Dúvidas sobre campo harmônico, escala, ton e outros

    Autor Mensagem
    Biafc
    Veterano
    # jan/11


    Olá gente eu tenho muuuita dúvida sobre tom, muita gente fala " meio tom " um tom'' talz, gostariade saber sobre isso, e ja tô com dor de cabeça de pesquisar sobre campo harmônico e não consigo entender nada :/
    Por favor me ajudem, e me desculpe a pergunta a pergunta besta!

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Biafc

    Definição de Semitom
    Um Semitom (ou Meio Tom), é a menor distância entre duas notas, portanto, o menor intervalo possível. Na viola é a distância de uma casa.

    Definição de Tom
    Tom, é o intervalo de dois semitons. Na viola é a distância de duas casas.

    http://www.ericmartins.mus.br/teoria/tst.htm

    kiki
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    ja tô com dor de cabeça de pesquisar sobre campo harmônico e não consigo entender nada :/
    bom, pesquisar dá trabalho, estudar dá trabalho. se cansou no começo, não vai muito longe.

    Por favor me ajudem, e me desculpe a pergunta a pergunta besta!
    está desculpada, mas a pergunta foi bem besta.
    acha-se isso no google em questão de segundos.

    Regras do Fórum Cifra Club
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é isso que o kiki falou..

    no teclado a distância de uma tecla pra outra imediatamente do lado é um semitom

    as vezes as pessoas se referem a Tom também como o campo harmônico que está sendo utilizado na música

    Ex: tal música ta no tom de G

    significa que o campo harmônico que esta sendo usado é G

    abs

    Biafc
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Muito Obrigada!

    kiki

    Como já tinha dito, procurei mas não achei respostas tão esclarecedoras então resolvi fazer outro tópico mas sua resposta me ajudou muito!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre campo harmônico, escala, ton e outros