Dúvida sobre tons relativos.

    Autor Mensagem
    milton demarchi
    Veterano
    # fev/11


    Olá galera.
    Uso a seguinte regra quanto aos tons relativos:
    Para acordes maiores: Escalas maiores ou escalas menores à 1,5 tom a menos em relação à tonalidade original.
    Para acordes menores escalas maiores 1,5 tom acima.
    Mas e em relação aos power chords? Já que eles não tem a 3° ele nao se encaixa em maiores nem em menores.
    Estou acostumado a improvisar com a penta menor com o mesmo tom de uma base com power chords, mas pra usar uma penta maior, eu teria que usar a regra do relativo?
    Agora o que eu devo considerar?
    1 - Usar para power chords tanto maiores quanto menores no mesmo tom.
    2 - Usar o relativo de acordo com o tipo de escala que usei primeiro.
    3 - considerar power chords como acordes menores(ou maiores).

    Freddie Freeloader
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Você não precisa buscar uma escala pra cada um dos power chords,acho q seria mais eficiente se basear na tonalidade q a relação entre eles revelar.Por exemplo:se a base for A-D-E-A está mais pra Lá maior,mas se for A-C-G-A aí a 3º e a 7º menores configuram a tonalidade (Lá menor).

    Espero ter entendido qual era a dúvida =D
    Abraço.

    Osvaldojr
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    se vc tem um powercord e analisa-lo como acorde maior use uma escala maior, se analisa-lo como menor use uma relativa menor, pois powercords não são acordes completos,pois nao possuem a terça, na realidade são intervalos que podem ser interpretados como qualquer tom....

    thin_lizzy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cara qual a senquencia de powerchords? pois pode ser facil de saber se é maior ou menor analisando o campo harmonico mas de todo jeito vc tem plena liberdade de tocar escalas maiores ou manores pois eles nao tem terça wlw

    Filhada
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    thin_lizzy
    Sem querer ser chato, não sou expert mas, não acha que vai ficar esquisito assim?
    Achp que como os outros disseram, se segue o tom que os PowerChords indicarem, ou o tom da música(se for outro).
    Estou certo?

    Só quero ajudar :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre tons relativos.