cara.
    O negócio é você entrar no site da Universidade e ver o que eles pedem na prova de admissão e o que é oferecido no curso.
    Eu vou começar esse ano na UEL, na prova exigia conhecimento de ditado musical, leitura de partitura em clave de Sol e Fá, análise de partitura, solfejo, intervalos, campo hârmonico...
    só que é licenciatura, é diferente.

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ROo

    é federal?

    ROo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Carregando
    Estadual, de Londrina :)

    Ken Himura
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Lembrando q a unicamp é considerada com a q tem a melhor faculdade de musica do brasil (e é pública)
    Não, essa classificação é antiga. Atualmente, a melhor do Brasil no geral é a UFMG, apelidada de "Juilliard's Brasileira".

    ---
    Pra trabalhar em estúdios, tem o de Produção Musical, mas não é bem fazendo arranjos.

    Jabijirous
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    No curso de música e tecnologia do CBM vocÊ aprende arranjo e estúdio!! Vai produzir e gravar seus arranjos!

    rgmanica
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    VONTADE PRÓPRIA

    Pra faculdade e em qualquer lugar...

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ROo
    Eu vou começar esse ano na UEL

    Somos dois!!! \o/

    ROo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: ROo
    · votar


    Freddie Freeloader
    Ae! Legal, cara :)
    Nos vemos lá dia 21!
    ...
    é dia 21?
    Nem sei mais hiuaohiuehoiuahe

    qew
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ? tem um teste em que voce tem que tocar o instrumento para eles nao tem? ou estou enganado?

    Pessoal me corrige se eu estiver errado, mas isso é feito pra tirar carteira na OMB.

    Digão00
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    ? tem um teste em que voce tem que tocar o instrumento para eles nao tem? ou estou enganado?


    Isso me soou meio boiola...

    Carregando
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    tem um teste em que voce tem que tocar o instrumento para eles nao tem? ou estou enganado?


    Isso me soou meio boiola...


    é verdade...

    mas no curso de Bacharel tem prova teorica, e proca pratica sim... improvisação, leitura.. e alguma peça!

    Córtex Frontal
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Digão00
    Isso me soou meio boiola...

    Uusheufhseufhu..

    Tá aqui a prova de musica desse ano


    Eita, interessante isso.. da para ter uma boa noção sobre o que estudar...


    Vou ate imprimir essas questoes e levar para meu professor me explicar.. vlw

    joana
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é necessario conhecer todo mundo, e tranzar com quantos puder :

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    esse ano entrou a primeira turma do curso de musica e tecnologia da UFSM, da uma olhada ai!!
    http://sucuri.ufsm.br/noticias/noticia.php?id=29463

    subgrave
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Se vc quer trabalhar em estúdio é melhor aprender inglês rápido e fazer cursos específicos na área no exterior, e manter-se sempre atualizado em tecnologia da área, já que os estudios atualmente trabalham com computadores e softwares, desencana da faculdade...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Que é Necessario para Faculdade