Autor |
Mensagem |
girinuS Veterano |
# dez/10
Iae galera.queria saber por q as cordas dos violões,guitarras(em geral instrumentos de cordas)elas tem os nomes? e por que as cordas do violão e guitarra ñ tem C(Dó) e F(Fa) vlw
|
JP_dragon Veterano |
# dez/10
· votar
elas tem nomes da afinação padrão. se nao me engano, nao tem a Dó e Fá por questoes de oitavas, ou "alcance", nao sendo necessárias. mas voce pode afinar como quiser.
|
GuiMolusco Veterano |
# dez/10 · Editado por: GuiMolusco
· votar
girinuS pq são o nome das notas, por exemplo, a corda E, é um Mi sako? é dificil explica isso! >< e por que as cordas do violão e guitarra ñ tem C(Dó) e F(Fa) o motivo msm na vdd eu num sei, mas axo q seria algo desnecessario, B fica apenas meio tom de C, e E, meio tom de F mas vc pode afinar do jeito q kisé!
num sei c deu pra entende mt bem xD. mas espero ter ajudado!
|
Jimi Van Halen Veterano |
# dez/10
· votar
JP_dragon Exatamente,porque a afinação padrão foi feita tbm baseada na harmonia,que é mais fácil formular nela...
|
girinuS Veterano |
# dez/10
· votar
JP_dragonVlw assim eu so ñ entendi a parte do Dó e Fá.
|
GuiMolusco Veterano |
# dez/10
· votar
girinuS na afinação padrão vc tem E e B, q são bem proximas de C e F, então naum seria necessario ter essas cordas mas c vc afinar seu violão ou guitarra 1/2 acima vc vai ter essas notas
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
girinuS: Iae galera.queria saber por q as cordas dos violões,guitarras(em geral instrumentos de cordas)elas tem os nomes?
--> Google <--
e por que as cordas do violão e guitarra ñ tem C(Dó) e F(Fa)
Tem sim, basta mudar a afinação padrão.
Abs
|
GuiMolusco Veterano |
# dez/10
· votar
é isso ai, do jeito q o MauricioBahia flo fica mais fácil entende xD
|
elyts Veterano |
# dez/10
· votar
para ter C, precisa afinar em c, ou alguma afinação u contenha o C , na padrão não tem.
|
kiki Moderador |
# dez/10
· votar
--> Google <--
ou a busca do fórum mesmo
eu lembro de já ter respondido isso um dia em algum tópico...
estude escalas e as coisas vão se encaixar.
|
ghb Veterano |
# dez/10 · Editado por: ghb
· votar
girinuS e por que as cordas do violão e guitarra ñ tem C(Dó) e F(Fa)
Por motivo do uso da afinação em quartas (-edit- a considerar a afinação padrão e/ou a maneira padrão de afinação). Violão de 7 cordas usa-se também a 7ª como C (ou B afinada em C hehe).
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/10
· votar
e por que as cordas do violão e guitarra ñ tem C(Dó) e F(Fa)
porque não é uma harpa
pra isso existem as casas do violão
|