Autor |
Mensagem |
MthS Veterano |
# dez/03
hj todos nós que temos uma banda e sonhamos em ser reconhecidos, realizar grandes shows, etc, realmente VIVER DE MÚSICA, sabemos o quanto é dificil isso, se não, impossivel, ja que no cenario atual do nosso país quase nao existem oportunidades para bandas novas. Muitos dizem que o importante eh acreditar nos sonhos, nunca desistir e tal, acho pura utopia. Sua banda pode ter os melhores musicos e ter uma otima musica, mas sabemos que se nao houver um empurrãozinho, o maximo que pode acontecer é virar uma banda de baile. É triste ver bandas boas que não conseguem evoluir por falta desses empurroezinhos. Então pergunto a vocês: o que falta para as bandas 'pequenas' terem o reconhecimento e o respeito de bandas como Iron Maiden, Guns N´ Roses, Metallica, Legião Urbana, etc? Será que é necessario criar um novo estilo? mas e se a minha musica ja faz parte de um estilo existente?!?
PS: não estou sendo negativo nem tenho intençoes de desestimular ninguem. Só quero que vcs me ajudem a encontrar uma resposta pra esse desabafo!
|
GuitarHouse Veterano |
# dez/03
· votar
MthS
analise a epoca e o contexto musical dessas bandas...pra hj a iferenca eh estrondosa
|
Arghinimigo Veterano |
# dez/03
· votar
acho que o importante é sempre seguir em frente, trabalhar duro e não desistir(nem se arrepender) de nada.tambem falta uma coisa muito importante pra essas bandas (pelo menos da minha parte tem faltado bastante) que é o publico. afinal, nós escutamos a música, nós tambem tinhamos(pelo menos eu tenho!) que nos esforçar mais pra tirar essas bandas do mundinho underground e coloca-las nas paradas do sucesso.
|
Eduardo Ardanuy Veterano |
# dez/03
· votar
Olha cara, se dependesse do artista seria ótimo viu...
Mas infelizmente isso vai do público... Então, seja vc mesmo e como disse o nosso amigo aqui acima, nunca desista.... O que não pode acontecer é vc se rebaixar só para conseguir reconhecimento (não estou falando dos sidemans, não confundam)...
Mas uma coisa é certa: Ninguém vai comprar seu peixe se não souberem que vc está vendendo...
|
Anthony_Kiedis Veterano |
# dez/03
· votar
MthS
Eu sei responder essa sua pergunta. Vc quer ver bandas boas e pequenas fazendo sucesso, espera o povo ter cultura suficiente para saber reconhecer grandes bandas e grandes músicos.
No contexto musical Brasileiro onde bandas que fazem sucesso são aquelas que tem músicos sem formação músical nenhuma como "Serginho e Lacraia", "Bonde do Tigrão" (me desculpa se alguém curte algum desses, sem querer ofender), os grandes musicos não podem esperar reconhecimento do povo.
|