OK, mais um que quer ser Rock star

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# dez/10 · Editado por: erico.ascencao
· votar


MMI
De fato este lance de "semi-profissionalização" é perigoso, tem muito o que se pensar a respeito. De qualquer maneira é um conselho que tentarei levar comigo caso todo este lance um dia vá pra frente.

Jimi Van Halen
Veterano
# dez/10
· votar


Bacana esse Soundtrackers,vi eles no Login da TV Cultura e curti bastante
E sobre essa de tocar em barzinho, acho uma atitude bastante madura, pois pelo menos não vejo essa afobação de quando jovem achar que tocar é só fazer sucesso e viver somente da música, mesmo porque não pretendo viver dela, bacana isso, pena eu ter somente 13 anos se não eu formava uma banda só para fins de semana.
Boa sorte ai cara com seu projeto

T-Rodman
Veterano
# dez/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Quem me procura no google me acha dentro na minha profissão, não no meu hobby. E para mim, diversão, hobby, não tem que "valer a pena", ter retorno.

Eu divido meu nome próprio com a profissão, e meu nickname com meu hobby - é assim que o google me divide, rs. Também, nunca ganhei 1 centavo para com meus hobbies. Já comentei jogo de futebol em rádio, já cobri feiras e eventos de TI por um fórum, já toquei de graça com os amigos - mas é hobby. Não me fazem nada mais rico. Dão até gastos. Mas o prazer de se fazer só por prazer, não tem comparação.

Sobre os Soundtrackers, eles tocaram aqui na cidade nesse final de semana. Foi legal, pois a banda tras um público mais velho, que assistia Goonies, Dirty Dancing, Back to the Future, Can't buy me love, Pretty Woman, The Wonders, Ghostbusters, etc.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


Sou membro novato por aqui mas há algum tempo toco em banda e já não sou tão novo ( 47 ). Achei este tópico interessantíssimo e me impressionou o fato de todos dividirem as mesmas dúvidas, mesmos anseios e problemas.
Toco numa banda que existe há cinco anos e já passou por mudanças na formação por causa de muito disso aí que foi discutido:
- dedicação de uns não é a mesma de outros
- outras atividades impedem o cara de se dedicar ( família, grana, emprego, etc )

Quando a gente é moleque, pós-adolescente ou tendo um círculo de amizades onde ninguém é casado ou tem que ter maiores responsabilidades com família ou emprego, é muito mais fácil montar uma banda.
Com 40 anos achar mais tres ou quatro doidos que tenham disposição e paixão prá tocar e ensaiar é muito mais difícil.
No caso da minha banda sabem qual foi a solução mais viável? Com exceção minha e do baterista, tem mais tres guris de 23/25 anos que poderiam ser até meus filhos, mas pela paixão e disponibilidade estão lá batendo cabeça com a gente na banda.
Aí vem o problema de investir: nem todos trabalham, aí não conseguem comprar um amp decente, um pedal melhorzinho e se voce achar que a banda só cresce investindo em equipamento, daí voce se desespera... os membros antigos que investiam em equipamento tinham condições financeiras porque trabalhavam. E trabalhavam porque tinham família prá sustentar... e tiveram que sair porque a famíllia ou o emprego já não os permitiam se dedicar. Aí é um loop que não tem saída.
Minha dica: relaxa e aproveita. A minha banda não é o que eu gostaria realmente o que ela fosse. EU não toco como gostaria de tocar. Por isso a gente se diverte com o que aparece, a gente toca de graça pelo prazer de tocar e às vezes pinga até um trocadinho... não sei quanto tempo a dedicação vai durar. Somos felizes enquanto não acaba.
É isso.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


Marcelo Bico
Tô nesta situação igual a sua, mas sou o outro lado da moeda: tenho 22, meu amigo tem 27 e os outros caras da banda têm 40.

Marcelo Bico
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao
Cara, pelo que voce escreveu mostrou uma certa maturidade. Vai nessa e faz como eu. Se a sua paixão pela música é grande, isso é o que basta. Voce já tem até idéia do que quer ( uma banda como hobby ) e é isso o que conta: paixão e objetivo. As coisas boas acabam acontecendo, véio.

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao

Cara, voce leu a minha FUCKING mente.
Eu sempre pensei nisso, ter uma banda bem legal, como tudo arrumado, e com um som KISS FM mesmo, caralh*.

Uma banda que desse pra rolar uns Van Halen, AC/DC, e clássicos do tipo.

Mas eu tenho 15 anos ainda, mas é o que eu queria pra minha vida.

viniciusra
Veterano
# dez/10
· votar


erico.ascencao

Fui postar em um outro topico ali, e o cara falou dessa banda aqui:
http://www.youtube.com/user/Gruhak#p/u/8/sSw36YD-Zvo

Da uma olhada lá , é basicamente isso que voce quer nao é ?

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


viniciusra
Essa é a idéia, mas com um repertório de clássicos absolutos, aquelas que não podem faltar:





Viciado em Guarana
Veterano
# dez/10
· votar


Acho que só assim mesmo para vc conseguir algo ns dias de hoje!

Pois até vc estourar nas paradas, tocar não vai muito dinheiro, então como vc vai se sustentar?

O jeito então é arrumar algum trampo que lha dê dinheiro para "financiar o seu sonho"!


O dificil é arrumar um serviço que lha dê condições para conseguir tocar e se dedicar à música, porém é aí que se diferenciam os grandes daqueles que fracassam!

É difícil, e é para poucos justamente por isso!

guitarg3
Veterano
# dez/10 · Editado por: guitarg3
· votar


erico.ascencao
q legal cara.. tu faz engenharia e tem a mesma idéia que eu! haha.. tb penso em qndo cabar a facul trabalhar de segunda a sexta e nos fds me dedicar a minha banda. Penso em ter uma banda estável com músicas próprias e receber pra tocar nos lugares na medida do possível (receber pra tocar que digo é eles pagarem o transporte da banda, oferecerem uma estrutura legal).. minha idéia é bem semelhante a sua.. tanto que estou estruturando toda uma banda nova pra que isso aconteça...porém esse tipo de coisa tem q ser com as pessoas certas q querem isso tanto quanto você pois é um caminho árduo que os fracos desistem rapidamente..


porém não penso em tocar em barzinhos e esses lugares q as pessoas estão lá só para beber.. penso em tocar em casas de show.. em lugares legais que as pessoas vão pra ver vc tocar msmo.. ouvir seu som...

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


Viciado em Guarana: Pois até vc estourar nas paradas, tocar não vai muito dinheiro, então como vc vai se sustentar?

De novo: EU NÃO QUERO SER FAMOSO NEM ME SUSTENTAR COM MÚSICA. Eu sou Engenheiro (melhor, serei a partir de janeiro) e quero ser músico como projeto paralelo. Ganhar dinheiro com música é bom para sustentar o projeto por si só e serve como referência para a qualidade do projeto.

guitarg3: Penso em ter uma banda estável [...] e receber pra tocar nos lugares na medida do possível (receber pra tocar que digo é eles pagarem o transporte da banda, oferecerem uma estrutura legal) [2] (sim, suprimi o "músicas próprias").

londrer
Veterano
# dez/10
· votar


Sinto muito, música cover não leva ninguém a lugar nenhum.
Te dá um pouco de visibilidade, mas te coloca um esteriótipo e pra sair dele é foda.

Quer dizer, isso é a minha opinião. Tive muita banda cover, algumas realmente boas e infelizmente não fui feliz.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


londrer: Sinto muito, música cover não leva ninguém a lugar nenhum. Te dá um pouco de visibilidade, mas te coloca um esteriótipo e pra sair dele é foda.

Ao contrário, as oportunidades para tocar na noite paulistana rolam muito mais fáceis para bandas cover. Quando eu estava na antiga banda como baterista, cansei de tocar com bandas de som próprio e a minha banda conquistava a galera muito mais fácil tocando os nossos covers diversos.

E novamente: EU NÃO QUERO SER FAMOSO NEM ME SUSTENTAR COM MÚSICA.

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


Mais um capítulo da saga...

Ontem, Natal, dei para meus pais um box do All You Need is Love. Os caras são GENIAIS: palco, figurino, timbres, instrumentos, presença de palco... tudo é covereado perfeitamente. Pra vocês terem uma noção, o "Paul" é destro e aprendeu a tocar como canhoto para dar mais fidelidade. Uma pequena amostra:





Porra, isto me deu novamente aquele gás pra formar uma banda boa. Este lance de tributo é algo que me chama atenção, pois é algo que não tem muito no Brasil - quando eu falo tributo, é fazer covers copiando até a exaustão com tudo o que tem direito.

Nos EUA rola uma estrutura bastante interessante para bandas tributo. Fiquei um tanto quanto espantado ao ver um documentário sobre bandas tributo do Rush e como existe um background de empresários que promovem shows e etc (primeira parte do documentário a seguir).



Enfim, mais um capítulo da minha epifania...
[meu querido diário off/]

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


erico.ascencao
Este lance de tributo é algo que me chama atenção, pois é algo que não tem muito no Brasil
depende... só de beatles, essa é a terceira banda grande brasileira que eu conheço.

a primeira foi a beatles4ever, que eu vi algumas vezes:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/170738/
inclusive, nessa banda o "Paul" é destro e aprendeu a tocar como canhoto para dar mais fidelidade.
eles tocam sempre por aí em sp, e fazem turnes pelo brasil de vez em quando.

depois a zoombeatles, que é bem bacana tambem. eles tocam sempre no café piupiu e em outras casas do gênero.

kiki
Moderador
# dez/10
· votar


erico.ascencao
ei, ele usou o baixo rick como destro!!!!

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


kiki
É, aí ele fica fake... hehehhee! Violão ele também toca como destro.

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Mais um capítulo da saga...

Ontem fui no Stones Music Bar, uma das grandes casas do circuito Rock n' Roll da noite paulistana. Lá rolou a banda Kashmir:



O que tem de novo? Trata-se de uma banda mais jovem em realção às bandas de figurões que rolam por aqui. E o mais legal: em determinado momento do show, o vocalista agradece o pessoal do outro emprego - ou seja, existe vida além do palco!!! Isso me deu um gás, uma sensação de "Yes, I can".

Fora isso teve o repertório muito foda, algumas "ousadias" como November Rain e Tom Sawyer (com videozinho introdutório usado na turnê Snakes & Arrows e com aprovação de moi) e o talk box do cara que segue o mesmo projeto que o meu.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Ressucitando novamente...

Lembram do meu barbeiro que toca baixo numa banda de Disco? Fui cortar cabelo anteontem e novamente fiacmos trocando idéia sobre banda e tal. Ele estava contando sobre a banda dele, que fechou um contrato para fazer várias festas do Bradesco pelo Brasil. Como apareceu o assunto, aproveitei e emendei as minhas lamentações a respeito de montar uma banda séria e tal.

Nem precisei forçar a barra e ele mesmo já sugeriu de tentarmos montar uma banda no estilão que eu procuro. O legal é que ele é rato véio, conhece gente por aí, tem experiência de palco, curte e já tocou o repertório em questão, etc. Vou ver se isso vai pra frente.

Marcelo Bico
Veterano
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Legal, gosto de ouvir essas histórias, parece até que está acontecendo comigo!

E colar com um cara desses é bom porque ele já tem os conhecimentos, talvez voce nem precise ralar muito prá descolar locais prá tocar.

Parabéns, vai fundo.

erico.ascencao
Veterano
# mar/11
· votar


Marcelo Bico
O legal é que ele já tem uns 50 anos e tem muito o que ensinar. Sempre que eu vou cortar o cabelo ele fica contando histórias, dando dicas. Anteontem ele até falou que gosta de contar estas histórias pra orientar mesmo. Ta aí um puta professor, tenho que colar neste cara pra aprender muita coisa.

kiki
Moderador
# mar/11
· votar


erico.ascencao
Sempre que eu vou cortar o cabelo ele fica contando histórias, dando dicas.
vai acabar ficando careca!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OK, mais um que quer ser Rock star