Grandes Nomes da Música: Quem são? Por que devemos conhecê-los?

Autor Mensagem
Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06


A título de esclarecimento para todos nós e a tema de discussões, contem-nos sobre esses grandes músicos que fizeram História e por que seus trabalhos são bons.

Links de áudios serão bem-vindos! ^^

Abraços!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Slayer \m/

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Olá fã do A-Ha o/

Posso montar uma lista... hehehehehe... o/

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Você deve conhecer o Slayer porque quem não conhece Slayer não pode ir nos shows(ou mesmo em ensaios de escolas de samba) e gritar: "Toca Slayer!"

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum
Posso montar uma lista... hehehehehe... o/

Oi fã de listas! Mah naum é isso exactamencte, mah pode ser. =)

O que eu queria era uma espécie de disco-biografia de algums bandas ou personagens que são e/ou foram importantes no cenário internacional e nacional. Tou sem tempo de pesquisar sobre Led Zep (ñ conheço muito), Iron, Megadeath, Slayer, Angra (ñ gosto de metal, mah é importante conhecer o trabalho pra saber opinar), Ozzy Osbourne e outras coisas aê.

Mãos à obra! rs rs ^^

Black Fire
Você deve conhecer o Slayer porque quem não conhece Slayer não pode ir nos shows(ou mesmo em ensaios de escolas de samba) e gritar: "Toca Slayer!"

AHushaushauhauhUH... Samba né? Sei, sei... =D

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Lista dos artistas mais consagrados de ROCK

THE BEATLES - músicas ""
RAMONES
THE WHO
ELVIS PRESLEY
NIRVANA
METALLICA
CHUCK BERRY
CREAM
THE YARBIRDS
JIMI HENDRIX
BOB DYLAN
QUEEN
BLACK SABBATH
LED ZEPPELIN
PINK FLOYD
BRUCE SPRINGSTEEN

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Mery-_- fã do A-ha
Samba né?
Claro, bateria de escola de samba ruleia \m/ bumbo octuplo \m/

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


THE BEATLES - músicas ""
RAMONES
THE WHO
ELVIS PRESLEY
NIRVANA
METALLICA
CHUCK BERRY
CREAM
THE YARBIRDS
JIMI HENDRIX
BOB DYLAN
QUEEN
BLACK SABBATH
LED ZEPPELIN
PINK FLOYD
BRUCE SPRINGSTEEN


e SLAYER.

Mutumutum
Veterano
# out/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Lista dos artistas mais consagrados de ROCK e suas músicas mais famosas:

RAMONES (praticamente inventaram o Punk) - "Blitzkrieg Bop", "I Wanna Be Sedated"

ELVIS PRESLEY (sua importância no Rock eh inquestionavel) - "Jailhouse Rock", "Love Me Tender"

NIRVANA (recriaram o Grunge) - "Smell Like Spirit Teen"

METALLICA (precursores do Thrash Metal) - "Master Of Puppets", "One"

CHUCK BERRY (grande expoente do Rock And Roll) - "Jhonny B. Goode"

JIMI HENDRIX (recriou o método de tocar guitarra) - "Voodoo Child", "Little Wing", "Red House"

BOB DYLAN (suas músicas saum as mais regravadas até hoje) - "Like A Rolling Stone" (considerada uma das maiores canções de rock da história), "Mr. Tambourine Man", "Knocking On Heaven´s Door"

QUEEN (grande expoente do Hard Rock) - "We Will Rock You", "We Are The Champion", "Bohemian Rhapsody"

BLACK SABBATH (possíveis criadores do Heavy Metal?) - "Paranoid"

LED ZEPPELIN (precursores do Heavy Metal?) - "Stairway To Heaven" (considerada a música com o melhor solo de guitarra da história)

PINK FLOYD (recriaram o Rock Progressivo) - "Confortably Numb", "Money", "Time", "Another Brick In The Wall - part. II"

FRANK ZAPPA (deu atmosfera moderna ao método de tocar guitarra) - "My Guitar Want To Kill Your Mamma", "Peaches In Regalia"

DEEP PURPLE (precursores do Hard Rock) - "Smoke On The Water", "Highway Star"

VAN HALEN (reinventou o método de tocar guitarra, e recriou o Hard Rock) - "Eruption", "Panama", "Jump"

JOHN LENNON (maior compositor dos Beatles) - "Imagine" (consideradas uma das maiores canções de rock da história)

CREAM - "Sunshine Of Your Love"

ALLMAN BROTHERS - "Whipping Post", "Melissa"

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Venom - Criaram o Black Metal, tocavam thrash metal na época em que o Hetfield tava aprendendo a tocar violão.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
bumbo octuplo \m/

Foda _\m/ !!!

affcl
Veterano
# out/06 · Editado por: affcl
· votar


Villa Lobos
Hermeto Pascoal
Egberto Gismonti
Rafael Rabello
Baden Powel
entre centenas de outros brasileiros

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Venom - Criaram o Black Metal, tocavam thrash metal na época em que o Hetfield tava aprendendo a tocar violão.

Hahahaha, então eles dizem que o MetallicA foi a primeira banda de Thrash Metal por quê???

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


MegadetH

Guns N' Roses

Black Sabbath

MetallicA

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
Hahahaha, então eles dizem que o MetallicA foi a primeira banda de Thrash Metal por quê???
Não sei, acho que porque julgam Venom como Black Metal por causa da temática satanista, mas musicalmente Venom é Thrash.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Pra mim, os maiores artistas da história do Rock saum... ou foram:

ERIC CLAPTON - nos tempos de ouro, jah foi guitarrista das bandas CREAM, DEREK AND THE DOMINOS, LYNYRD SKYRNYD e THE YARBIRDS, as maiores dos anos 50 e 60. Tem trabalhos belíssimos como artista solo: "Tears in Heaven", "Cocaine". Até mesmo Jimi Hendrix o idolatrava.

JIMI HENDRIX - recriou a atmosfera musical dos anos 60. Um gênio que recriou a maneira de tocar guitarra, além de inventar vários efeitos de guitarra (como o consagradíssimo Wah Wah).

JOHN LENNON - o principal compositor das músicas dos Beatles, e um dos maiores compositores da história.

DUANE ALLMAN - nos anos 60, Clapton, Hendrix e Duane eram os maiores guitarristas do mundo.

KEITH MOON - um dos maiores bateristas da história. Tocava no THE WHO. Consagrou-se por destruir suas baterias após o final de tds os shows com a banda.

BOB DYLAN - um dos maiores compositores de música rock da história, até hj

JIMMI PAGE - recrutou Robert Plant, e criou uma das maiores bandas de rock da história: Led Zeppelin. Grande compositor (principalmente em estúdios), de estilo inimitável na época.

ELVIS PRESLEY - o criador do Rock And Roll. Naum eh preciso falar mais nada... sem esse cara, dificil a gente saber como seria o rock, hj...

JANIS JOPLIN - a primeira mulher roqueira da história.

RITCHIE BLACKMORE - um dos maiores guitarristas da história. Dono de uma técnica invejável e criador de riffs marcantes, como os executados em "Smoke on The Water" (considerado o riff mais criativo da história - apesar de incrivelmente simples)

EDDIE VAN HALEN - recriou o método de tocar guitarra e aperfeiçou o tapping two hand. "Eruption" pode ser considerado o instrumental mais importante do rock

FREDDIE MERCURY - o maior vocalista de rock da história, e principal compositor da bandaça Queen

KURT COBAIN - criador do Grunge e considerado, pela revista Rolling Stones, um dos maiores guitarristas da história (o q, sem dúvidas, esta mto longe disso - Kurt Cobain nem sabia tocar guitarra direito; embora seus riffs fossem mto marcantes)

YNGWIE MALMSTEEN - apesar de totalmente poser, foi um dos caras q mais influenciaram o estilo de tocar guitarra nos tempos modernos. Eh considerado, tbm, um dos guitarristas mais rápidos do mundo.

JOE SATRIANI - o cara que consagrou o rock instrumental para a galera que era guitarrista.

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Flying CCCP
Hahahaha, então eles dizem que o MetallicA foi a primeira banda de Thrash Metal por quê???

Verdade, cara! Sempre ouvi q o Metallica foi a banda q criou o Thrash Metal... td mundo fala isso, pow!

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Lista dos artistas mais consagrados de ROCK

THE BEATLES - músicas ""
RAMONES
THE WHO
ELVIS PRESLEY
NIRVANA
METALLICA
CHUCK BERRY
CREAM
THE YARBIRDS
JIMI HENDRIX
BOB DYLAN
QUEEN
BLACK SABBATH
LED ZEPPELIN
PINK FLOYD
BRUCE SPRINGSTEEN



¬¬

Rolling Stones, Van Halen, Deep Purple, Guns n'Roses, AC/DC...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


mta coisa boa pra ver --> AKI <--

Aliás, falo desse site em td lugar... eu deveria estar sendo pago pra fazer propaganda pra esses caras... :P

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Não sei, acho que porque julgam Venom como Black Metal por causa da temática satanista, mas musicalmente Venom é Thrash.

Acho Venom com cara de Death Metal, bem como muita coisa do Sepultura e Slayer...

Mutumutum
Black Fire

É que tem um papo, uma rasgação de seda entre as duas bandas: MetallicA diz que foi o Venom, Venom diz que foi o MetallicA...

Nem um nem outro: Foi o Dave Mustaine com "Mechanix" no Panic /o/ !!!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Mutumutum
Mas Venom surgiu em 1979 e Metallica em 1981. A primeira demo do Venom é anterior ao surgimento do Metallica.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


RAUL SEIXAS \O/

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar


Flying CCCP
Acho Venom com cara de Death Metal
Pode até ter alguma coisa de Death, mas a base é thrash.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Rush

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Pode até ter alguma coisa de Death, mas a base é thrash.

Me refiro à Death Metal quando escuto bases de guitarra assim:


e---------------------------------------------
B---------------------------------------------
G---------------------------------------------
D---------------------------------------------
A---------------------------------------------
E---0-0-0-0-4-4-4-4-6-6-6-6-2-2-2-2-7-7-7-7---


Eu acho o Thrash Metal algo mais bem definido a maiorias das músicas do estilo usam estes power chords:


e-----------------------------------------
B-----------------------------------------
G-----------------------------------------
D-----------------------------------------
A-2--------5--------7--------8--------9---
E-0--------3--------5--------6--------7---


E não ficam repetindo palhetada alternada por qualquer nota do braço, no máximo no Mi solto da sexta corda como em "Whiplash"...

Óbvio que existem infinitas variações, mas no Death Metal acho que é muito mais doido, o que eu gosto do Thrash Metal é que tem meio que um padrão...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


Black Fire
Mas Venom surgiu em 1979 e Metallica em 1981. A primeira demo do Venom é anterior ao surgimento do Metallica.

Aaah... pode ser q Venom tenha criado o Thrash Metal... talvez o Metallica soh tenha ajudado a divulgar o estilaum, entaum...

REsolvi pesquisar AKI e me parece que o BLACK SABBATH tenha sido a banda q criou a primeira musica Thrash Metal da história...

Caraca! Agora me confundi td!!! >:-(

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Mutumutum

Isso aí é uma suposição. Olha eu até imaginei que seria o artigo da Wikipedia sobre Thrash Metal e passei o mouse por cima do link e vi que era...

Esse artigo aí é meio estranho. Aliás, foi escutando essas músicas do Judas Priest que eles falam aí que eu achei Judas Priest uma banda com som fraco...

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


Caraca! Agora me confundi td!!! >:-(

nossa, um monte de hipóteses...

Mutumutum
Veterano
# out/06
· votar


brunohardrocker
nossa, um monte de hipóteses...

E naum eh??? Afinal, quem criou o THRASH METAL? Venom, Metallica ou Black Sabbath???

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar


Raul!
The Doors!
Rolling Stones!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Grandes Nomes da Música: Quem são? Por que devemos conhecê-los?